23 maio 2020



A Pandemia, os Livros e Eu


Oi, gente! Tudo bem com vocês?
Venho através desse post, dizer que... EU ESTOU DE VOLTA! Vocês devem ter percebido a minha ausência nos últimos meses, mas, como diz aquele velho ditado "o bom filho a casa torna", então, a saudade de produzir conteúdo literário falou mais alto e cá estou!

Antes de qualquer coisa, queria agradecer a TODOS que me mandaram mensagens nas redes sociais do blog se preocupando comigo, sentindo minha falta e querendo saber notícias... Foi muito bom receber esse tipo de carinho e fiquei feliz com cada demostração de afeto! 

Sobre o porquê da minha ausência, quero esclarecer que foi uma mistura de ressaca literária misturada com a falta de ânimo de ler nesse tempo de pandemia. Acontece que li alguns livros que tinham mexido muito comigo, que me fizeram refletir sobre vários aspectos e que me fez repensar se o meu trabalho aqui na blogosfera valia realmente a pena. Quem é blogueiro sabe que manter um blog ativo demanda tempo e muito trabalho, e nos últimos meses de atividade eu tinha me tornado uma máquina de ler e acabei deixando de fazer várias coisas simples que amava fazer, portanto, decidi que iria me afastar por um tempo, uma espécie de "férias", só o tempo de tomar um fôlego e tentar pensar em algo que tornasse a minha rotina de blogueira mais leve.

Porém, nesse meio tempo, surgiu a pandemia e, com ela, surgiu também a minha falta de motivação pra ler. Quem me acompanha sabe que sempre leio chick-lits, romances e livros do tipo, então, meio que com toda essa tensão mundial, esse tipo de leitura não estava me satisfazendo. Desta forma, nenhum livro me chamava a atenção e a soma de tudo isso se transformou numa gigantesca ressaca literária lascada! Alguém já passou por isso? De não encontrar nada que queira ler?

Então, felizmente, depois de assistir alguns vídeos de booktubers, aquela chama literária se acendeu novamente e senti aquela vontade de bloggar, de conversar sobre livros e, é claro, de desbravar vários mundos através de minhas leituras! Estou de volta, e espero ter todos vocês também de volta por aqui 😊

Beijos e até o próximo post!




13 comentários:

  1. Oi, Diaane!!!!
    Que bom que você voltou, eu estou realmente MUITO feliz por você. Nessa pandemia muita gente desanimou nas leituras, e isso é normal. Estamos vivendo uma situação totalmente atípica e nem todos respondemos da mesma forma, então te entendo. Mas fico realmente feliz com seu retorno, eu acho que você não deve se cobrar tanto, fazer as coisas com calma e tirar realmente um tempo para você. Isso nos ajuda muito mais a seguir no blog, e eu acho que faz bem a nossa saúde emocional também.
    Um bom retorno! Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane tudo bem? É bom saber que estás de volta novamente. A pandemia mexeu e ainda está mexendo com muitas pessoas. Acredito que o que você tem de fazer é não se cobrar quanto ao número de livros que você irá realizar, fazendo isto, é um bom começo e você não sentirá nenhum tipo de pressão. Eu nunca passei por um momento como o que você passou de não encontrar nada que queira ler, entretanto as pessoas são diferentes, reações diferentes e para mim este é o grande barato de nossa existência. Imagine você se todos nós, eu, você e todas as outras pessoas agissem do mesmo modo durante esta pandemia? Imaginou? Pois é! Seja bem vinda novamente e nos traga excelentes resenhas, mas sem nenhum tipo de pressão. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane!
    Seja bem vinda novamente! Também fiquei afastada por uns tempos, mas não aguentei de saudade e acabei voltando <3
    Eu costumo ler muitas ficções científicas e distopias, mas nesse período tenso, ler esse tipo de livro é o mesmo que levar um soco no estômago :(
    Ler chick-lits tem sido minha segunda opção, e quando não sei oque ler eu opto por leituras mais levinhas.
    Já estou te seguindo para não perder nenhuma atualização :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Oii Diane

    Bem vinda de vota, sei bem como essa quarentena e como essa pandemia desanima a gente, essa incerteza que brota na gente, ansiedade e um pouco de pânico, também senti uma dificuldade imensa em me apegar aos livros, e percebi que ainda me custa muito terminar mesmo os livros que estou gostando, ás vezes a gente desanima mesmo. Fico muitooo feliz de saber que a chama reascendeu e você decidiu voltar, pra compartilhar conosco tuas leituras e achados. Muito sucesso.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Di!
    OBAAAAAAAAAAAAAAAAAA, BEM VINDA DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fico feliz que a vontade de ler tenha voltado e triste por ter sido por conta da quarentena. Mas temos que tirar bom proveito desse tempo reclusos.
    Vamos voltar as nossas dicas literárias!!!
    beeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diane.
    Bem vinda de volta. Eu tenho sofrido nessa quarentena também. Tem dias que fico uma semana inteira sem ler tem outros que leio dois por dia hehe. Nos últimos dias eu li 4 livro em 3 dias. Vai entender. Mas meu problema tem sido mais assistir, não consegui assistir nenhuma série e nenhum filme esse ultimo mês.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diane!
    Fico triste em saber que a pandemia lhe tenha dado menos vontade de ler. A mim, proporcionou-me o contrário. Li como se não houvesse amanhã hehehe
    Um bom regresso e, beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Bem vinda de volta, estes tempos afetaram todo mundo, no meu caso tenho deixado de ler obras mais pesadas, que sempre gostei bastante.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Bem vinda de volta!!!
    Essa pandemia não afetou meu ritmo de leitura, mas entendo bem seu lado. Tenta ler algo fora da zona de conforto; ando fazendo isso pra não ficar saturada num só gênero
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Olá Diane,

    Seja bem vida novamente, tempos difíceis que logo vão passar, não é fácil.

    Beijos.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane,

    Super te entendo, eu mesma senti muito isso e ainda estou com muita dificuldade. Meu conteúdo é majoritariamente de filmes e não tenho conseguido ver nenhum este mês. Não consigo me concentrar na história, não consigo entrar no universo na tela.
    Mas vamos ficar bem, tenho certeza.
    Que bom que está de volta.

    Beijos
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane!
    Eu super te entendo! Fiquei quase dois meses sem ler. Foi tão difícil, tinha dias que ficava com vontade de chorar por não estar conseguindo ler, que é algo que amo tanto.
    Que bom que essa fase passou e que você esteja de volta e com o ânimo renovado.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Ah que linda!!!!! Eu penso que quem mexe com a imaginação e o amor aos livros, nunca consegue de fato, largar tudo para trás e olha aí a prova disso tudo!!!
    Amei seu retorno e vou começar a acompanhar novamente!!!!
    Seja muito bem-vinda de volta!!!
    E que essa quarentena nos mude para sempre!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo