22 janeiro 2020



Resenha # 184 : Contato de Emergência



Título: "Contato de Emergência"
Autor: Mary H.K. Choi
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Ano: 2019
Adicione no Skoob


      Pensem em um livro que só pela capa me fez ficar louca para ler. Pois bem, Contato de Emergência, da autora Mary H.K. Choi foi amor à primeira vista! Sei que não é muito justo julgar um livro pela capa, mas, acontece que as capas também são muito importantes, afinal, são elas que estampam as estantes das livrarias, né? Acontece que quase transbordei de felicidade quando me deparei com aquela sinopse extremamente fofa  e a partir daí não pude mais aguentar: eu precisava desse livro! Comecei a leitura cheia de expectativas e, felizmente, ela acabou sendo perfeita para o que eu precisava no momento: um livro gostoso de ler!
    O livro traz a história de história de Penny e Sam. Penny, é uma jovem de dezoito anos e acabou de sair de casa rumo à universidade. Longe da mãe expansiva e do namorado sem graça, vai finalmente se dedicar ao sonho de ser escritora. Só não contava que essa nova vida traria também novos obstáculos: pessoas, o maior pesadelo de qualquer introvertido. Já Sam, é um rapaz que está perdido na vida. Em todos os níveis. Aos vinte e um anos, os poucos dólares na conta, a mãe alcoólatra e a ex-namorada complicada não o ajudam a se manter são. Só lhe resta fazer os doces mais mirabolantes para o café onde trabalha (e mora), concluir sua faculdade a distância e tentar (sem muito sucesso) não surtar.
   Por um acaso do destino — também conhecido como um ataque de pânico no meio da rua —, esses dois jovens passam a trocar mensagens de texto inofensivas. Mas o que começa como um simples contato de emergência salvo no celular se torna a conexão mais importante da vida deles.
    Aos poucos, esses jovens introvertidos e problemáticos se tornam dois amigos dividindo angústias, sonhos, piadas e inspirações. Duas pessoas que quase nunca se veem, mas que estão juntas o tempo inteiro. Dois solitários que, finalmente, não estão mais sozinhos.
   Contato de Emergência é narrado em terceira pessoa e traz aquele tipo de narrativa que amo, onde os capítulos são intercalados entre o casal principal, permitindo que o leitor fique bem próximo de ambos e conheça seus verdadeiros sentimentos. A narrativa da estreante Mary H.K. Choi é muito boa, prende a atenção do leitor facilmente e conquista com toda a sua doçura e encantamentos. Além do livro ter um ritmo muito bom, adorei as referências no decorrer da história e, é claro, amei demais acompanhar o processo de escrita e criação de personagens da Penny, que está fazendo faculdade para se tornar escritora, inclusive, fiquei curiosa sobre a história que ela está escrevendo ao longo do livro.
   Os personagens possuem aquela fórmula mágica infalível que funciona em qualquer young adult: a garota problemática encontra um garoto problemático e eles se aproximam e descobrem que são mais fortes juntos! É clichê? Sim, mas o que mais me chamou a atenção nem foi toda a problemática que envolve a vida dos dois, e sim, a forma como o relacionamento dos dois foi trabalhada, onde não existe uma paixão avassaladora á primeira vista, pelo contrário, eles começam a trocar mensagens pela necessidade de ter alguém para conversar e só depois é que percebem que eles estão cada vez mais próximos, e é aí que o amor acontece.
    Muito mais que apenas um young adult, Contato de Emergência é um livro que fala principalmente sobre solidão, mas, não aquela solidão de não ter alguém à volta, mas a solidão da carência, de não ter com quem conversar, mesmo estando rodeado de pessoas, porque nenhuma delas seria capaz de compreender o que a pessoa está sentindo e sofrendo. Fala também sobre aceitação e todas aqueles pensamentos destrutivos que ficam martelando em nossa cabeça. Além disso, Contato de Emergência surpreende o leitor ao trazer á tona assuntos bem sérios como drogas, bebida alcoólica, abuso sexual e problemas familiares.
   Enfim, Contato de Emergência é um romance extremamente fofo repleto de acontecimentos atuais, afinal, quem nunca ficou até tarde da noite conversando com seu contatinho? Leiam esse livro, tenho certeza que vocês vão amar!!!!




37 comentários:

  1. Oi Di!
    Eu coloquei esse livro na listinha depois que uma amiga recebeu pra resenhar e falou super bem. Achei a capa linda e o fato de ser bem moderninho em chamou atenção. Acho que vou gostar da Penny e do Sam.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane como vai? Este tipo de livro costuma ser bastante agradável de ser lido, este aí me parece ser um desses. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que preciso ler esse livro, primeiro porque ele deve ser sensacional, eu que sou solitária e ás vezes a angustia me paga feio, iria precisar muito aprender com esse livro.
    A capa não me chama atenção não, se fosse para ler pela capa não leria,mas com certeza o conteúdo fala MUITO mais

    ResponderExcluir
  4. Apaixonada por romance como sou, é impossível não querer conhecer esse! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Diane, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas assim como você, eu amei a capa. Achei linda demais! E a história não parece ficar para trás, parece ser gostoso de ler e ainda levantar assuntos importantes. Amei a resenha!
    Beijos
    Apaixonada por Palavras

    ResponderExcluir
  6. Oi Di, não conhecia esse livro e olha, ele tem tudo que amo num livro, desde a capa, assim como você, claro que a capa importa! Eu geralmente não leio a sinopse de um livro rsrs
    Amei a dica e já quero tb!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Que capa mais fofa! Esse livro parece ser bem do estilo que eu gosto, então é claro que fiquei louca para ler. Adorei tua resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane!
    Realmente a capa do livro por si só já chama nossa atenção. Fiquei bastante curiosa com a história, parece ser uma boa leitura.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane,

    Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler, realmente parece ser uma história fofa.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas adorei a proposta. Fico feliz que suas expectativas foram supridas, acho que também vou gostar da leitura <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane! Ainda não tinha visto a obra, mas já fiquei gamada depois da resenha. Eu tmbém sou dessas de escolher pela capa, mas nem sempre a surpresa é boa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi
    primeira resenha que li desse livro, confesso que não tinha muita noção sobre o que a história falava, mais é um livro que com certeza leiria, adoro histórias assim.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Aaaaa amei essa resenha. Eu estava querendo ler faz um tempo e agora com a resenha quero mais.
    Amo histórias com casais problemáticos e que podemos ver cafa capítulo pela visão de um personagem
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Diane

    Recentemente li Teto Para Dois que também tem dois personagens que demoram a se encontrar e fiquei meio entediada. Não sei se o mesmo aconteceria com Contato de Emergência, mas já fico com o pé atrás, sabe?
    Contudo, é um livro que me deixa curiosa por ter a questão da solidão e da saúde mental. Não vou ler por agora, mas não descarto uma futura leitura.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Ola tudo bem ? Realmente a capa do livro e bem bonita mas para mim isso e o que menos importa na hora de comprar um livro
    Sempre escolho o genero, autor e a sinopse se for do meu agrado eu levo
    Mas que bom que a leitura foi muito satisfatoria para voce
    E um tema que eu me interesso muito
    Dica anotada






    ResponderExcluir
  16. Oi, Diane!
    Já vi muitas resenhas positivas do livro. Acho que ele até participou de alguma categoria do Goodreadws Choice Awards, mas no momento não estou muito para livros com assuntos pesados assim..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  17. Olá, Diane.
    Que atire a primeira pedra quem nunca leu um livro por causa da capa. Acabei de ler um só que minha experiencia não foi tão boa quanto a sua hehe. Achei o enredo do livro interessante e vou anotar aqui para futuras leituras. Mas não no momento que estou preferindo ler outras coisas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Já tinha visto esse livro por aí, mas não tinha parado pra conhecê-lo melhor. Boa premissa e abordagem de questões emocionais, espero curtir tb.


    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  19. Oi Di, tudo bem?
    Esse livro já tava na minha wishlist, mas lendo sua resenha eu tive mais certeza de que provavelmente vou gostar. Não curto esse clássico dos jovens problemáticos, mas como nesse caso não rola aquela paixão à primeira vista, acho mais verossímil.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  20. Oi Diane, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro. Não sou muito de ler romances, mas de vez em quando alguma coisa fofa assim é bem vinda, principalmente com um tema tão atual. Se tiver oportunidade darei uma chance a esse livro.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa (Blog) || Mente Hipercriativa (Fanpage)

    ResponderExcluir
  21. Que bom que você teve uma boa experiência, Di!
    Fiquei com vontade de ler pela sua resenha, confesso hehehe
    E ficar conversando com o contatinho até tarde... Quem nunca?
    AHHAHAHAHA
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Eu ainda não conhecia essa obra e gostei de saber mais sobre o livro através da sua resenha, achei o enredo interessante e com temas bem atuais. Sobre a capa achei bem legal, gosto desse estilo ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Um livro que traz questões bem pertinentes e necessárias como estamos de inúmeras pessoas mas ainda sim sentir um vazio e solitário. Gostei da obra envolve essa temáticas, vou inserir nas minhas próximas leituras.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro, mas tal como tu só a capa já me deixou mega curiosa!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oiê.
    Eu já compraria o livro pela capa, que a propósito é lindíssima. Antes de ler sua resenha me pareceu ser apenas mais um YA, mas fui percebendo nuances mais profundas que me deixaram bem afim de conhecer a obra. Gostei da dica :)

    ResponderExcluir
  26. Oi, eu amo yong adults e já vou colocar esse na lista de desejados após conferir sua opinião e saber que curtiu o livro, eu gosto muito de histórias que abordem a solidão e a diferença que faz ter alguém com quem contar, mesmo que inicialmente como um contato de emergência.

    ResponderExcluir
  27. Desde que vi que esse livro se tratava de Young Adult que o inclui na minha lista de desejados, pois sou apaixonada pelo gênero. Porém após ler a resenha tive a certeza que iria amar a história já que trata de assuntos importantes como a solidão, auto conhecimento, dentre outros. Com certeza vou amar acompanhar esses personagens.

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? Esse é o livro mais recomendado no meu ig desde o lançamento! Ainda não consegui comprar mas espero faz-lo logo e assim ler o mais rápido possível, ameeei suas fotos e seu post tá maravilhoso!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Daiane.
    Eu fiquei morrendo de vontade de ler esse livro quando ele foi lançado, mas ainda não tive a oportunidade. Fiquei super feliz em saber que essa foi uma boa leitura para você, porque fico ainda mais animada para ler o livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  30. Oi Diane,
    Quem nunca julgou um livro pela capa que atire a primeira pedra. A capa minimalista também chamou a minha atenção. Como também gosto do clichê "garota problemática encontra um garoto problemático e eles se aproximam e descobrem que são mais fortes juntos", vou adicionar o livro na minha lista de desejados. Valeu pela dica.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Adoro livros que me prende e me conquista, adoro clichês. O enredo parece legal e os personagens bem construídos. Parabéns pela resenha fiquei curiosa em saber mais da trama e em como termina com esses personagens problemáticos. Obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    A temática bateu fundo no meu coração, graças a Deus eu tenho uma amiga que é meu contato de emergência, então entendo perfeitamente essa necessidade de ter alguém que esteja ali, mesmo que a distancia. Fiquei impressionada como eu preciso ler esse livro, cogitando passar a leitura na frente de tudo e todos rs. Muito obrigada pela dica de ouro.

    Beijão

    ResponderExcluir
  33. Olha, eu também achei essa capa linda. Bem delicada. Lendo sua resenhas, percebi como a história me cativou, tenho poucos contatos de emergência, mas são tão perfeitos para mim, tão certos, que acho que vou ler e depois dar para meus amigos contatos de emergência lerem também.

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e já estou apaixonada por ele só pela sua resenha! Parece ser um livro muito delicado e o que mais me chama a atenção é ele tratar dessa solidão que existe mesmo quando a pessoa está cercada de outras pessoas. Já estou bem curiosa para conferir a dinâmica dos personagens. Dica mais que anotada! Espero gostar tanto quanto você ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Ah que bacana que você conseguiu tirar mais perspectivas do que ser somente um YA. Eu quero muito ler esse livro por ser fora do famoso eixo de escritores e por, talvez, algo cultural diferente. Gostei da sua resenha, e ela me deixou mais curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Li esse livro um tempo atrás e também gostei. Concordo com o que você disse com relação a solidão. É realmente essa mensagem que o livro passa. Gostei da sua resenha :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo