15 janeiro 2020



Livros Para Ler no Verão


Olá, pessoal!
Eu não sei vocês, mas, quando entramos no verão sempre dou prioridade para leituras mais leves, descontraídas e que combinem com essa época do ano. Parece que no verão todo mundo está feliz, todos estão se divertindo e nada melhor do que trazer essa vibe pras leituras, né? Pensando nisso resolvi listar alguns livros que são ideais para se ler nessa época de muita diversão! Confiram minhas dicas...

Uma História de Verão   -   Pam Gonçalves

Uma História de Verão é aquele típico livro que consegue trazer toda a vibe de verão para as páginas do livro! Aqui temos muita praia, diversão com amigos, amores de verão e muito mais! Uma História de Verão traz uma história que poderia ser a de qualquer um de nós, afinal, todos temos sonhos, temos nossos dilemas, temos momentos de diversão com os amigos e o livro é sobre tudo isso! É sobre viver, aprender e seguir em frente! Foram várias coisas que me chamaram a atenção no decorrer do livro, mas, o que achei mais interessante é que Pam Gonçalves abordou o amor de uma forma mais próxima de nossa realidade, afinal todo ser humano já passou ou ainda vai passar por um amor de verão, aquele que é uma delícia de ser vivido, mas que não é duradouro.

Minha Vida Não Tão Perfeita  -  Sophie Kinsella

É só falar em leitura descontraída que o primeiro nome que nos vem em mente é a diva Sophie Kinsella, né? E, é claro, ela não poderia ficar de fora dessa listinha de livros para se ler no verão! Em Minha Vida Não Tão Perfeita encontramos a divertidíssima história de uma jovem que quer a todo custo ter uma vida digna dessas celebridades do instagram, onde tudo na vida é perfeito... Nem preciso dizer que essa protagonista vai viver boas confusões, né? Numa narrativa super alto astral, leve e descontraída, a autora consegue nos fazer esquecer de tudo que está á nossa volta, as pressões do dia-a-dia, tornando essa leitura numa válvula de escape, onde podemos nos desligar do mundo a nossa volta e curtir um universo totalmente colorido e divertido.

Mais Que Amigos  -  Lauren Layne

Mais Que Amigos é aquele típico clichezinho super gostosinho de ler, onde dois amigos de longa data descobrem que são apaixonados um pelo outro! É uma história bem previsível na verdade, mas é uma ótima dica de livro pra quem está na procura de uma leitura mais voltada para o entretenimento, já que aqui não temos grandes reflexões, mas, garanto que tem muito romance, cenas divertidas e aquelas casal que aquece o nosso coração!

O Irresistível Café de Cupcakes  -  Mary Simses

Já faz bastante tempo que li O Irresistível Café de Cupcakes, mas é um livro que me traz ótimas recordações e, inclusive, lembro de ter realizado a leitura no verão! O Irresistível Café de Cupcakes é um romance delicioso e como o próprio título sugere, irresistível! É uma leitura suave, sublime e nos traz uma bela reflexão sobre o amor, bem como do propósito dele para nossas vidas... Um romance encantador e muito bem arquitetado, que traz em seu interior a beleza do amor, a inquietude dos sentimentos e a magnitude do destino.

Um Verão na Itália  -  Carrie Elks

Vocês já devem estar cansados de me ver falando nesse livro, mas, ele simplesmente NÃO podia ficar fora dessa listinha! Um Verão na Itália é um livro super aconchegante ideal para ser lido depois de fazer vários nadas e que tem a cara do verão! Um Verão na Itália é um livro delicioso, agradável e que nos possibilita uma bela e encantadora fuga da realidade... É aquele típico livro capaz de esvaziar a nossa mente e aquecer o nosso coração!

Enfim, esses são os livros que recomendo pra vocês lerem durante o verão, durante as férias, ou mesmo, quando estiverem em busca de algo mais leve e descontraído!

Agora, quero saber de vocês: qual livro é ideal pra se ler no verão?

Beijos e até o próximo post!




29 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Muito bacana sua lista de livros para serem lidos durante o Verão. Gostei das suas indicações, desses aí da lista eu só li "Um Verão na Itália" e curti bastante a leitura, os outros não os li. Eu indicaria a leitura de "Verão no Aquário" de Lygia Fagundes Teles. Esse é um dos melhores livros da nossa querida literatura brasileira com temática mas branda, pelo menos para este que vos escreve. Fica a dica! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane, tudo bem??
    Adorei as dicas, já quero ler todas haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Livros levinhos para o verão é tudo!
    O irresistível Café de Cupcakes me deixou com fome! Um Verão na Itália é um livro que gostei muito, achei a história aconchegante como você mencionou!

    ResponderExcluir
  4. Minha Vida Não Tão Perfeita é ótimo, amei demais, a história é leve, divertida e ainda traz algumas reflexões.
    Mais Que Amigos tbm é muito bom, as outras dicas vou anotar aqui para depois ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Realmente o verão pede leituras mais de acordo, e acho isso bem divertido. Dos livros citados só li "Mais que amigos" e é mesmo uma leitura que vale a pena. Adorei as outras dicas também!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. oie,
    Gostei da ideia de ler livros que combinem com a época do ano, geralmente não me ligo muito nisso. Desses livros que você citou eu tenho o "Minha Vida Não Tão Perfeita" vou aproveitar e iniciar a leitura dele ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Uau, tenho certeza que em qualquer leitura dessa eu me aventuraria muito nesse verão. Esses livros são bem do estilo que eu gosto!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Histórias quentinhas para se deliciar, adorei. Também posso ler no inverno? Por aqui a estação é outra haha.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi
    desses ai eu só li verão na Itália e é uma leitura que gosto muito, tenho curiosidade em ler minha vida não tão perfeita, parece ser uma leitura divertida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, tudo bem?
    Lembrei de Mentirosos, porque a trama se passa em uma ilha e os jovens protagonistas sempre veraneiam por lá. Mas a vibe do livro não é leve, diferente da estação.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi! Esse livro da Pam é bem gostosinho de ler e super combina com a estação. Gosto dos livros da Sarah Dessen para esta estação. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Olá Diane, tudo bem? Eu adoro fazer essas listas com indicações literárias! Antes de ter um blog eu sempre indicava os livros para minhas alunas e amigas da escola, os que mais indiquei em 2019 foram o "Extraordinário" e "Como eu era antes de você".
    Suas dicas estão super anotadas, pode ter certeza que vou ler todos os livros da Pam que estão no kindle unlimited.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane,
    Um Verão na Itália está na minha lista de leitura. Mais que Amigos eu li e gostei bastante.
    Adorei suas dicas.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu li "Minha Vida Não Tão Perfeita" e gostei muito da leitura, ela é leve e tem mesmo uma vibe de veraneio. E "Um Verão na Itália" está na minha lista para futuras leituras.
    Se eu fosse indicar um livro para se ler no verão seria "Um Ano Inesquecível", são quatro contos que se passam nas diferentes estações do ano, mas a leitura é gostosinha o suficiente para ler tudo no verão, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá, Diane.
    Eu não estou me divertindo muito não. Estou é derretendo aos poucos hehe. Eu não li nenhum desses ainda, por isso já anotei as dicas para futuras leituras. O das Irmãs Shakespeare eu li os outros dois e gostei bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane.
    Gostei muito das suas dicas. Anotei algumas aqui. Desses que citou só li Mais que Amigos e lembro que curti a leitura.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Oii, então eu nem me tocava nisso, não consigo me orientar bem com relação às estações do ano kkkk uma vergonha isso eu sei, mas gostei do post, são livros maravilhosos, eu li Mais que Amigos e amei, é um clichê maravilhoso ^-^ e realmente parece combinar com o verão.
    Beijooos *-*
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  18. Oi, Di.
    Para mim o verão é a melhor época do ano! Eu amo calor e enquanto o povo tá suando e passando mal, estou me sentido diva!! kkkkk E por isso sempre fico mais animada nessa época do ano!
    Curiosamente é uma época em que gosto de ler umas histórias mais sinistras! Gosto de ler livros de verão quando estamos no inverno, para fingir que não estou passando frio! Como estou toda feliz agora, posso me jogar em uns livros sangrentos ou dramáticos que continuo bem!! kkkkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Ola tudo bem ?as suas indicaçoes sao otimas mas eu nunca liguei para isso nunca fiz essa acossiaçao de leituras com as estaçoes do ano

    ResponderExcluir
  21. Corrigindo
    Nunca fiz essa associaçåo

    ResponderExcluir
  22. Confesso que eu não sou fã do verão.rsrs Na verdade, é a única estação do ano que detesto, pois sempre associo às piores chuvas e inundações e isso fez com que eu odiasse esta estação. Não sou de ler os livros conforme às estações do ano, mas três dos títulos que você mencionou eu venho querendo conferir: Minha vida não tão perfeita (não este livro em si na verdade, mas sim as obras da autora como um todo), Mais que Amigos, e Um Verão na Itália.

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post! Desses eu só li "mais que amigos" e "um verão na Itália" e gostei bastante dos dois. Os outros eu tenho muita vontade de conhecer, principalmente "minha vida não tão perfeita".

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  24. Oi, Diane! Sabe que nunca tinha pensado muito sobre estações do ano e leituras? Mas nesse verão estou bastante voltada à fantasia e também romance. Dos que você indicou já li Minha vida não tão perfeita e adorei! E tenho outros da autora para ler ainda! rs
    Estou doida pra ler esses livros das irmãs Shakespeare! Já li boas indicações sobre eles.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  25. Oi Diane
    Amei a lista de livros para ler no verão. Eu só o da Sophie Kinsella, mas acho atraente o título de "O irresistível café de cupcakes", mas andei lendo algumas resenhas negativas e fiquei com uns pés atrás com o livro , mas para você funcionou. Quem sabe para mim da certo também

    Beijos

    Mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  26. Olá, Diane! Tudo bem?

    Eu gostei da sua publicação, ficou bem legal com essas dicas de livros para ler no verão, super caprichada. Eu conhecia três dos cinco livros que você citou, tipo "Um verão na Itália", "Mais que amigos" e o livro da Kinsella!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Excelentes dicas, com certeza o verão será maravilhoso em companhia dessa obras. Desejo ler um verão na Itália, estou muito curioso com essa história.

    ResponderExcluir
  28. Olá!!!
    Eu sou o tipo de pessoa mais aleatória do mundo, pois na verdade eu leio o que me dar na telha e nunca reparei muito no que realmente leio quando estou em determinados períodos do ano. Porém, está na minha lista ler o livro "Mais que Amigos" pois li muita resenha boa sobre o livro.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu sou fã apaixonada da série das Irmãs Shakespeare e fiquei feliz demais em ver Um verão na Itália nessa listinha, que lindeza! Eu também opto por leituras mais leves nesse período, fazem toda a diferença.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo