27 janeiro 2020



Resenha # 186 : Em Outra Vida, Talvez?



Título: "Em Outra Vida, Talvez?"
Autor: Taylor Jenkins Reid
Páginas: 322
Editora: Record
Ano: 2018
Adicione no Skoob


   Em Outra Vida, Talvez? é um livro que ganhei de presente já faz algum tempo, mas, não conseguia encaixá-lo na minha pilha de leitura, porém, me tinha passado despercebido que esse livro é da autora mais hypada do momento: Taylor Jenkis Reid! Nunca fui dessas de ler algo só porque está na moda, porém, resolvi passar esse livro na frente de outras leituras só para descobrir se a autora vale mesmo todo esse alvoroço e se também me conectaria com suas histórias. Não vou mentir, não estava esperando muita coisa, mas, a autora me passou uma baita rasteira e quando cheguei na última página já estava toda apaixonada e agora quero ler tudo que a Taylor Jenkis Reid publicar!
   O livro traz a história de Hannah, uma mulher que se sente perdida! Aos 29 anos, ainda não decidiu que rumo dar à sua vida. Depois de uma decepção amorosa, ela volta para Los Angeles, sua cidade natal, pois acha que, com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente vai conseguir colocar a vida nos trilhos. Para comemorar a mudança, nada melhor do que reunir velhos amigos num bar. E lá Hannah reencontra Ethan, seu ex-namorado da adolescência. No fim da noite, tanto ele quanto Gabby lhe oferecem carona. Será que é melhor ir embora com a amiga? Ou ficar até mais tarde com Ethan e aproveitar o restante da noite?
   Em realidades alternativas, Hannah vive as duas decisões. E, no desenrolar desses universos paralelos, sua vida segue rumos completamente diferentes. Será que tudo o que vivemos está predestinado a acontecer? O quanto disso é apenas sorte? E, o mais importante: será que almas gêmeas realmente existem? Hannah acredita que sim. E, nos dois mundos, ela acha que encontrou a sua.
   Em Outra Vida, Talvez? é narrado em primeira pessoa e traz uma narrativa totalmente diferente, onde apresenta duas histórias paralelas para a vida de Hannah. Isso mesmo, o livro contém duas histórias narradas ao mesmo tempo! Em uma, Hannah decide ir embora com Ethan e, em outra, Hannah decide ir embora com Gabby. Cada escolha que Hannah tomou, a levou a um destino diferente que conheceremos ao longo da narrativa. Desta forma, os capítulos começam a se intercalar entre os dois cenários, mostrando o que acontece após cada escolha da protagonista, e podemos acompanhar bem de perto tudo o que Hannah passa.
   Os personagens são muito carismáticos e consegui me apegar facilmente! A protagonista Hannah é divertida, toma decisões erradas, cheia de sonhos e ao mesmo tempo está totalmente sem rumo e é muito divertido acompanhar sua trajetória nas duas “possibilidades”. O mais bacana em Hannah é que ela se arrisca quando necessário, é valente e não tem medo de chutar tudo pro alto e recomeçar. Isso a torna inconsequente, mas também a torna humana, é uma personagem que comete tantos erros quanto acertos. Falando sobre as duas versões de sua história, prefiro muito mais a que ela  vai embora com Gabby, pois, acredito que as decisões foram mais sensatas para Hannah e, é claro, ela conhece outras pessoas bem mais interessantes... Não vou me alongar aqui, pois, é spoiler hehe...
   O que mais achei legal em Em Outra Vida, Talvez? foi que através das duas versões da história de Hannah, a autora nos faz refletir sobre as consequências de nossas escolhas. A nossa vida é feita de vários “e se...” e não tem como sabermos como seria a nossa vida se talvez tivéssemos feito escolhas diferentes, seguido por outros caminhos e, durante a leitura, essas questões fica martelando em nossa cabeça... Será que estaríamos mais felizes? Ou não? Será que o destino tem algo guardado especialmente para nós? Em suma, acho que Em Outra Vida, Talvez? é um livro que fala sobre viver as consequências de nossas escolhas e, é claro, nos faz ter aquela sensação de que o Destino está de olho em nós, só esperando a hora  de agir.
   Enfim, Em Outra Vida, Talvez? foi uma grata surpresa, como já disse, não esperava grandes coisas, mas, fiquei totalmente envolvida na história e me questionando sobre as escolhas que fazemos ao longo da vida... Se recomendo? É claro que sim!!!




26 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Esse livro está na minha wishlist para o ler no futuro. Adorei sua resenha. Me parece ser uma leitura bastante interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Di, muito bom quando isso acontece né!? Quando a autora te ganha e vc não vê a hora de ler mais livros dela, curti a resenha e já está nos desejados, pois adorei o enredo!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que interessante. O livro já estava na minha lista, mas não sabia que a história é assim. Isso de narrar dois "destinos" e legal. Já quero ler!
    Adorei a resenha!
    https://floresecencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. mt legal quando temos uma surpresa com uma leitura que nao tem esperávamos mt né, gosto desse tipo de história que nos dá essa opção de universos paralelos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Olá! Quero muito ler e ter esse livro na minha estante apesar de estar diminuindo drasticamente a quantidade de coisas que tenho no meu quarto. Gostei demais da resenha e acho que é um amorzinho de livro que vou curtir a leitura.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que essa era a autora da moda, nunca li nada dela e lendo sua resenha me peguei curiosa pra saber mais da sua escrita. Sobre a história achei interessante essa coisa das possibilidades, dos tais 'e se' que você comentou. É um maneira da gente refletir mais sobre a vida. Enfim, dica mais que anotada viu.


    Bjus
    ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que leio uma resenha de um livro com duas histórias diferentes da personagem.
    Achei curioso, pois lendo assim a gente pensa que vai virar bagunça.
    O legal é o debate que o livro trás mostrando as consequências das nossas escolhas. É muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Gostei da resenha e anotei o nome no meu bloco de livros para comprar.. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Gente, que livro mais diferente! Nunca li nada parecido, achei mega criativo. Não conhecia a obra, mas sem dúvidas já vou adicionar na minha listinha de desejados, pois quero muito ler. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Oi Di!
    Ahhh que foto linda *-* Amei o filtro e a foto em si. Ficou linda <3
    Eu conhecia o romance so por vista. Ja tinha visto fotos do livro pelo insta mas nunca parei para ler nada sobre. Gosto de obras nessa pegada mas leve. E tão bom ler um romance que a gente nao espera muito e acaba amando. Eu tive essa mesma situação com Teto Para Dois.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa parece ser uma leitura muito leve e adorável! Achei interessante a ideia de desenvolver duas escolhas é como se fossem dois livros haha Isso é algo realmente novo
    Beijoo

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro e amei também. Mas não sabia que autora estava tão hypada. Estou bem por fora mesmo! kkkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Oii Diane, tudo bom?
    Nossa, só escuto coisas boas dessa autora e fico morrendo de vontade de ler algo dela. Muito legal essas versões paralelas da vida da protagonista. Acho a premissa bem inovadora, pelo menos dos livros que li. Que bom que você gostou do livro, adorei a sua resenha e espero dar uma chance a essa autora que vem conquistando muitos leitores.
    Beijos,
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane,

    Esse livro está na minha listinha para ler, mas sempre acabo pegando outro no lugar dele.
    Preciso mudar, pois sinto que vou gostar bastante da história.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Caramba, fiquei doida para conhecer essa história com dois futuros diferentes, deve ser bem bacana! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane! Ano passado li dois livros muito bons da autora e este eu já inclui na meta de 2020. A capa é muito fofa e espero que a história me anime muito. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi
    que bom que foi uma surpresa para você essa leitura, esse eu não conhecia, mais já li resenhas sobre essa autora, pelo que falou parece ser uma história gostosinha que te conquistou.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Tenho pensado seriamente em voltar a me afundar nos livros desse gênero. Faz séculos que não leio nada nesse estilo e sempre que eu vejo uma resenha sobre, fico cogitando voltar rs Eu não conhecia a autora mas adorei essa premissa de narrar duas histórias e possibilidades de forma simultânea. Fiquei curiosa <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  19. Oi Di, tudo bem?
    Esse plot de viver uma vida diferente me lembrou Uma Curva no Tempo.
    Parece uma história bem legal, eu super leria. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  20. Olá, Diane.
    Eu li um livro nesse mesmo estilo, acho que foi Nós, e achei muito confuso acompanhar as linhas de vida dos personagens. Então não sei se quero conferir. Mas por ser de uma autora tão falada vou colocar na lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    A autora parece não decepcionar mesmo.
    Eu já tive uma experiência maravilhosa com ela, então estou sempre confiante nas próximas.
    Espero curtir porque amei a premissa desse.


    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  22. Oi Diane, tudo bem? Eu achei bem interessante a adutora trazer duas alternativas, além de ter gostado da premissa. Não tinha dado muita atenção à história, mas agora fiquei interessada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Nossa que interessante da história praticamente ter duas perspectivas! Acho que nunca li nenhum livro do estilo, o que achei diferente. A capa é bem fofinha também, sendo um atrativo. Dica anotada e ótimas fotos e resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu gostaria de ler mais chick-lit, apesar de ter gostado muito dos que li, não sei por que não invisto mais nesses livros. Fico feliz que o livro tenha se mostrado uma surpresa positiva!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Pela capa parece aquele chick-lit maravilhoso (o que eu acredito muito que é), mas gosto quando esses livros vão além e nos surpreendem. Adorei sua resenha e realmente fiquei curiosa para ler. Espero dar uma chance em breve. E ah! Sua foto está linda <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  26. Olá!!!
    Eu devo está vivendo em outro mundo, porque não ouvi falar tanto desse livro e não lembro de ter lido nada sobre ele.
    Eu gostei da ideia de uma história paralela em dois tempos o que há torna interessante.
    E imagino que em um dos paralelos realmente deve aparecer que mais agrada o leitor.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo