09 julho 2018



Resenha # 148 : Um Homem de Sorte




Título: “Um Homem de Sorte”
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Ano: 2018


   Não é novidade pra ninguém que sou fã de carteirinha do autor Nicholas Sparks, seus livros sempre tem ensinamentos lindos e me encantam de um jeito que nenhum outro autor é capaz. Seus livros me levam para outra dimensão e, mesmo que eles me fazem chorar litros em sua grande maioria, são leituras que mostram sentimentos verdadeiros acima de tudo e histórias em que o amor vale mais do que qualquer outra coisa...e isso é simplesmente maravilhoso de se acompanhar! Decidi ler Um Homem de Sorte, após descobrir que esse volume é considerado o livro mais feliz do Sparks e, como já virou costume, ele me surpreendeu e me fez favoritar mais um de seus livros!
   O livro traz a história de Logan Thibault, um jovem fuzileiro que durante uma missão no Iraque encontra, enterrada no chão, uma fotografia de uma linda jovem sorridente. Logo depois, ele experimenta uma súbita onda de sorte – ganha todos os jogos de pôquer e até sobrevive a um confronto mortal. A explicação parece ser uma só: a foto que ele encontrou se transformou em seu amuleto. Anos depois, ao voltar para casa, nos Estados Unidos, Logan não consegue tirar a jovem da cabeça e empreende uma jornada ao outro lado do país para encontrá-la.
   Acreditando que tinha uma dívida com a mulher da fotografia, Logan vai a pé do Colorado à Hampton para descobrir quem é a misteriosa mulher que o protegeu durante tanto tempo. E nessa enigmática viagem, ele conhece Elizabeth, uma mulher divorciada, mãe de um menino, e é pego de surpresa pela forte atração que nasce entre eles.
   Enquanto ele e Elizabeth se entregam a uma enlouquecedora paixão, Logan decide não dizer nada sobre sua busca. Em pouco tempo, porém, esse segredo poderá separá-los e destruir não apenas seu amor, mas também a vida dos dois.
   Repleto de romance e suspense, Um Homem de Sorte é uma história inesquecível sobre os caminhos surpreendentes que o destino nos leva a seguir.
   Um Homem de Sorte é narrado em terceira pessoa e intercala os pontos de vista entre Logan, Elizabeth e seu ex-marido Keith, o que possibilita um maior entendimento dos fatos e nos aproxima ainda mais dos dilemas vividos pelos protagonistas. Nicholas Sparks é famoso por seus livros repletos de dramas e lágrimas, porém, esse é completamente diferente! Obviamente, possui uma parcelinha de dramas, senão não seria Sparks, mas, Um Homem de Sorte é o primeiro livro do autor do qual não derramei uma lágrima sequer e nem precisei de uma barra de chocolate para afogar as mágoas. A escrita é bem feita, a narrativa é emocionante, cheia de nuances e a leitura fluiu maravilhosamente bem. Cada acontecimento tem sua hora, detalhes precisos e uma dosagem de mistério e calmaria pra equilibrar, ou seja, impossível não se entregar a essa história!
   Sparks construiu muito bem seus personagens. Apaixonei-me por Thibault logo nas primeiras páginas, ele é aquele típico mocinho que te faz suspirar pelos cantos e desejar que ele fosse real. Beth também me conquistou facilmente, fiquei admirada com todas as suas lutas e objetivos para cuidar e dar uma boa educação para seu filho Ben, que por sinal é um nerdzinho gracioso! Mas, como nem tudo são flores, senti raiva e nojo de Keith Clayton (por vezes tive vontade de jogar o livro na parede de raiva), ele é o típico valentão da escola que nunca cresceu e vive infernizando a vida dos outros. Nessa onda dos mais variados sentimentos, senti que Nicholas Sparks cumpriu de forma espetacular seu intuito, onde consegui viver e me simpatizar com seus personagens a medida que a leitura progredia.
   É inegável o dom que Nicholas Sparks tem de fazer romances que avassalam nossos corações, acho que já falei desse seu talento mais de um milhão de vezes por aqui. Um Homem de Sorte é um livro que nos mostra a força do amor e do destino, onde nos faz perceber que se algo tem que acontecer, cedo ou tarde, isso acontecerá em nossas vidas, afinal, o destino é implacável. É um livro que fala muito sobre as escolhas que temos que fazer ao longo da vida e como elas nos definem. Todas as escolhas que fazemos reflete em quem somos e, de certa forma, reflete também nos outros, nos que estão a nossa volta, nos que nos amam e que nos querem bem.
   Enfim, Um Homem de Sorte é um livro lindo, romântico, com uma bela mensagem e que nos faz sentir amor pela vida e por tudo que está em nossa volta! Um livro que nos faz acreditar que o mundo é belo e que a vida guarda algo bom para cada um de nós... Recomendo o livro de olhos fechados para todos os amantes de Sparks e aos românticos de plantão!


Se você, assim como eu, também é fã do Nicholas Sparks recomendo que leia ESSE POST, onde falei de sobre meu amor pelas obras do autor. Imperdível!




18 comentários:

  1. Oi Di, tudo bem?
    Menina eu tenho um certo complexo com o Sparks, não consigo gostar dos livros dele de jeito nenhum.O mesmo rola com o John Green. :(

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diane.
    Eu também sou muito fã do autor hehe. Amo a forma como ele escreve personagens reais e não aqueles tipos que a gente sabe que nunca existira na vida real. Eu gostei muito da forma como esse livro também me surpreendeu porque estava acostumada aqueles finais de cortar o coração e quando li esse vi algo bem diferente com uma pegada de suspense e tudo. Amei e gostei bastante do filme também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oiii Diane

    Nunca li nada do autor, confesso que alguns livros dele não me chamam a atenção de jeito nenhum, mas Um homem de sorte parece ser gostosinho de ler, tem uma premissa legal, eu acho que leria se pintasse a oportunidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro mais te entendo com relação a escrita do Nicholas. Ele realmente sabe criar uma história de amor, mesmo que está costume trazer um drama de arder o coração. Ainda bem que neste livro ele segue outra linha, só confesso que não gostei dessa capa da Arqueiro, achei simples demais. Enfim, curti seu texto.

    Beijos
    Vento Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane,

    Adorei a resenha! = )
    Comentei contigo lá no Instagram que nunca li nada do autor e tenho muita curiosidade em conhecer as histórias criadas pelo autor que é o favorito de muitos leitores. Sou uma romântica incurável e acho uma falha não ter lido um dos livros dele, mas pretendo mudar isso em breve. Em minha defesa quero dizer que já assisti a adaptação de "Um Homem de Sorte" e "Diário de uma Paixão", por isso vou escolher outro livro dele para começar. Geralmente não leio livros que assisti ao filme antes, mas sabe-se-lá... no futuro!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane,
    Nossa faz tempo que não vejo resenhas do Sparks, adorei.
    Eu tenho a edição da NC desse aqui. Essas da Arqueiro estão lindas demais, cogitando trocar. Esse livro em especial, ainda não li. Mas, já fico feliz em saber que é uma história sem Kleenex haha. Espero adorar.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Adorei sua resenha! Esse livro do Sparks é completamente fofo, né? Faz um tempão que li e confesso que me deixou com vontade de reler. <3

    Beijos,
    PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu não consigo gostar dos livros do Nicholas Sparks. Desculpa, mas eu acho bem tedioso. Li alguns e foi "sofrido", só terminei porque não queria abandonar o livro. No caso dele, prefiro ir direto aos filmes, me descem melhor. Gostei da resenha, mas passo a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Bom, eu gosto dos livros do Nicholas. Não li muitos, mas os que li gostei bastante. Eu li Um homem de sorte e gostei bastante da história. É um livro fofo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  10. Ain... Tio Nick o pai dos romances é mesmo um amorzinho! rsrs
    Já quero muito ler esse livro dele. Tem uns 3 dele na fila, mas acho que esse vai para o topo da lista, hein? rs
    Gratidão pela sugestão! Deu pra perceber mesmo que você ama o Nick! Pois é... Eu também!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane tudo bem? Eu tenho esse livro mas com a capa do filme, é um dos livros que mais gosto de Nicholas, eu acho que ele trabalhou mais os personagens para mim ficou perfeito, pois não é todos os livros dele que gosto, o enredo realmente é fascinante, com altos e baixos na trama. Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz que goste tanto do autor, infelizmente nunca consegui ler e me envolver com suas histórias, mas acho que isso é questão de gosto mesmo...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. Tenho esse livro a um tempão, a minha edição ainda está com a capa antiga e nem vi o filme ainda.
    As suas impressões me apresentaram informações que eu nem sabia e já que esse não é um livro tão dramático como os demais do autor, irei me organizar para ler ainda esse ano (valeu pelo incentivo).
    Amei sua opinião. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Que resenha maravilhosa! Infelizmente já li 2x o autor, e em nenhuma dela sua escrita me agradou. É realmente algo que não bate com meu santo, rs Mas posso ver como você é uma grande fã. Que bom que adorou e ótima resenha :D
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tio Nick é o senhor das minhas lágrimas, tive uma fase em que li vários livros dele um seguido do outro, não sei como não entrei em depressão hahahahah, mas independente ainda amo ele, só dei umas férias pro coração.
    Esse eu ainda não li, mas já fiquei curiosa, dica anotada.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Oi Di!
    Ao longo da minha vida de leitora, li alguns livros do tio Nick, alguns eu amei e outros odiei. Eu tenho muita vontade de ler outros livros dele, pois gosto da temática de duas obras e das lições que os livros passam, como você falou. Acho que esse livro está aí para mostrar que mentir nunca é a melhor opção.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Diane,
    Eu já fui bem mais apaixonada pela escrita do autor, hoje em dia, nem tanto, mas ainda assim, amo conferir suas obras. Esse livro em especial eu ainda não li, só conferi a adaptação e amei. Cheguei a pensar em carros momentos que alguém morreria logo, mas Sparks me surpreendeu igualmente. Adorei conferir suas considerações.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Boa noite
    Poxa, uma senhora jornada do protagonista nessa busca! Nunca li nada do autor mas sei bem de sua fama e foi bom saber q esse é o livro mais feliz dele, quem sabe eu comece por esse.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo