05 março 2021



Resenha # 209 : A Troca



Título: "A Troca"


Autor: Beth O' Leary


Páginas: 352


Editora: Intrínseca


Ano: 2020


Adicione no Skoob





Não é novidade pra ninguém que sou completamente apaixonada por romances fofos, né? Desde que li Teto Para Dois (clique aqui  e leia a resenha) criei um carinho muito especial pela Beth O’Leary e, confesso que estava namorando o livro A Troca, desde que a Editora Intrínseca anunciou o seu lançamento! O que mais me atrai nos livros de Beth O’Leary é que suas histórias transbordam amor, daquele tipo que nos deixa com o coração quentinho e um sorriso bobo no rosto. Iniciei a leitura de A Troca com muitas expectativas e já esperando me encantar pela história, porém, nunca poderia imaginar que a autora iria se superar e me fazer amar A Troca ainda mais que seu antecessor!

   O livro traz a história de Leena Cotton, uma mulher de 29 anos que sente que já não é mais a mesma pessoa de um tempo atrás. Conhecemos também a história de sua avó Eileen Cotton, uma senhora de 79 anos que está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.

    Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.

   Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.

   
   A Troca é narrado em primeira pessoa e intercala os capítulos entre os pontos de vista de Leena e Eileen Cotton, o que nos possibilita acompanhar bem de perto todas as aventuras das duas protagonista nessa nova jornada de suas vidas. É impossível sair do ambiente em que o livro coloca o leitor, você se sente parte da família Cotton. O sentimento delas é facilmente absorvido por quem lê. A escrita de Beth O’Leary é extremamente deliciosa, agradável, divertida e envolvente! Porém, mesmo se tratando de um livro fofinho, uma grande característica da autora é escrever uma história que tem tudo pra ser um clichê e inserir temas importantes e densos. Além de romance e comédia essa obra vai mais fundo, uma verdadeira jornada que nos fala sobre luto e como cada pessoa tem um jeito diferente de superá-lo. Confesso que Beth O'Leary superou seu romance de estreia Teto Para Dois, achei A Troca muuuuito melhor. O desenvolvimento dos personagens, o enredo, a história em si foi incrível...  Depois dessa leitura, definitivamente pretendo ler todos os livros que Beth O’Leary escrever, é oficialmente uma das minhas autoras favoritas.

   Os personagens desse livro são um verdadeiro AMOR! Já fazia muito tempo que não gostava tanto dos personagens de um jeito tão carinhoso assim, gostei de todos eles, porém, me apeguei muito aos Patrulheiros do Bairro de Hamleigh, eles são um grupo peculiar de idosos e me divertiu muito durante a leitura, são ótimos personagens secundários! As protagonistas Eillen e Lenna, também são encantadoras e é muito inspirador acompanhar sua evolução, seus dilemas, seus desafios que vão surgindo ao longo do seu dia a dia. Confesso que Eillen acabou me encantando mais que a Lenna, uma senhora de 79 anos saindo da tranquilidade para uma cidade completamente ao aposto, sua busca de um novo amor e seu primeiro contato com um mundo moderno e totalmente diferente do que ela estava habituada no interior. A forma que cada uma passa a viver, as escolhas que vão tomando, as pessoas que passam a conhecer, o crescimento interno foram tudo para mim... Amei essas “garotas”!

   Em suma, A Troca é um livro que fala sobre quem realmente nós somos e sobre quem queremos ser. Através das aventuras de Leena e Eilleen percebemos o quão mudamos no decorrer do tempo, ás vezes, é normal nos percalços da vida irmos perdendo um pouco de nossa essência, nos moldando pra novas realidades e, assim, pouco a pouco deixando de lado algo que nunca imaginaríamos fazendo. Ao meu ver, A Troca é aquele típico livro que de forma despretenciosa nos faz olhar pra dentro de nós mesmo e nos dá aquele ânimo pra respirar fundo, arregaçar as mangas e resgatar aquele “eu perdido” que talvez tenha ficado para trás.

   Enfim, A Troca é um livro divertido, encantador, muito amorzinho e ideal pra ler naquele fim de semana de bobeira olhando o por do sol. Se recomendo a leitura? Claro que sim! 






16 comentários:

  1. Mesmo não tendo lido Teto Para Dois ainda, A Troca está ali na estante já me olhando meio de lado. Mas será minha próxima leitura assim que terminar os dois que estou lendo no momento.
    Ainda mais depois de ter lido uma resenha tão fofa assim.
    Há uma delicadeza nas personagens, no enredo e uma leveza que precisamos muito nesse momento!
    Agora tenho certeza que vou amar!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu gostei muito de Teto para dois, então estou com muita vontade de ler esse!
    Desde que lançou, só vejo todo mundo elogiando o livro
    A autora consegue fazer a gente amar os personagens e entender eles.
    Quero muito esse

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Diane!
    Não li ainda os livros da autora, porém sempre leio boas resenhas o que me deixa bem curiosa.
    E saber que o livro faz com que possamos refletir nossas próprias escolhas e o destino que nossa vida toma atreavés dessas escolhas, é um grande presente.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho mais vontade de ler esse do que Teto para dois até. Acho que porque tenho mais idade me identifiquei mais com estas personagens. Mesmo assim ainda gosto de livros fofos também.

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane,
    Então, eu não sou nem um pouco fã de romances fofos, mas gosto de chick lits (um pouco contraditório, eu sei, haha). Ano passado, entre minhas leituras pesadas de suspense eu li Teto Para Dois e amei, então já coloquei A Troca na minha lista de futuras leituras também. Acho maravilhosa essa forma que a autora tem de escrever histórias leves, mas com drama e ensinamentos mais densos. Amei sua resenha, ela foi mais uma que me deixou com ainda mais vontade de conferir esse livro <3
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane! Teto para dois foi um dos melhores livros que li em 2020 e estpu ansiosa para ler A Troca. A autora tem enorme sensibilidade em escrever e acho que esta nova história tem tudo para virar favorita. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Eu comecei a ler esse livro achando ele bem parado e quase desistindo, mas depois que pegou o jeito, terminei bem rápido.
    Gostei de ambos os livros da Beth, e já estou ansiosa por futuros lançamentos.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Diane
    Esse livro é muito elogiado
    Sem dúvida é um livro que desejo muito ler .

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane, esse livro ficou tão famoso nos últimos tempos que fiquei na dúvida se lerei ou não, gostei e acho que vou esperar um tempo para fazer essa leitura.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser maravilhoso. Nunca li nada da autora, mas acredito que me encantaria muito. Vou procurar por ele. Adoro quando os personagens são bem trabalhados na trama. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    EU vi uma menina no instagram falando um monte de coisa legal sobre esse livro. Gosto muito de romance mais divertido, então essa leitura com certeza vai me divertir e me fazer feliz também. Fiquei curiosa sobre essa troca de papeis, deve ser genial!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ah, ler sua resenha me fez lembrar que preciso priorizar a leitura deste livro. Amei Teto para dois, e saber que esse agradou ainda mais, e não só pela sua resenha, isso me deixou com a certeza que vou amar.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Parece ser uma leitura muito divertida, mas que ainda assim nos faz refletir e emocionar, também gostei bastante de Teto para dois, e pelo visto vou gostar ainda mais desse, que parece ter personagens tão bacanas!

    ResponderExcluir
  14. Desde a primeira vez que li a resenha desse livro, já entrou na lista para eu comprar futuramente. Amei essa troca, é interessante e mostra varias visões da história. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Diane
    Eu amei Teto para dois, umas das minhas melhores leituras ano passado.
    A autora escreve de uma maneira que prende o leitor, fala de relações de amizade, amor e podemos refletir sobre a vida por dias.
    Quero muito ler nesse ano, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oiie,
    Já tinha lido outro livro da autora e amei demais. Quero muito ler esse livro, vi varias resenhas e tiveram comentários bem positivos. Estou querendo demais ler ele!

    Beijinhos: Tempos Literários

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo