22 junho 2020



Tag: Festa Junina Literária


Oi, gente. Tudo bem com vocês?
Devido a pandemia, o ano de 2020 não terá as tradicionais festas juninas. Porém, como o nosso assunto aqui é sobre livros, nada melhor do que manter essa tradição viva, né? Sendo assim, resolvi responder a tag Festa Junina Literária que encontrei no blog Diário dos Livros! A tag consiste em relacionar livros com alguns elementos comuns dessas festas. Bora conferir minhas respostas?

CANJICA: Um livro que você devorou
Ultimamente ando falando muito sobre Em Outra Vida, Talvez?, mas, é impossível escolher outro livro que não esse para representar esse tópico! A escrita de Taylor Jenkins Reid é extremamente envolvente, ágil e tão original que o leitor nem percebe o tempo passar durante a leitura. Esse livro é maravilhoso e recomendo de olhos fechados pra vocês!

QUENTÃO: Um livro hot que te esquentou do começo ao fim
Confesso que não sou muito de ler livros hot, mas não tem como negar que O Lado Feio do Amor é bem quente! O casal principal, Tate e Miles, tem uma química incrível e, sem dúvidas, torna a leitura intensa do início ao fim!

CORREIO ELEGANTE: Um livro amorzinho que indicaria para todo mundo
Rainhas Geek  é um livro extremamente gostoso de se ler, divertido, fofo e muito amorzinho! Com um enredo jovem e atual, Rainhas Geek é um livro sobre amizade, sobre superação, sobre acreditar em nossos sonhos e enfrentar os nossos medos, afinal, a vida é uma só e não vale a pena deixar de viver momentos inesquecíveis por medo do que os outros vão pensar de nós.

PESCARIA: Um livro que você não imaginaria que iria gostar, mas te fisgou
Felicidade Para Humanos foi um livro que me surpreendeu de uma forma sem igual, quando iniciei a leitura jamais imaginava que gostaria tanto e lembro que o classifiquei como um dos melhores de 2018! Uma comédia romântica que encanta, diverte e entretém o leitor de forma única. Super recomendo pra vocês!


MILHO COZIDO: Um livro que você não leria novamente, uma vez já basta
Sem sombra de dúvidas é A Prometida! Quem leu a resenha que postei na semana passada já sabe o quanto essa leitura foi decepcionante... A história tinha tudo para ser legal, mas faltou profundidade e parecia que nada acontecia durante a leitura... Não pretendo reler!

PÉ DE MOLEQUE: Um livro que foi bem duro de chegar ao final
Quem acompanha o blog há mais tempo, já sabe da luta que foi para terminar Reencontro em Paris. A leitura não fluía, a história não me prendia e depois de vários abandonos conseguir terminar a leitura, maaas dei apenas duas estrelas pra ele 😓

BANDEIRINHAS: Um livro modinha que você teve de ler
Nesse tópico vou ser bem clichê e responder com o livro que todos respondem: A Culpa é das Estrelas! Lembro que li por causa do burburinho que estava rolando, mas, no fim das contas foi uma leitura bem marcante e até hoje lembro de alguns quotes incríveis, que marcou toda uma época... pelo menos pra mim.

QUADRILHA: Uma saga/trilogia que você ama
Sem sombra de dúvidas é a trilogia Para Todos Garotos Que Já Amei! Eu AMOOO esses livros, a história é muito amorzinho e não tem como não amar Lara Jean e seu desenvolvimento pessoal ao longo da trilogia! Os três volumes falam muito sobre primeiros amores, sobre aprendizados, sobre amizades e sobre alguns começos e também de recomeços, é uma série que fala sobre as intermináveis escolhas que temos que fazer na transição da adolescência para a vida adulta e como essas escolhas podem ser dolorosas e capazes de partir o coração em vários caquinhos.

MAÇÃ DO AMOR: Um romance bem açucarado
Todos os livros do meu querido Sparks são açucarados, pois, são extremamente românticos, mas, resolvi citar Diário de uma Paixão porque nele temos uma história de amor genuíno, daqueles que o tempo não é capaz de apagar e se perpetua por toda uma vida... É bem romântico, meloso e fala daquele amor puro, sem pedir nada em troca e que TODOS nós merecíamos viver um dia.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da tag e de minhas respostas! Esse ano infelizmente não poderemos participar de nenhuma festa junina, mas, essa tag já deixa a gente com o coração quentinho, né?

Beijos e até o próximo post!




19 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? O que eu mais gosto em festas juninas são as típicas comidas. Muito boa a TAG. Destes daí eu só li o da CoHo, o do Sparks, e a trilogia Para Todos os Garotos Que Já Amei. Os demais eu não li. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É..esse ano não será fácil, não está sendo fácil. Eu sou de interior, imagina a frustração sem quadrilhas, terços, alegria.
    Mas..tudo isso vai passar, tenhamos fé!
    Adorei a Tag..rs e sou doida para ler O Lado Feio do Amor, espero fazer isso em breve.
    Rainhas Geek também é super elogiado, até por essa delicadeza e também espero ler!
    Adorei sua quadrilha.rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Adorei a TAG! ótimas escolhas
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Que tag mais bacana! Adorei suas escolhas!
    Já estou seguindo por aqui também! ^^
    O Camurça da Colorama é lindo mesmo! Estou bem a fim de comprar um para mim! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Oii Diih! Menina essa tag fez bater a nostalgia de vários livros, que saudade, eu tenho que parar de reler os livros kkkkk
    Tenho dois livros da Danielle Steel na minha estante que quase estão fazendo aniversário, de tanto tempo que comprei, e ainda não consegui pegar eles para ler, a capa sempre me afasta. Pelo jeito preciso ler esse livro " Em outra vida, talvez?" haha Amei essa tag, uma pena não podermos comemorar a festa junina esse ano.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  6. O Lado Feio do Amor não é o melhor da Colleen mas eu tenho uma relação bem forte com ele
    Também li A Culpa É das Estrelas por ser modinha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Amei a tag :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Di!
    Acabei de postar essa TAG, kkkkkkk.
    E 'A Prometida', é para se ler uma vez e nunca mais mesmo, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane!
    Gostei da tag haha :D
    Já ouvi tantos comentários ruins sobre A Prometida, que nem quero ler mais!
    Adorei as indicações <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  10. Oiii Diane

    Nossa, A Prometida acho que vai figurar entre os piores do ano de muita gente, que desperdicio pra uma capa tão linda!
    Em outra vida,talvez é tão amorzinho, eu tb devorei esse livro e me encantei, já reparei que é o livro menos citado da Taylor e é uma pena, muita gente ainda se encantaria por essa trama.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diane!

    Adorei a TAG! Vou ver de responder também! Amoooo Em outra vida, talvez? e O lado feio do amor <3333 são livros que mexem muito com a gente mesmo!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Diane.
    Os livros do Nicholas são todos tão lindos que a gente fica sonhando em encontrar um amor igual. O lado feio do amor eu gostei na época que li, hoje eu vejo muitos problemas nele. ACEDE acho que fui uma das poucas que não gostaram do livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Olá Diane,
    Que tag mais delicinha. Se não temos tudo isso nas festas é justo sim mantermos a tradição pelo menos por aqui.
    Das suas escolhas não conheço tantos livros, mas anotei várias dicas.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  14. Li tantas resenhas negativas sobre A Prometida, que cheguei à conclusão que bom mesmo nesse livro, é só a capa, que é linda, haha. E eu comecei a ler A Culpa é das Estrelas, mas abandonei, não é uma leitura pra mim.
    Gostei da Tag. Eu não comemoro festa junina, então, pra mim vai ser normal esse ano, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oii Diane
    Eu vi essa tag em outros blogs e achei mega divertida de see feita, já até deixei anotada para responder futuramente no meu blog. Li algumas resenhas negativas sobre A Prometida que até desanimei de ler e adorei a premissa de Rainhas Geeks, já deixei aqui anotado.
    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Diane! Dessa quadrilha eu quero fazer parte, adoro essa trilogia. A tag é muito divertida. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oi
    essa TAG é legal, acredita que tenho felicidade para humanos só que até hoje não li por medo de não gostar da leitura, gostei das suas escolhas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Diane
    Gostei da tag ainda nao li nenhum desses livros citados .ate tenho a Culpa e das estrelas mas ainda náo fiz leitura .uma pena mesmo que esse ano náo ter festa junina

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo