24 junho 2020



Resenha # 195 : Simplesmente Blue



Título: "Simplesmente Blue"
Autor: Amy Harmon
Páginas: 336
Editora: Verus
Ano: 2019
Adicione no Skoob


     Sempre tive muita curiosidade pra conhecer a escrita de Amy Harmon, pois, sempre leio maravilhas sobre suas histórias e, é claro, sempre recebo muitas recomendações de seus livros pelas redes sociais do blog. Sendo assim, quando encontrei Simplesmente Blue vi nesse livro a oportunidade de conhecer melhor a autora e ainda poder desfrutar de uma história intensa e cheia de crescimento pessoal, ou seja, exatamente o tipo de leitura que curto! Iniciei a leitura cheia de expectativas e Amy Harmon, como já era de se esperar, me conquistou logo nas primeiras páginas!
    O livro traz a história de Blue Echohawk, uma jovem que não sabe quem realmente é. Ela não sabe sobre sua origem, que dia nasceu, quem é sua família... nem mesmo o seu verdadeiro nome! Foi criada por um estranho até seus dez anos, sem nem mesmo ir à escola. Agora, com 19, enquanto a maioria dos jovens está a caminho da faculdade, visionários com seu futuro, ela é apenas uma veterana na escola, esperando o Ensino Médio acabar.
   Sua boa aparência faz com que Blue sempre tenha atenção dos garotos, ela usa atração e sexo para se distrair. Rebelde, com má-reputação e sozinha, ela se encontra somente quando está fazendo sua arte. Ela gosta muito de esculpir em madeira, e cada uma de suas obras têm um significado pra ela.
   Quando ela conhece Wilson, seu professor de história, ela tem o intuito apenas de ser a aluna irritante que sempre foi, com piadinhas desnecessárias e mantendo a fachada de indestrutível... mas ele não cai nessa. Parece que, não importa o quanto ele tente evitar, tudo o leva à Blue. E cada vez que convive mais com ela, mais curioso ele fica sobre sua vida, seus pensamentos e passado.
   Conforme Blue e Wilson se aproximam, muitas coisas inesperadas acontecem, revelações vem à tona... será que eles vão conseguir enfrentar tudo?
   Simplesmente Blue é narrado em primeira pessoa pela Blue e, apesar de ser contada nos dias atuais dela, algumas lembranças da infância são inseridas pelo caminho, o que deixa a experiência do leitor bem completinha durante a leitura. Amy Harmon tem uma escrita suave, poética e sensível. Fiquei fascinada pela simplicidade dela em criar histórias, tudo parece ser milimetricamente bem colocado, bem desenvolvido e os temas centrais são explorados de forma ímpar pela autora e os diálogos são profundos e tocam no coração do leitor. O ponto alto do livro são, sem sombra de dúvidas, as reviravoltas de tirar o fôlego! A autora me surpreendeu inúmeras vezes no decorrer da leitura, trouxe um plot delicado e me emocionou muito conforme a leitura ia chegando no seu desfecho final. Para arrematar com chave de ouro, a autora insere várias citações históricas, poéticas e indígenas, o que enriquece em muito essa obra que por si só já é pra lá de especial!
   Os personagens são bem reais, cheios de falhas e erros, porém, tem também seu próprio brilho, carisma e sabe conquistar o leitor. Blue é uma jovem exótica, de personalidade forte e tem uma essência que vai muito além do que ela deixa transparecer. Na minha opinião, o que mais chama a atenção nesse livro é a desenvoltura de Blue, sua evolução linda de se ver. A Blue do começo e a do fim - não dá pra comparar. Aqui conseguimos acompanhar de forma quase palpável o crescimento da personagem, o quanto ela se descobre e passa a conhecer suas ambições, a ter desejos e sonhos...a se descobrir como ser humano. Já, o Wilson, é aquele personagem que você queria que fosse real de tão fofo, responsável, compreensivo e interessante que é... Porque não existem mais rapazes reais assim? Acho que ele se tornou meu novo crush literário!
    Simplesmente Blue é um livro que possui sensibilidade em cada canto da história, as emoções se deslocam a cada virar de página e deixa o leitor totalmente absorto em sua história de um jeito que é impossível pausar a leitura. Simplesmente Blue é um livro sobre a descoberta de quem você é e, principalmente, de quem você quer ser. Fala sobre amizade, perdas e sobre entender que o passado não é a única coisa que nos define, mas o que queremos para o futuro é o que molda a nossa história.
    Enfim, vocês já devem ter percebido o quão especial foi Simplesmente Blue pra mim! Um livro fascinante, que mostra o lado mais humano dos personagens... Leiam, esse livro merece a atenção de vocês!




19 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? A capa deste livro é deslumbrante. Não o li, mas fiquei interessado em lê-lo depois de ler seus comentários empolgantes sobre a obra. Presumo ser um livro tocante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu apenas tinha visto a capa desse livro, mas acredito que nunca tinha lido assim, uma resenha tão repleta de sentimentos.
    Blue é sensível, sonhadora, humana..e pelo que pude perceber, a autora conseguiu criar um enredo sentimento puro do começo ao fim!!!
    Claro que se tiver oportunidade, quero muito poder ter essa obra em mãos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que ainda não conhecia esse livro. Amo quando os personagens são gente como a gente! E já to apaixonadinha pelo professor hahaha. E é tão legal ver a evolução deles, né? Dá um orgulho. Enfim, dica mega anotada. Adorei a forma como você escreveu a resenha e deu vontade de ler! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu quero muito esse livro, já li outros 3 livros da autora e super gostei, inclusivo indico que leia, pois são ótimos, esse parece ser estilo de livro que o leitor mergulha totalmente na história e que mexe com o nosso sentimento, que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a capa desse livro bem bonita, mas não é uma história que me desperta interesse. Ando mais na vibe de romances fofinhos e engraçados kkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane!
    Gostei da proposta da leitura, e seus comentários me deixaram curiosa em relação à ela haha.
    Eu gosto muito de histórias onde acompanhamos a evolução dos personagens e que tenham um plot mais dramático ao fundo. Com certeza vou guardar a indicação :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  7. Hey Diane! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas achei a capa dele tão linda! Dica anotada!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diane.
    Antes de conhecer a escrita da autora eu ficava duvidando se os livros dela eram tudo isso mesmo. Agora que já li dois dela só tenho que concordar que são tudo isso sim. Esse livro está na minha lista já.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Nossa, não conheço essa autora, mas achei muito interessante a história! Já vou colocar na lista..aquela que só cresce! hehehe

    Maravilhosa a sua resenha!

    Beeijo!

    estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane ♥ Voltei :D
    vou ser sincera que a capa me chamou muita atenção , rs e a história também é muito curiosa , que saudades e ler um bom livro agora olhando seu blog, amo as resenhas , continue !

    Um Abraço ♥
    cisssy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi sua linda! Tudo bem?
    Essa edição é simplesmente perfeita! Amei a resenha e já quero ler.
    Já estou seguindo o blog *-*
    Beijos
    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Diane

    Eu tenho curiosidade sobre o livro, mas não é uma prioridade. Quero saber quem ela é, de onde ela veio e tal. Um dia eu leio. E amo essa capa!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane.
    Esse livro já está na minha lista tem um tempinho, mas ainda não adquiri. E a cada resenha que leio, que nos passa todo o encantamento pela leitura fico mais ansiosa para conferir. Se você gostou desse, quando possível leia Beleza Perdida, é um dos meus preferidos da vida. Mas esteja preparada para e emocionar muito.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane,

    Esse é mais um livro que eu fico conhecendo aqui, a sinopse não me despertou tanto o interesse mas a sua resenha sim, dica anotada, ótima resenha.


    Bjs.



    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Essa capa é linda, e compraria o livro só por ela.
    Eu gosto de romances envolvendo professores, então... Hahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane
    Não conhecia esse livro e nem a autora, mas achei a premissa interessantíssima e fiquei com muita vontade de ler, já vou procurar como obter e iniciar a leitura. Obrigada pela dica, adorei sua resenha.

    Beijinhos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro e a autora, gosto de tramas assim, sensíveis, poéticas, que tratam das descobertas de um eu. Gostei muito da premissa ><

    monautrecote.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Diane,
    Nossa, que resenha linda, não conhecia o livro nem a autora, mas realmente se parece uma obra que preciso procurar saber mais. Gosto de obras aonde o personagem evolui ao longo dela e esse livro parece ter muito disso, já está anotado.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ola .ja ouvi muitos elogios a essa autora por causa do livro Beleza Perdida .Sem duvida que desejo ler as obras dela
    Parabens pela resenha

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo