21 maio 2021



5 motivos para ler A Mulher na Janela


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Lançado em 2018 pela Editora Arqueiro o livro A Mulher na Janela foi considerado um dos melhores thrillers do ano e vendeu mais de um milhão de cópias. Rendendo até elogios do mestre Stephen King, que descreveu o livro como: “um daqueles raros livros realmente impossíveis de largar”. E para a felicidade dos fãs, a Netflix lançou na semana passada a adaptação e surpreende com nomes importantes no elenco, além de ser estrelada por Amy Adams, a produção conta com a vencedora do Oscar Julianne Moore, entre outros nomes importantes. Como A Mulher na Janela já foi lido e resenhado por aqui, esse momento não poderia passar em branco, então, hoje vou listar pra vocês 5 motivos para ler esse livro eletrizante. Bora conferir?




SINOPSE: Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.




1- THRILLER DE QUALIDADE: Assim como todo bom thriller, A Mulher na Janela é um livro que deixa o leitor louco por respostas, durante a leitura devo ter criado dezenas e mais dezenas de teorias sobre os dois mistérios que paira na obra (o motivo de Anna ter se excluído do mundo e a enigmática casa dos Russells), mas, não consegui chegar nem perto do que A.J. Finn criou! Como provar algo que só você viu? E quando ninguém confia em sua mente duvidosa? Será que aconteceu mesmo ou é apenas o fruto de uma mente confusa? Essas são apenas algumas das questões levantadas nessa obra cheia de reviravoltas, perturbações e com um final tão arrebatador e surpreendente que acho difícil algum leitor o ter desvendado de tão original que é.


2- PLOT TWIST: A única coisa que posso dizer é: o surto vem! Obviamente, não vou ficar tecendo detalhes nesse tópico, pois, é um spoiler dos grandes, né? Mas, adianto pra vocês que é uma reviravolta tão grande, mais tão grande que o leitor se sente feito de trouxa e com a cabeça explodindo!


3- NARRADORA: A narradora Anna Fox é acima de tudo uma mulher forte que sofre diariamente as consequências de atitudes tomadas no passado e devido ao seu vício em bebidas alcoólicas e ao hábito de se auto remediar, ela acaba se tornando uma protagonista nada confiável e o leitor é incapaz de depositar confiança nela, afinal, em diversos momentos ela está bêbada ou dopada... Mas mesmo assim, é impossível não sentir empatia por ela, ainda mais quando segredos do passado são revelados. 


4- TEMA IMPORTANTE: A personagem Anna Fox, não costuma sair de casa por ter agorafobia, um transtorno de ansiedade responsável pelo medo de transitar em lugares públicos e em grandes espaços abertos. Também é associado a ataques de pânico. O transtorno é muito comum e, segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, atinge anualmente mais de 150 mil brasileiros. Com isso, o tema se mostra cada vez mais importante e se torna um dos principais motivos para ler o livro.


5- NARRATIVA: Muitos leitores reclamaram da narrativa ser lenta e maçante, porém, não achei nada disso e estou aqui pra defendê-la. O autor A.J. Finn faz o leitor mergulhar na vida de Anna e sentir como funciona toda a sua vida. Como a vida de alguém que tem agorafobia pode ser agitada? Então, obviamente a narrativa traria essa monotonia devido a vida que a protagonista leva. Particularmente, gostei muito da narrativa e consegui sentir como se estivesse na pele de Anna e vendo o mundo passar através de uma janela.  A escrita de A.J. Finn é muito envolvente e graças aos capítulos curtos a leitura se torna extremamente fluída, fazendo com que o leitor não sinta vontade de pausar a leitura. Numa narrativa que mistura o melhor de Hitchcock e clássicos do suspense, A Mulher na Janela é um livro capaz de abalar os fãs do gênero!



Enfim, espero que vocês tenham gostado do post e resolvam dar uma chance para esse livro que me deixou de cabelo em pé! Me contem aí nos comentários se você já leu A Mulher na Janela ou se pretende ler.


Beijos e até o próximo post!





15 comentários:

  1. Já li o livro tem um tempinho e sim, gostei demais, demais! Vi o filme tem alguns dias e mesmo achando que não é tudo isso, acho que foi até bom rs
    Anna é uma personagem que me cativou, pela fragilidade, por ser tão sozinha, ao mesmo tempo gostar disso e sim, sentir falta das pessoas.
    Acho que me identifiquei rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro e gostei bastante, já o filme deixou muito a desejar

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não costume ler muitos thrillers, acho que acabo consumindo mais esse gênero em séries e filmes. Porém, achei interessante os motivos que você listou, principalmente o fato da protagonista ter agorafobia, acho que ainda não li nada com esse tema.



    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  4. Já faz um bom tempo que quero, como vc disse foi muito elogiado...mas sempre deixei pra depois!
    Agora que saiu o filme quero correr atrás do prejuízo pq quero ler antes de assistir hehehe

    Beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Di, tudo bom?
    Minha mãe tinha esse livro aqui em casa, mas depois de tanta gente falar mal e as polêmicas com o autor, a gente acabou trocando a obra e só vimos a adaptação mesmo. Gostamos bastante, pensamos que fosse algo pior, só que com isso, desanimamos de ler! Infelizmente!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane,

    Eu não li o livro na época, confesso que estou mais curiosa com a adaptação do que em ler o livro.
    Vamos ver se eu vou gostar rs.


    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane, tudo bem?
    Ainda não li o livro, mas quero conferir a adaptação.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane
    Eu vi muita gente comentando sobre esse livro quando lançou e agora que tem o filme, também ressuscitaram ele. Eu já sei o plot porque pesquisei e não me aguentava de ansiedade, mas quero conhecer a escrita desse autor um dia.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Depois das mentiras do autor explanadas, dei uma desanimada com a leitura. Apesar que tenho o livro aqui, talvez leia depois de assistir o filme.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Olá, Diane.
    Eu assisti até a metade do filme, vou ver hoje consigo terminar hehe. Sou dessas que assiste por partes hehe. E na época que li o livro gostei bastante, mas não dei nota máxima porque achei ele meio fraco comparando com outros do gênero.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane! Eu li o livro logo que foi lançado, mas não atingiu minhas expectativas e nem me animei para ver o filme. Fico feliz que para você tenha sido uma experiência positiva. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane! Então, eu até tinha o livro aqui em casa e uma vez em uma Bienal, conheci o autor. Mas como thriller é um gênero que não tenho o costume de ler (motivo: medo hahaha), aí deixei para lá. Mas super concordo com os pontos que você abordou, principalmente, sobre a agorafobia. Bem relevante e tô chocada com a quantidade de pessoas que passam por isso! Ah! Eu vi o filme semana passada porque tive companhia do meu namorado hahaha. Achei bem produzido e a gente não consegue desprender um minuto, né? Fique chocada com o desfecho e acredito que o livro tenha mais detalhes. Mas como a leitura é só eu e o livro, acho que realmente vou passar hahaha. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane,
    Como comentei lá no Instagram, A Mulher na Janela foi uma experiência de leitura super positiva pra mim. Eu não consegui prever o final, e assim como A Garota no Trem, desconfiei da protagonista o tempo todo, haha.
    Ontem conferi a adaptação cinematográfica, e apesar de ter achado boa, continuo recomendando o livro, que tem mais aprofundamento e deixa o leitor ainda mais impressionado com as reviravoltas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  14. Hey Diane,

    Eu curto esse tipo de livro: suspense e que fale sobre doenças mentais. Mas acabei só assistindo o filme mesmo, alias foi ontem que eu vi.
    Acho que criei altas expectativas pelo o que eu ouvia falar e o plot twist não me surpreendeu.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  15. Adorei os motivos. Senti vontade de vê-lo na Netflix. Um dia eu o assistirei.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo