25 maio 2020



Resenha # 190 : Os Números do Amor



Título: "Os Números do Amor"
Autor: Helen Hoang
Páginas: 280
Editora: Paralela
Ano: 2018
Adicione no Skoob


      Os Números do Amor é um livro que estava muito ansiosa para ler, já que sempre recebo muitas indicações e, para completar, sempre esbarro com alguma resenha elogiosa sobre o mesmo. Sendo assim, me joguei na leitura com as expectativas lá no céu, mas, como já era de se esperar Helen Hoang conseguiu suprir todas elas e ainda me proporcionou uma leitura agradabilíssima!
   O livro traz a história de Stella, uma mulher de 30 anos e que já passou da idade de se casar e constituir uma família - pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil: embora talentosa e bem sucedida, a econometrista tem Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara pode trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.
   Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue á risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele cede a tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.
   Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.
   Os Números do Amor é narrado em terceira pessoa e intercala os pontos de vista entre Michael e Stella, o que contribui para entendermos melhor esse relacionamento por conveniência. A escrita de Helen Hoang é extremamente delicada, doce, leve e tão envolvente que quase consegui realizar a leitura em apenas um dia! A história em si não tem muitas reviravoltas e jogadas surpreendentes, afinal, é um livro mais voltado para o entretenimento, mas, é muito gostoso acompanhar a evolução dos personagens, o romance extremamente meigo e toda a magia e amor que cerca a obra.
   Os personagens são no mínimo encantadores! Stella é uma mulher super bem sucedida, inteligente, rica e com um ótimo emprego, porém, devido ao autismo, ela tem muitas limitações, principalmente, em relação as interações sociais e isso acaba a deixando se sentindo inferior e incapaz em comparação as outras mulheres. Já Michael, é um cara misterioso e extremamente confiante, mas, que tem que ser acompanhante de luxo (contrariando a sua própria vontade) para quitar suas enormes dívidas. É muito interessante acompanhar o relacionamento desse casal, a evolução do amor e a admirável paciência e carinho que Michael tem por Stella, mesmo com todas as suas limitações.
   Além de muito romance e paixão, Os Números do Amor é um livro que fala abertamente sobre o autismo e as consequências que essa síndrome acarreta nas pessoas que o portam e ainda ressalta a importância em ter pessoas ao lado delas para amar, compreender e ter a devida paciência para aceitar as limitações, tentar superá-las e acima de tudo vencer os preconceitos. Além disso, o livro fala muito sobre autodescobrimento, a importância da família e como o amor é capaz de superar barreiras.
   Enfim, Os Números do Amor é uma leitura extremamente linda, doce e meiga que me conquistou logo nas primeiras páginas! Recomendo de olhos fechados para todos os leitores de romance.




10 comentários:

  1. Oi, Diane tudo bem? Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha e fiquei com vontade de o ler. Ideal para intercalar com livros mais densos. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser fã de romances, eu gostei de conhecer esse livro. Acho que ele é mesmo uma leitura leve e é legal que traga uma discussão sobre o autismo. Além disso, que capa maravilhosa né?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane!
    Adorei a indicação! Parece ser um romance leve e fofo, que a gente termina a leitura querendo mais <3
    Gostei também da questão da representatividade. Acho que nunca li nenhum livro que a protagonista tinha autismo (apesar de existirem vários) e vou amar conhecê-la melhor!
    Amei a resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofo, meu coração se aqueceu aqui, imagina lendo a obra então <3
    Não me lembro se já me esbarrei nesse livro antes, mas daqui pra frente, vou tentar ler ele haha tô sentindo que não vou me arrepender. Aliás, sua resenha está linda, conseguiu exprimir a essência que o livro carrega.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Ah, que amooooor! Acho que é o primeiro romance que vejo onde a protagonista é autista. Trabalho com crianças, sou estagiária de um autista e apesar de ser um pouco difícil de lidar, ele esbanja amor em tudo o que toca então adoro quando encontro algo que ajuda a mostrar ao mundo o quão maravilhosos são. Anotei super o nome porque quero ler. <3

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Olá Diane,

    Não conhecia o livro, gostei demais da sua resenha e fiquei com vontade de ler, a capa dele também é bem legal.

    Beijos.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane
    Eu tô querendo ler esse livro desde o lançamento mas tá difícil conseguir ele hein? Eu não leio muitos livros de Aspenger, mas eu me interessei muito pelo obra e acho que dá pra ter uma boa noção sobre o que é a doença né?
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane! É ótimo quando esperamos muito de uma história e ela vai além. Eu já li esse livro e achei muito divertido. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane.
    É tão bom quando lemos algo que nos toca assim e que nos deixa do jeito que você se sentiu. Amei a sua resenha e logo que der, vou conferir a história.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá, Diane.
    Faz tempo que estou querendo ler esse livro, mas ainda não consegui comprar ele. E sua resenha só me deixou com ainda mais vontade de ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo