27 abril 2021



Adoro esses livros, mas falo pouco deles


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Encontrei lá no canal da Aione, do Minha Vida Literária, um vídeo muito interessante, onde, ela fez uma lista de livros que ela adora, mas que fala pouco sobre eles. Nessa vida corrida de produzir conteúdo literário sempre existe aqueles livros que a gente acaba indicando muitas vezes e, ás vezes,  acontece de a gente amar muito uma determinada leitura, porém, acabamos não indicando tanto assim. Sendo assim, o post de hoje será sobre aquelas leituras que amei, mas que falo pouco delas por aqui. Bora conferir minhas indicações?



ATÉ QUE A CULPA NOS SEPARE   -   Liane Moriarty

Esse livro é maravilhoso, muito bem escrito e nem sei explicar o motivo de não ficar panfletando ele por aqui, pois, até cheguei a favoritá-lo lá no Skoob! Mencionar fatos corriqueiros e cenas comuns do cotidiano de forma natural e não forçada é uma marca registrada dessa autora, e em Até Que a Culpa Nos Separe não foi diferente, Liane Moriarty traz as mais variadas temáticas: dramas familiares, transtornos de personalidade, perdas, superação de obstáculos, escolhas, crises, importância da amizade, entres outros. Porém, o assunto central é o sentimento de culpa e como ele pode afetar drasticamente a vida de uma pessoa. Ninguém está imune à culpa, assim como ninguém também está isento dela. Precisamos assumir os nossos atos, mas sem somatizar com as atitudes e escolhas alheias. E, acima de tudo, é necessário seguir em frente. Enfim, Até Que a Culpa Nos Separe é um livro muito instigante, complexo e que traz grandes reflexões. Liane Moriarty é uma autora sensacional e super recomendo esse livro pra vocês!



UM AMOR PERDIDO   -   Alyson Richman

Um Amor Perdido é um livro que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, além de ser muito bem escrito e com uma história linda, achei interessante que a autora intercalou algumas histórias reais na ficção, muitos dos nomes e histórias contadas nos campos de concentração e outros são de pessoas reais e que de fato vivenciaram aquele momento. Muito mais do que um livro de amor, Um Amor Perdido é um livro que nos fala sobre a força de recomeçar, de se redescobrir e nos mostra ainda que o ser humano pode se controlar e manter as esperanças mesmo nas piores situações. Um livro que além de uma belíssima história de amor, também apresenta o terror nazista, o sofrimento dos judeus e ainda lembra o leitor as atrocidades que o antissemitismo, o preconceito, o nacionalismo exacerbado e o totalitarismo são capazes de fazer. Enfim, Um Amor Perdido é um livro denso e lindo, que traz reflexões profundas para nossas vidas e mexe com o sentimento do leitor... Recomendo de olhos fechados para todos que curtem leituras que se passam em guerras.



TREZE   -   FML Pepper

Gosto muito do livro Treze, porque os personagens são bastante originais, eles não são nem um pouco “santinhos”, pelo contrário, ambos tem um passado nebuloso e que aos poucos é contado ao leitor. Aparentemente a obra pode até parecer girar em torno do misticismo, mas, ela vai muito além disso! Treze nos abre os olhos para viver o presente, afinal, o amanhã é uma página em branco e nossa vida pode mudar da água para o vinho num piscar de olhos, então, é essencial curtir os pequenos momentos, se agarrar ao hoje como se fosse o último dia de nossas vidas. Além disso, o livro ainda nos fala sobre a importância dos amigos, sobre relações familiares, sobre segundas chances e, acima de tudo, nos mostra que o amor pode vencer qualquer barreira e é capaz de transformar vidas. Enfim, Treze foi uma leitura muito especial pra mim, onde pude conhecer personagens incríveis e uma história emocionante e, sabe do melhor? É um livro nacional! 



DIAS DE DESPEDIDAS   -   Jeff Zentner

Dias de Despedida é uma história emocionante sobre culpa, amizade, luto e a importância dos pequenos momentos ao lado das pessoas que amamos. Jeff Zentner descreveu de forma magistral as reações e comportamentos de uma pessoa que sofre um trauma tão grande quanto o de Carver, nos ensinando que existem certos aspectos da vida que estão bem longe de nosso alcance, e que se formos passar a vida nos preocupando com que consequência cada ato nosso pode gerar, estaremos para sempre com medo de viver plenamente. Além do tema principal, o autor ainda achou uma brecha para abordar outros assuntos como racismo, relações familiares e homofobia, temas que estão sempre em  debate nos dias atuais. Enfim, Dias de Despedida é uma daquelas histórias que te partem ao meio e também aquecem o coração em inúmeros momentos. Um livro honesto, intenso e difícil de ser digerido... Sem dúvida, um livrão que quase nunca falo dele por aqui!



MEUS DIAS COM VOCÊ   -   Clare Swatman

Meus Dias Com Você é um romance maravilhoso, que partiu o meu coração em um milhão de pedacinhos, me fez chorar horrores, ou seja, um livro que amei muito haha... Não é novidade pra ninguém que eu amo romances, mas, esse me marcou de um jeito especial. Ed e Zoe, por mais que passam por dias ruins, tem uma conexão incrível, o amor entre eles é doce, lindo e muito, muito especial. Além de todo esse lado romântico, Clare Swatman ainda recheou a obra com mensagens lindas sobre viver o presente, valorizar quem está ao nosso lado e quem amamos. A vida é muito curta para que deixemos nos levar por mesquinharias e talvez uma palavra omitida hoje pode nos deixar arrependidos amanhã, pois, nunca sabemos quando tudo vai acabar. A autora aborda tantos assuntos importantes que é impossível não se sentir transformada ao fim da leitura! Enfim, Meus Dias Com Você é um livro sensível, que fala sobre amor e suas perdas, sobre relações familiares, sobre segundas chances e, acima de tudo, é uma leitura que preza a vida, que te faz valorizar todo minuto ao lado de quem você ama. 



A ÁRVORE DOS ANJOS   -   Lucinda Riley

O que mais me chamou a atenção no livro foi a complexidade de sua história, começamos a leitura conhecendo Greta ainda jovem e, assim, a história vai se desenrolando pelas gerações á frente e, o mais legal é que, apesar de ter quase 500 páginas, a obra é repleta de surpresas, reviravoltas e, dessa forma, a leitura se torna extremamente fluida e o leitor nem vê o tempo passar! Além de uma história super interessante, A Árvore dos Anjos ainda traz uma linda mensagem sobre as consequências de nossos atos, onde a autora nos mostra que um erro cometido hoje trará consequências num futuro próximo. A obra fala ainda sobre pressões estipuladas pela fama e sociedade, sobre vingança, sobre perdas e amores e ainda como nossas escolhas de vida podem alterar nosso futuro, nos definir e até nos permitir um novo começo. Enfim, A Árvore dos Anjos é outro livrão que não está sendo aproveitado aqui no blog... Super recomendo pra vocês!




Enfim, esses livros que indiquei no post de hoje são maravilhosos, favoritados no Skoob e, sinceramente, acho que vou começar a falar mais deles por aqui, pois, são leituras que merecem a atenção de vocês!


Espero que tenham gostado do post e me contem aí nos comentários se já leram ou pretendem ler algum dos livros mencionados.


Beijos e até o próximo post!





6 comentários:

  1. Acredita que não li nenhum dos livros citados? Puxa, uma pouca vergonha rs
    Principalmente por ter Lucinda e Liane que admiro demais!
    Mas com certeza, já vou guardar as dicas, pois quero me emocionar também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane! Dias de despedida é muito bom, assim como o outro do autor. A árvore dos anjos foi o primeiro da Lucinda que li, mas não me impressionou tanto quanti eu esperava. Este ano retomei a leitura das obras dela e achei algumas bem fascinantes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esses livros, mas fiquei interessada pelo seu post, o que mais me interessou foi o "Treze", principalmente porque conheço poucos livros nacionais...
    Beijos!! <3
    https://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Esse é o tipo de post que mais gosto .gosto de conhecer títulos diferentes de livros que sáo otimos e náo sáo táo falados.
    Desses citados eu tenho Um amor perdido .Os livros da Lucinda Riley eu estou comprando aos poucos. Gostei muito das indicações todos eles trazem uma premissa muito interessante .

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amo conhecer novos livros apesar de não ler tantos assim. Mas, curti muito conhecer esses títulos anotei alguns e outros já estavam na minha lista. Espero em breve consegui desafogar a minha lista de leitura
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane!
    Adorei a ideia do post!
    Menina, eu AMO Dias de Despedida.
    Mas, como você, panfletei pouco. Deveria fazer mais isso, hehe.
    Não li nenhum outro da sua lista, mas o Treze é um dos que estão já na fila.
    Gostei da premissa de Um Amor Perdido e já conhecia e quero ler Até Que a Culpa Nos Separe.

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo