01 julho 2020



5 Motivos Para Ler Nicholas Sparks


Oi, gente. Tudo bem com vocês?
Quem me acompanha há mais tempo por aqui já deve saber que sou apaixonadinha pelos livros do Nicholas Sparks, né? Acontece que seus livros ganharam meu coração de um jeito sem igual e, pra mim, ler livros do Sparks é como navegar em águas tranquilas, pois, eu tenho certeza que a leitura será prazerosa, já que nunca me decepcionei com ele e sempre tenho uma facilidade enorme de me envolver com todo o seu universo e jeito próprio de criar histórias. Sendo assim, hoje resolvi compartilhar com vocês 5 motivos para ler as obras desse autor tão querido... Bora conferir?

1- AMOR VERDADEIRO: Sem sombra de dúvidas, esse é o grande diferencial do autor: o amor! Suas histórias falam de um amor verdadeiro, sincero e que é movido sem nenhum interesse, sem pedir nada em troca... Aquele amor que simplesmente existe! O autor sempre trabalha com o real sentido do amor e seu significado. Seus romances não são daqueles que enjoam de tanta doçura, são doces nos momentos certos e consegue ser simples e extraordinários ao mesmo tempo. Fazem chorar, mas também fazem pensar. E mostram, principalmente, o amor da forma que ele tem que ser. Não devemos morrer de amor, mas devemos viver com e para ele. Nicholas Sparks nos faz acreditar que existem histórias maravilhosas espalhadas por aí, nos faz crer cada vez mais no amor verdadeiro e que apesar das reviravoltas que a vida dá, é sempre bom confiar que o amor será maior que a distância e que o tempo. Quando o amor é verdadeiro e recíproco não há distância que possa separar. No fim das contas, acho que Nicholas Sparks sempre nos mostra que o amor é a única coisa que importa e que, se algo está em nosso destino, é possível encontrar uma maneira de fazer acontecer.

2- SIMPLICIDADE: Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, Nicholas Sparks, se  consagrou como um contador de histórias clássicas, tendo a simplicidade como um de seus bens mais preciosos. Acho interessante que o autor sempre opta por narrativas simples, com personagens simples, e suas histórias acabam sendo sempre simples, mas, justamente toda essa simplicidade é que enriquece suas obras, deixando-as diferentes, tocantes e com uma essência que não há palavras no mundo capaz de defini-las. Chega a ser memorável personagens como Noah, de Diário de uma Paixão, Dawson, de O Melhor de Mim, Thibault, de Um Homem de Sorte e entre outros personagens extremamente comuns que não precisam ser Ceo’s, empresários e donos de fortunas para conquistar seus leitores... Eles são especiais do jeitinho que são e não há dinheiro no mundo que seria capaz de ofuscá-los.


3- DRAMAS REAIS: Todos os seus romances são cercados de dramas e muitas vezes tragédias, mas a verdade é que ele traz realidade em suas obras e por isso dói. É inegável, o autor costuma “matar” personagens importantes, inclusive, já até o intitularam como assassino literário (covardia, gente!!), mas a realidade é que Sparks vem te mostrar em cada livro que a vida não é um conto de fadas e que tragédias podem acontecer com qualquer um de nós e o importante é sabermos lidar com isso e tirar um aprendizado da situação. Sim, eu sofri em todas as mortes de cada obra dele, mas pude enxergar além e entender a mensagem que ele quis deixar. Um livro por muitos rotulados como extremamente triste é O Melhor de Mim, mas é um dos meus favoritos! Doeu? Doeu, mas ele me passou uma mensagem tão linda que foi impossível não me apaixonar por essa história. Nenhum drama, tragédia, obstáculo enfrentado em seus livros são por acaso, isso posso garantir. Todos tem um propósito, então se você ler com a mente aberta e absorver a mensagem que ele quer te dizer, sua experiência de leitura será inesquecível.

4- ALTRUÍSMO: Suas histórias são sempre carregadas de altruísmo, compaixão e personagens que não medem esforços para se colocar no lugar dos outros, que se doam o tempo inteiro e que não se importam de abrir mão de coisas que amam para ver terceiros felizes... E tudo isso é lindo de se acompanhar! E falando de altruísmo, é impossível não recordar do John, de Querido John, aquele rapaz que colecionava erros ao longo de sua juventude, mas ao passar pelo exército conseguiu lapidar sua personalidade e se tornou um homem incrível, capaz de se sacrificar por outras pessoas e com uma essência tão linda que não encontramos facilmente por aí. Em suma, todos os personagens do Sparks carregam esse traço particular, de amor, de compaixão, de sensibilidade e de pura empatia.


5- AMOR SEM APELAÇÃO: E, por fim, mas não menos importante, suas histórias de amor não precisam de apelação para chamar a atenção. Alguns romances atuais (preste atenção que NÃO estou falando de TODOS) usam tanto de cenas hot que o relacionamento dos protagonistas não são bem trabalhados e acabam ficando de lado, o que acaba tornando comum o instalove, aquele romance que surge do nada e é tão raso que, ás vezes, a história toda gira apenas em torno das cenas mais quentes. Mas, com o Sparks não é bem assim, suas histórias trabalham naquele amor que cresce devagarzinho, aquele chega quando você menos espera e é capaz de mudar uma vida inteira, aquele que não tem cobrança, não tem pressão... É tudo tão lindo que faz a gente ficar pensando: será que existe algo parecido esperando pela gente?


Claro que existem mais um milhão de motivos, e eu ficaria feliz de ficar aqui contando todos pra vocês durante vários dias. Mas quis destacar os principais, para que você se interesse pelas obras, e assim, possa criar os seus motivos para amar os livros do Nicholas Sparks. Ficarei muito feliz de saber sua opinião dos livros dele, por isso deixe seu comentário contando sua experiência para mim.

Beijos e até o próximo post!




24 comentários:

  1. Oi, Diane tudo bem? Eu já li alguns livros de Nicholas Sparks e para mim não foi tão agradável a leitura. Os livros deste autor são mais do mesmo. De todo modo para quem gosta muito de romance e estórias clichés, livros deste autor são ótimos. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sparks é sofrer do começo ao fim e realmente, ele dilacera nosso coração apaixonado..rs
    Eu já li alguns livros maravilhosos do autor, mas preciso ler muito mais, não somente pelos motivos que você citou, mas por sempre fazer bem uma leitura assim, de amorzinho, nestes dias tão sombrios!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu amo as histórias que o Sparks cria, acho histórias lindas demais, porém os livros acabam sendo um tanto quanto dramáticos demais para mim, fico exausta emocionalmente depois de ler kkkk. Mas adoro os filmes que são inspirados nas histórias dele ♥
    Os Delírios Literários de Lex
    Participe do Top Comentarista de Julho ♥

    ResponderExcluir
  4. ola
    tem razão DIANE
    OS personagens de Nicholas são simples sem aquela coisa de bilionario e outros atributos que tantos vemos em outros livros e que acabam se tornando repetitivo
    tambem gosto de coisas simples mas que me emocionam

    ResponderExcluir
  5. Oi
    teve uma época que lia muitos livros do Nicholas, faz tempo que não leio nada dele, porém tenho 3 livros não lidos dele esperando na fila, gosto de o melhor de mim, um homem de sorte, a última música.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que nunca li nada dele, mas falta de vontade não é. xD Preciso providenciar algumas obras para conhecer mais!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane, tudo bem?

    Já li muitos livros do Sparks, mas confesso que hoje as obras do autor não chama mais tanto a minha atenção. Com o tempo comecei a achar as histórias muito parecidas e isso foi fazendo com que o meu interesse nos livros dele diminuíssem.

    Os meus favoritos são A Última Música e Um Homem de Sorte.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane :)
    Quando comecei a ler livros o primeiro que comprei foi dele o "Querido John" eu amei, rs, li rápido e ai quis mais, depois Diário de uma paixão, Um amor para recordar e Porto Seguro, sempre gostei muito mesmo dos livros dele, mas não li exatamente todos, amei o post e saber que também gosta, rs ♡

    cisssy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane

    As histórias do autor só funcionam pra mim em filme, infelizmente. Não sou uma entusiasta da escrita dele não, acho muito repetitivo, mas sei que ele tem uma base de fãs bem fieis e isso é bem legal.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Mais um motivo: para chorar litros hahah amo demais os livros dele :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Diane,
    Nunca li nada do Nicholas, mas vejo como as obras dele tocam as pessoas.
    Já vi várias adaptações do livro, acho que posso gostar bastante dos livros.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Diane!
    Este autor irá sempre ser especial para mim, pois foi com ele que comecei a ler e a criar gosto por este hobbie.
    Só ler algum dos seus títulos é uma boa sugestão :)
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Diane!
    Já li A Última Música do Nicholas e quase desidratei de tanto chorar haha. Desde então venho evitando as obras do autor, mas tenho que concordar com todos os pontos abordados!
    Eu prefiro muito mais uma leitura onde o amor é verdadeiro e construído aos poucos, do que repleto de cenas hot que na maioria das vezes não acrescenta em nada à leitura :P
    Fiquei até com vontade de ler mais dele! :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  14. Oi, Diane!

    Eu adoro os livros do Nicholas Sparks e concordo com tudo que você falou!! Os romances dele são sempre reais e emocionantes, os dramas nos deixam tocados, é simplesmente maravilhoso.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ahhh, eu já li o Sparks, acho que dois livros dele, no máximo, mas não lembro de muita coisa, confesso rs Me recordo mais dos filmes de adaptação dele, e eu não gostei de todos. Mas confesso que daria outra chance a outros títulos dele, mais atuais, desconheço os lançamentos pois parei de acompanhar faz um tempo. Eu gosto de romance e histórias de amor, acho que o Sparks trata bem disso nos livros dele ><

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Primeiro que eu amei a ideia do post. :) Segundo que me convenceu a ler mais os livros do autor. Eu li "Dois a dois" e realmente consegui lembrar de cada item que você citou. Principalmente: simplicidade, veracidade e sem ser de forma apelativa! Ah! E eu quase sempre me debulho em lágrimas nos filmes!! Hahaha achei engraçado o título que ele recebeu, mas até que é um pouco verdade hahaha. Brincadeirinha! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Di!!
    Também adoro a escrita e as histórias de Nicholas!! Estou inclusive preparando um post sobre ele tb! São histórias realmente apaixonantes e o que eu mais amo é o fato de várias terem ido para as telonas!!

    Beeijos!!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Leio tanto amor nesse post. Adoro quando transmitem todo o amor que sentem por uma autor, um gênero, o que for. Adoro ler e adoro falar também.
    Só li um livro dele e gostei, mas não tive curiosidade para ler outro ainda.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  19. Oii
    Preciso confessar que o autor não funciona comigo. Tenho preguiça de ler suas histórias e prefiro mais os filmes. Acho que comecei lendo uma história errada e desanimei real com seus livros, mas tem um dele que ainda quero dar uma chance. Quem sabe assim eu não mude minha visão sobre ele.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Diane
    Achei super legal os motivos que você ressaltou. Antigamente eu lia muito Sparks, hoje em dia os livros dele não são algo que eu procure em termos de romance, mas tenho muito carinho pelo autor. É quase um dos pioneiros!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Diane.
    Eu já fui muito fã do autor, tanto que tenho quase todos os livros dele na estante. Mas hoje fujo desse tipo de drama que ele escreve hehe. Uma coisa que amo nos livros dele é que os personagens, principalmente os protagonistas masculinos são pessoas "reais". É alguém que você pode encontrar realmente na vida real.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Oii!
    Acredita que nunca li nada do autor, tenho alguns dele na estante mas só falta coragem para ler! haha
    Já assistiu varias adaptações dos livros deles e amo demais, me fazem sofre bastante e sinto muito ele é sim o assassino de personagens ta! kkkkk

    blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  23. Oiê!

    Gosto da escrita do Nicholas, mas ele não está minha lista de autores preferidos da vida rs.
    Sempre achei um tantinho clichê, mas tenho meus romances favoritos: Um amor para recordar e Um Porto Seguro.

    Beijinhos!
    www.aculpaedosleitores.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu amo Nicholas de paixão! Vi seu post num grupo de facebook e precisei deixar minha opinião. No momento estou lendo "a primeira vista" e já não consigo parar de ler! Ele tem um dom para a escrita. Eu já amo romances, o dele então, nem se fala.
    Beijos!
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo