20 julho 2020



Meus Crushes Literários


Oi, gente. Tudo bem com vocês?
A Alessandra Salvia do blog Estante da Ale me sugeriu fazer um post falando sobre meus crushes literários, então, cá estamos! Confesso que tive uma certa dificuldade pra fazer essa seleção, pois, sou daquelas que apaixona facilmente pelos mocinhos das histórias. Agora, sem mais delongas, vamos para minha seleção de rapazes apaixonantes da literatura...

CONFESSE   -   Colleen Hoover
Para iniciar essa lista não poderia ser outro personagem: Owen, Owen e Owen! Não é novidade pra ninguém que eu AMO esse personagem e, mesmo já tendo realizado essa leitura há 3 anos, ele ainda é o meu maior crush literário! Owen é um artista plástico, que possui uma galeria e pinta seus quadros tendo como inspirações as confissões de pessoas anônimas que ele recebe em sua galeria. O que mais me chama a atenção nesse personagem é o seu altruísmo, sua empatia e a forma com que ele se apaixona pela protagonista e como ele se doa para aquele relacionamento. Além de todas essas virtudes, ainda vale destacar sua simpatia, carisma, lealdade... Enfim, um rapaz apaixonante!

O PRIMEIRO ÚLTIMO BEIJO   -   Ali Harris
O Ryan, de O Primeiro Último Beijo também é um personagem incrível e lembro que fui conquistada por ele logo nas primeiras páginas! Ryan é a simpatia em pessoa, seu carisma conquista todos que estão a sua volta e é muito apaixonante conhecer sua trajetória.  Ryan é loiro, forte, bronzeado com os olhos da cor do mar, mas, apesar de ter essas características típicas de galã de comédias românticas, isso não faz dele um idiota, pelo contrário. Eu gostei muito de como ele não desistiu de Molly, mesmo depois das mil patadas e pisadas na bola que ela fez. Esse personagem é maravilhoso, tem uma evolução incrível e, é claro, tem uma experiência de vida inspiradora e que super vale a pena acompanhar!

EM OUTRA VIDA, TALVEZ?   -   Taylor Jenkins Reid
Imagino que vocês já devem estar cansados de ver esse livro por aqui, mas, não poderia deixar o Henry fora dessa lista! Henry foi um personagem encantador, acho que nem tem como compará-lo com Ethan, pois, ele é muito superior hahaha... Mas, brincadeiras á parte, o que mais gostei nesse personagem é sua dedicação para com o próximo, afinal ele é um enfermeiro, e também se destaca a forma com que ele se preocupa com a protagonista Hannah, e como ele deseja vê-la feliz, independente de que rumo ela tome. Enfim, um personagem apaixonante!

OS NÚMEROS DO AMOR   -   Helen Hoang
Outro personagem que não poderia ficar de fora dessa lista é o Michael Phan. Sério, esse personagem é muuuuito apaixonante! O que de longe chama mais atenção para esse rapaz é o fato dele respeitar todas as limitações e necessidades da protagonista Stella, que é autista e nunca esteve em um relacionamento antes. Michael sabe como destacar as qualidades de Stella, faz de tudo para ela ser mais segura de si e, é claro, a ama como nenhum outro rapaz foi capaz. Além disso, Michael, é o típico cara misterioso e extremamente confiante, que é capaz de conquistar até os corações mais durões. Enfim, é muito interessante acompanhar o relacionamento desse casal, a evolução do amor e a admirável paciência e carinho que Michael tem por Stella, mesmo com todas as suas limitações. 

O DIÁRIO SECRETO DE LIZZIE BENNET  -  Bernie Su e Kate Rorick
Por fim, não poderia ficar fora dessa lista nosso querido Darcy, né? Acho que o Darcy é o sonho de consumo de toda leitora de romances e, é claro, é um dos meus maiores crushes literários também! Aqui, em O Diário Secreto de Lizzie Bennet, versão moderna de Orgulho e Preconceito, conhecemos um Darcy totalmente repaginado e moldado para os dias atuais, porém, todas aquelas características apaixonantes que já conhecemos de cor e salteado permaneceram intactas e ouso dizer que nessa versão CEO ele está ainda mais encantador... Amo demais esse moço!

Enfim, existem muitos outros personagens que mereciam estar nessa lista, como o Thibault, de Um Homem de Sorte, o Leon, de Teto Para Dois, e tantos outros mais, que deixariam essa lista longa demais se fosse citar um a um... Mas, de qualquer forma, acho que consegui listar os melhores, os favoritos, aqueles que iriam ser disputados aos tapas pelas leitoras caso se tornassem reais 😂

Agora, quero saber de vocês: quais são seus crushes literários?

Beijos e até o próximo post!




21 comentários:

  1. Adoro!!!! rs
    Apesar que oh, não li nenhum dos livros que você deixou como dica de crushes ;/
    Eu sou apaixonada por Rodrigo, de A Diva e o Bruto. Sabe, o mecânico rude e bruto?? Ai ai..suspira! rs
    E Dev, o vampiro de A Chama de Ember que li recentemente e me apaixonei!
    Deve ter mais um monte...mas estes foram os mais recentes rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não tenho nenhum crush literário, mas gostei de conferir os seus. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane!
    Já fiz um post desses, mas minha lista de crushes só aumenta a cada leitura que eu faço hahaha. Da sua lista eu não conheço nenhum, acredita? :O
    Quero muito conhecer o Owen, vou até salvar esse livro da CoHo pra ler em breve!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Oiii Diane, tudo bom?

    Adorei ver o Henry nessa lista de crushes, eu amei esse personagem, altruista e encantador, aliás esse livro está entre os meus favoritos da Taylor Jenkins, não teve tanto hype quanto os outros mas pra mim foi uma leitura excelente.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana esse post, vc realmente tem muitos crushs literários, mas acho que nesse caso eu sou estranha, pois não tenho nenhum, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane! Vi livros muito queridos nesta postagem e apesar de nenhum deles ter um dos meus crushes, foram obras que roubaram meu coração de outras formas. O primeiro último beijo me fez chorar muito, que livro lindo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane
    Eu realmente estou muito atrasada com Confesse, quero ler tem um tempo mas eu gosto de ficar enrolando com os livros da CoHo hahaha o único que li foi O diário secreto de Lizzie Bennet, e eu amei essa história!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o post, ainda não li nenhum deles! Está anotado!
    São tantos crushs nessa vida literária né..também me apaixono fácil fácil por eles!

    Beeeijo

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Diane.
    Antigamente eu me apaixonava fácil por quase todos os mocinhos que eu lia, hoje em dia sou mais seletiva hehe. Dos citados por você eu só li o ultimo e confesso não lembro dele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Amei conhecer seus crushes, eu gosto do Maxon da série A Seleção e gosto de muitos outros rs
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane, tudo bem?

    Antigamente eu me apaixonava mais fácil pelos mocinhos, hoje estou mais exigente e está cada vez mais difícil eles conquistarem meu coração (rs...).

    Meu eterno crush literário é o Lucas de Easy da Tammara Webber.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Oii, como vai?
    Não li nenhum dos livros que fizeram você ter um crush pelos personagens. Eu fiz um post desse há pouco tempo no meu blog e o meu maior crush da vida é o Gilbert Blythe de Anne de Green Gables. Um amor de garoto.

    Abraço! ♥
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  13. Amei, só achei que poderia ter o Maxon de A Seleção no meio hahahaha

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ainda não ter lido nenhum destes livros, gostei bastante de conhecer sobre os seus crushes literários. Um dos meus crushes literários é o Fennimore/Fenn Landor de A Feiticeira do Mar (da Philippa carr).. Lembro-me até hoje dele rsrs *-*

    It's Lizzie

    ResponderExcluir
  15. Dos listados, só conheço o Owen e o Michael e merecem muito sim estar nessa lista.
    Nossa, se eu for fazer minha lista de crushes literários, fico eternamente falando kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Como ainda não li nenhum desses livros, então conheço esses personagens, mas fiquei com muita vontade de ler para conhecê-los.
    O crush atual é o Maxon de A Seleção, li só o primeiro livro, porém já me apaixonei por ele.

    ResponderExcluir
  17. Ai, eu amo a história de Em Outra Vida, Talvez? Henry é tudo de bom mesmo.
    O primeiro crush literário que passou pela minha cabeça quando vi post foi a Édra Norr, de O Amor Não é Óbvio. Ai, queria. HAHAHAHAHAHA

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  18. AAAAA, VOCÊ FEZ!!!!!!! ADOREI!!!!!!
    Eu gosto quando uma leitura é tão boa que mesmo depois de 3 anos, seu coração ainda bate por ela. Como é seu caso com Owen. Como já te disse, meu maior crush é o Jamie, mas os outros preciso pensar... O Flame de Alma Sombria... Talvez o Rhys de ACOTAR também entra nessa lista...
    Ai, acredita que ainda não li "Em Outra Vida, Talvez?" estou precisando comprar logo esse livro!
    beeeeijos Di
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    desses ai eu só li o primeiro último beijo, gostei dos personagens e sofri com a leitura, tenho vontade de ler os números do amor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Diane!
    Também não consigo fazer essa seleção, são tantos! 😍😁
    Dos seus crushes literários já ouvi falar apenas do Michael por conta de que Os Números do Amor está na minha lista de leitura, e vendo que o protagonista está na sua lista de crushes agora é que fiquei com vontade de ler a história de Michael e Stella mesmo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Confesso que não tive muitos crushes literários, mas sei que ja chorei bastante com finais românticos. Mas lembro que sonhava com o Jesse de A mediadora de Meg Cabot. kkkk
    Mas é legal, pois a gente fica imaginando como seria os personagens, isso é muito legal.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo