08 janeiro 2020



Aceita uma indicação ?


Olá, pessoal!
Hoje é dia de mais uma atualização da coluna Aceita uma Indicação?, espaço onde indico meus livros favoritos pra vocês! Criei essa coluna com o intuito de enaltecer os livros que classifico como favorito lá no Skoob (clique aqui e conheça o meu perfil), e como são muuuuuitos tento, ao menos uma vez ao mês, trazer algum livro especial para que nós possamos conversar. Bora conferir a indicação do mês?

Para o mês de janeiro resolvi indicar Dias de Despedida, do autor Jeff Zentner, livro que já tem alguns meses que li, mas que ainda tem um cantinho bem especial no meu coração!

"Cadê vocês? Me respondam."
Essa foi a última mensagem que Carver mandou para seus melhores amigos, Mars, Eli e Blake. Logo em seguida os três sofreram um acidente de carro fatal. Agora, o garoto não consegue parar de se culpar pelo que aconteceu e, para piorar, um juiz poderoso está empenhado em abrir uma investigação criminal contra ele. Mas Carver tem alguns aliados: a namorada de Eli, sua única amiga na escola; o dr. Mendez, seu terapeuta; e a avó de Blake, que pede a sua ajuda para organizar um “dia de despedida” para compartilharem lembranças do neto. Quando as outras famílias decidem que também querem um dia de despedida, Carver não tem certeza de suas intenções. Será que eles serão capazes de ficar em paz com suas perdas? Ou esses dias de despedida só vão deixar Carver mais perto de um colapso — ou, pior, da prisão?

   Dias de Despedida é uma história emocionante sobre culpa, amizade, luto e a importância dos pequenos momentos ao lado das pessoas que amamos. Jeff Zentner descreveu de forma magistral as reações e comportamentos de uma pessoa que sofre um trauma tão grande quanto o de Carver, nos ensinando que existem certos aspectos da vida que estão bem longe de nosso alcance, e que se formos passar a vida nos preocupando com que consequência cada ato nosso pode gerar, estaremos para sempre com medo de viver plenamente. Além do tema principal, o autor ainda achou uma brecha para abordar outros assuntos como racismo, relações familiares e homofobia, temas que estão sempre em  debate nos dias atuais.
   Enfim, Dias de Despedida é uma daquelas histórias que te partem ao meio e também aquecem o coração em inúmeros momentos. Um livro honesto, intenso e difícil de ser digerido... Sem dúvida, uma das minhas melhores leituras da vida!


Espero que tenham gostado da minha dica de leitura para o mês de janeiro e me contam aí nos comentários se já leram ou se pretendem ler!

Beijos e até o próximo post!




24 comentários:

  1. Oi amiga, adorei a indicação, legal você trazer livros assim, adoro esse tema, crescimento pessoal, não deixa de ser né!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane como vai? Ótima indicação, já faz um tempinho que este que vos escreve quer ler este livro, mas ainda não o fiz. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane!
    Não conheço o livro mas parece ter um enredo interessante. Irei pesquisar por aqui em Portugal.
    Beijinhos grandes :*


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não sei se faz o tipo de livro que gosto, mas aceito sim a indicação.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Nossa, não to pronta para ler algo nesse estilo no momento rs Masss não vou descartar a indicação não, até porque gostei bastante da premissa. Anotei o nome ;)

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Oie! Eu não conhecia nem o livro, nem o autor. Ele não é bem meu estilo, pois parece ter bastante drama e, particularmente, não curto dramas. Mas nunca digo nunca para um livro. Quem sabe um dia, né?! Dica anotada!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Oi
    não conhecia esse livro, gostei da sinopse e parece ser uma boa leitura, ainda mais por falar amizade, culpa, parece envolver muitas emoções na história. Que bom que trouxe essa dica.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua indicação, eu amo livros assim! Nunca tinha visto ele mas parece ser muito bom e repleto de ensinamentos :)
    Beijoss

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Di!
    Na epoca do lançamento eu vi muita gente falando bem desse livro. Confesso que não é muito minha praia, mas tenho vontade de ler outro livro do autor, que inclusive comprei e ta na lista.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, tudo bem?
    Esse livro tá na minha wishlist faz um tempo, mas não consegui comprar ainda.
    Acho que vou me emocionar muito, a história parece muito triste e tocante.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha lido nada desse livro e por suas palavras já sei que ele é profundo e de grande reflexão. Anotei a dica pois tenho certeza que um dia eu irei ler e espero ter as mesmas sensações que você.

    Bjus
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Ahhh, esse livro parece ser mesmo muito bom! Minha mãe já leu e amou, então é claro que tenho muita curiosidade. Adorei tua dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Oi Di, tudo bem? Já li muitas recomendações desse livro e realmente parece lindo, do tipo que nos faz chorar, nos emociona e termina com a gente amando rsrrss adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Só vejo coisas boas acerca desse autor. Parece um tipo de livro que eu leria sem sombra de dúvidas.
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Diane!
    Esse livro está na minha lista de desejados já faz algum tempo, mas ainda não consegui comprá-lo nem lê-lo. Inclusive, vários livros do autor estão na minha lista além desse: Juntos Somos Eternos e Sessão da Meia-Noite com Rayne e Delilah. Na verdade, agora que eu vi que todos os livros dele já publicados aqui estão na minha lista, rsrs.
    Mas esse parece ser o mais pesado e triste dele, e também o mais interessante.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/melhores-leituras-de-2019.html

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Tenho esse livro aqui em casa. Peguei ele algumas vezes para ler, mas sempre deixei-o de lado e pegava outra obra.
    Espero mudar isso e me emocionar com esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, Diane.
    No momento não vou aceitar a indicação porque não estou para histórias do tipo. Mas como amo livros assim vou anotar a dica para uma futura leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Oi, Diane! Parece um livro emocionante, estou pensando em indicar para algumas pessoas que perderam um ente muito querido. Será que tem gatilho?
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem gatilho! A história toda do livro é trabalhada em cima do luto por entes queridos... Para quem perdeu alguém, é uma ótima indicação pois tem mensagens lindas.

      Excluir
  20. Dias de Despedida foi um dos melhores livros que eu li ano passado e fiquei fã do autor. Sua indicação é realmente uma jóia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!
    Eu acho que já conferi a resenha desse livro e acho interessante que o autor traz vários temas para serem debatidos no livro o que se torna um atrativo há mais.
    Adorei a forma de você recomendar os livros que amou do seu Skoob.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Adorei a ideia da coluna, para que possamos conhecer um pouco mais os seus favoritos! ♥
    Esse livro eu já li e também entrou para minha lista. Ele é tudo o que você falou! Um livro despretensioso, que vem trazendo mensagens muito importantes. Acabei a leitura muito emocionada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Adorei essa indicação, faz tempo que eu quero ler esse livro sempre vejo elogios para ele e acho a premissa interessante, com temas importantes e atuais, parece ser uma boa leitura e espero poder ler em breve

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo