18 janeiro 2021



Livros Inspiradores


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Hoje resolvi montar uma listinha com livros que trazem aquelas mensagens inspiradoras... Aqueles livros que nos fazem suspirar e desejar um mundo melhor, aqueles livros que nos fazem repensar a vida e trabalhar em nosso eu interior. Enfim, uma listinha de livros cheia de boas vibrações... Bora conferir minhas dicas?


EXTRAORDINÁRIO   -   R. J. Palacio
Obviamente, o primeiro livro dessa lista só podia ser ele: Extraordinário! Esse livro é extremamente doce e cheio de lições que levamos pra vida, nele acompanhamos Auggie, um garoto que nasceu com uma deformação no rosto e como ele enfrenta o desafio de estudar em uma escola de verdade pela primeira vez. Foi um livro que eu amei demais e vou indicar por toda a minha vida! É um livro que fala sobre gentilezas, empatia, superação e também sobre enxergar além das aparências... Enfim, um livro tocante, emocionante, sensível, um livro que todos deveriam ler, pelo menos uma vez.

DOCE PERDÃO   -   Lori Nelson Spielman

Em Doce Perdão, a autora Lori Nelson Spielman nos dá uma baita lição de vida, mostrando que o perdão é algo lindo. Apesar de ter um tema bem profundo, a historia é bem leve, divertida e contagiante. Aqui conhecemos Hannah Farr, uma jornalista que tem uma vida perfeita, mas quando recebe as “Pedras do Perdão” – uma espécie de corrente para propagar o perdão e libertação entre pessoas que cometeram erros no passado, mas que carregam algum tipo de culpa até os dias de hoje -, Hannah começa a repensar em seu passado, nos motivos pelos quais não fala com sua mãe há 20 anos e até mesmo seu relacionamento ela começa a questionar. Assim acompanhamos Hannah em sua trajetória de tentar corrigir erros do passado e procurar ter mais certeza sobre suas próximas escolhas para o futuro. É difícil não se emocionar ou não pensar em nossas escolhas, a Lori sabe exatamente como escrever um livro onde o leitor fique completamente flutuando com suas palavras, mas que, ao mesmo tempo, possa repensar em sua vida. Doce Perdão é um livro muito inspirador, que nos faz refletir muito e ainda tem muuuitos quotes incríveis!

A LISTA   -   Cecelia Ahern
Em A Lista, conhecemos a história de Kitty, uma jornalista que cometeu um erro sério que arruinou a reputação de um professor e sua família. Desta forma, arrependida e carregando o peso da culpa nas costas ela aceita de sua mentora a missão de fazer uma matéria com pessoas de uma tal lista que ela recebe, mas o problema é que ela nem faz ideia de quem são essas pessoas dessa lista. Na minha opinião, esse é o melhor livro da Cecelia Ahern, ele tem uma mensagem muito bonita sobre redenção, sobre sentir empatia e sobre a importância da vida. A história contada aqui é cheia de sentimentos sobre pessoas normais com histórias reais que nos mostra o lado bom e ruim da vida, mas, sobretudo nos mostra como é belo ter coragem pra recomeçar e ter disposição pra abrir um novo caminho quando tudo parece estar desmoronando.

A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU   -   Marian Keyes
E por fim, indico o livro A Estrela Mais Brilhante do Céu, livro que resenhei aqui no blog recentemente e, inclusive, vou confessar pra vocês que foi dele que surgiu a ideia de montar esse post! A Estrela Mais Brilhante do Céu é muito inspirador, o livro possui vários personagens e cada um possui sua própria história, seus próprios dilemas e cabe ao "espírito misterioso" que os cerca tentar encontrar uma forma de "concertar" a história de cada um. Na minha opinião, a mensagem que mais se sobressai nessa obra é que sempre devemos esperar por dias melhores, que uma hora ou outra algo surpreendente acontece em nossas vidas e que tudo tem a hora certa pra acontecer... basta esperar o momento oportuno. E que todos podem ser felizes, e que apesar das dificuldades encontradas no caminho, devemos seguir em frente, e batalhar para vencer, não deixar nossos fantasmas do passado, atrapalharem nosso presente e futuro. 

Enfim, espero que tenham gostado das minhas indicações! Adoro leituras inspiradoras, que tem algo para acrescentar em nossas vidas e que nos deixam com aquela vontade de mudar algo dentro de nós. Vocês conhecem outros livros que se encaixariam nessa lista? Me contem nos comentários 😉

Beijos e até o próximo post!




10 comentários:

  1. Fiquei lendo sua listinha e olhei pro meu exemplar de A Lista ali na estante e preciso muito ler ele(tá encalhado faz um tempo)
    Eu amo livros assim, que nos dão beliscões. Deixo duas dicas preciosas, ao menos foram para mim no ano passado e me ajudaram muito: A Caminho das Estrelas e O Amor nas 4 Estações!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Amei, confesso que ainda não li nenhum dessa lista, mas estou louca para ler Extraordinário.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Amei a ideia da lista! É sempre bom ter uma história pra deixar nosso coração quentinho e nos inspirar, né? Sou apaixonada por Extraordinário mas ainda não li os outros. Já adicionei na listinha!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nenhum dos livros, mas já tinha ouvido falar da maioria deles. EXTRAORDINÁRIO é um que quero muito ler. Vi o filme e amei, e só posso imaginar que o livro seja ainda melhor!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane ^^
    O Extraordinário é lindinho, levo o Auggie no meu coração até hoje.
    Quero ler também A Estrela Mais Brilhante do Céu.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Já li alguns dos livros citados e super concordo.
    Recomendo Pollyanna, A Guerra Que Salvou Minha Vida, Anne de Green Gables

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane

    Eu não li nenhum desses, mas qualquer dia dou uma olhada na adaptação de Extraordinário. Um livro que é inspirador pra mim é O Livro de Memórias, é uma história muito bacana!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Extraordinário é um dos livros mais lindos que já li. ♥ Quantas lições, né? E eu amo o filme também! Também adoro "Doce Perdão", mas o livro da autora que mais me conquistou foi a "Lista de Brett". Já leu? E esse da Marian Keys está na minha listinha. Amei muito a sua resenha sobre ele! E tem um que eu terminei ontem e ainda não superei: A Troca, da Beth O'Leary. Vou fazer uma resenha essa semana ainda! Acho que você vai curtir bastante. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane, tudo bem?

    Já li Extraordinário e A Lista e ambos os livros realmente são muito inspiradores. Extraordinário é um dos meus livros favoritos da vida!

    Gosto muito de leituras singelas que nos conquistam aos poucos e no final roubam o nosso coração.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Diane.
    Mudou o layout? Achei que ficou lindo. Eu gosto muito de livros que nos fazem ser pessoas melhores. Extraordinário mesmo é impossível ler e não desejar mudar nossa atitudes. Ótima postagem.

    Prefácio

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo