10 setembro 2019



Resenha # 152 : Uma Noiva Para Winterborne




Título: "Uma Noiva Para Winterborne"
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Adicione no Skoob


      Depois de ter simplesmente devorado o livro Um Sedutor Sem Coração, estava com muitas expectativas com relação ao segundo volume da série Os Ravenels. Em Uma Noiva Para Winterborne conhecemos mais a fundo a história de Helen, a irmã mais tranquila dos explosivos Ravenels. Lisa Kleypas conseguiu superar todas as minhas expectativas nesse volume e com certeza quero ler todos os outros livros dessa série!
   No livro anterior, conhecemos Rhys Winterborne, um homem que conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele  se acostumou a conseguir exatamente o que quer ¾ nos negócios e em tudo o mais. No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
   Apesar da inocência de Helen, a sedução perseverante de Rhys desperta nela uma intensa e recíproca paixão. Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
   Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da série Os Ravenels e é narrado em terceira pessoa pelos protagonistas Helen e Rhys, o que nos possibilita um maior entendimento do amor que cresce dentro dos dois. A narrativa de Lisa Kleypas continua do mesmo modo do livro anterior, recheada de diálogos bem humorados, cenas românticas e agradável de um jeito que só Lisa Kleypas consegue ser! Apesar desse volume ser mais voltado para Helen e Winterborne, fiquei muito feliz ao me reencontrar com Kathleen e Devon (protagonistas do livro anterior) e as participações das gêmeas, que também tem seus próprios livros.
   Desde o livro anterior, já tinha gostado bastante do casal Helen e Rhys, então, foi muito fácil me apegar a eles novamente (rsrs...). Helen é uma moça tímida, recatada e extremamente gentil, mas, apesar de toda essa doçura nunca foi bem compreendida pelos seus pais que sempre a deixaram de lado, já Rhys, é um homem irreverente, grosseiro e mesmo sendo dono de uma incalculável fortuna ainda não é bem aceito na sociedade londrina. Juntos, os dois não poderiam ser mais diferentes, porém, o que mais assombra esse relacionamento é um segredo que Helen esconde de todos e que deixa a leitura bastante intensa e, é claro, muito mais cativante.
    Achei interessante que Lisa Kleypas constrói toda sua história num ambiente mágico, digno de um excelente conto de fadas, mas, ainda assim, traz muita realidade para as páginas do livro, nesse volume a autora faz críticas à sociedade inglesa do século XIX e aborda temas como o empoderamento feminino e as consequências e reflexos da revolução industrial... Tudo isso misturado com cenas românticas e divertidas, proporcionando assim uma leitura agradabilíssima.
    Enfim, Lisa Kleypas dá continuidade de forma brilhante para a série Os Ravenels! Adorei cada capítulo, cada personagem e tenho certeza que irei amar muito os próximos livros... Recomendo de olhos fechados para todos os amantes de um bom romances de época!




7 comentários:

  1. Oi, Diane!
    Os livros da Lisa já estão na minha lista de desejado há um bom tempo. Só vejo comentários positivos tanto para os romances de época quanto os contemporâneos. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diane.
    Essa série da Lisa se equipara a de Os Bridgertons porque é impossível não amar essa família. Eu amei esse tanto quanto o primeiro, mas meu favorito por causa da protagonista é o quarto livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que voltou, eu tenho o primeiro e o terceiro livro, preciso compras esse ai também, mas ainda não li nem o primeiro, que bom que gostou da história, parece ser daqueles que lemos em um final de semana.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane! Ainda não li nada dessa autora, mas já ouvi falar dessa série que parece realmente maravilhosa. Que legal saber que o livro conseguiu superar suas expectativas de leitura. Amo romances tão bem escritos, com muito bom humor, uma mocinha tímida e o mocinho totalmente diferente dela! Quero ler e acompanhar essa série, com certeza! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  5. Aiiii, eu gostei bastante desta obra, o quarto livro foi o melhor para mim até agora, mas o Rhys é um amor de pessoa e o jeito dele apesar de ser durão é tão gentil quando precisa ajudar aos outros.

    ResponderExcluir
  6. Poxa parece um desafio e tanto para o casal, uma família q não ajuda a filha e o cara com diversos inimigos, tudo segue pra uma trama cheia de dificuldades pela frente.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amei sua resenha! A Lisa Kleypas é minha autora favorita de romances de época e também amo como ela consegue trazer o romance apaixonante e o contexto histórico.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo