10 maio 2018



Resenha # 141 : A Luz Que Perdemos



Título: "A Luz Que Perdemos"
Autor: Jill Santopolo
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Adicione no Skoob


   Mesmo já sabendo que sempre sofro horrores com história tristes e que sempre ajo como uma chorona incurável por nunca conseguir separar o livro do mundo real, ainda assim, resolvi me jogar na leitura de A Luz Que Perdemos, primeiro livro voltado para o público adulto de Jill Santopolo. Assim que comecei a leitura já sabia que estava por vir cenas devastadoras, mas, o livro vai muito além disso e afirmo com toda certeza que a história valeu cada lágrima derramada... Simplesmente perfeito!
   O livro traz a história de Lucy e Gabe, dois jovens que se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo.
   Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York. Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro.
   Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?
   A Luz Que Perdemos é narrado em primeira pessoa pela protagonista Lucy, desta forma acompanhamos em primeira mão todas as suas dúvidas, angústias, arrependimentos e vontades que afloram a sua mente. Jill Santopolo possui uma escrita extremamente envolvente, leve, doce e inspiradora, me vi presa na história desde o primeiro instante, tanto que finalizei a leitura em tempo recorde, e foram tantas emoções que a leitura me deixou arrasada, sem chão e, ao mesmo tempo, admirando tudo que A Luz Que Perdemos me proporcionou. É um livro que fala sobre sentimentos de um jeito real e nos ensina a sermos apaixonados pela vida, afinal, o mundo é feito de escolhas e o tempo corre contra o nosso favor.
   Os personagens foram muito bem construídos e chega a ser impossível não se identificar e torcer por eles. Lucy e Gabe são dois jovens incríveis que sonham em fazer diferença no mundo e em nome de seus próprios sonhos acabam se afastando um do outro, mas, mesmo a milhares de quilômetros de distancia ainda sentimos toda a química que os rodeiam. Darren, é um jovem que apareceu para curar o coração machucado de Lucy, ele é muito bondoso, atencioso, mas, o fato de estar “substituindo Gabe” me fez criar uma aversão por ele, já que me apaixonei completamente pelo outro.O que mais achei interessante é que a autora criou ambos os personagens de um jeito bem real, com defeitos e conflitos, o que na minha opinião enriqueceu ainda mais a obra, mostrando para seus leitores que ninguém está livre de preocupações e imperfeições.
   A Luz Que Perdemos é um romance carregado de emoções que nos questiona até onde somos capazes de ir em nome do amor, sobre os sacrifícios que podemos ou não fazer em nome de nossos sonhos  e também sobre os extremos que atravessamos em busca desse sentimento tão desejado. Além disso, o livro fala ainda sobre perdas, destino, ambições, arrependimentos e, principalmente, sobre as milhares de decisões que temos que tomar ao longo de nossas vidas e como elas nos afetam a longo prazo.
   Enfim, A Luz Que Perdemos é um romance impactante e belo, sensível e questionador e que nos apaixona da mesma forma que nos faz chorar. Amei cada página dessa encantadora obra e, sem dúvida, esse foi o melhor romance de 2018! Recomendo de olhos fechados para todos os meus leitores.




22 comentários:

  1. Olá,

    Nunca tinha visto nem ouvido falar desse livro, parece ser ideal para quando estamos numa ressaca literária ou naquela deprezinha. E livros com personagens bem construídos causam realmente muita empatia né? Da vontade de ficar amigo...
    Sua resenha está incrível, parabéns, me deixou com muita vontade de ler.

    Beijos e obrigada.
    http://blogancoraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um romance lindo de sentimentos, dos mais variados. A capa é maravilhosa e já vi que não tem como não se emocionar com a história..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma das minhas leituras desejadas de fato. E pela resenha vejo tenho que ler logo. Esse livro parece ser lindo, emocionante e totalmente reflexivo. Até onde somos capazes de ir por causa de um sonho? Acho que é a principal questão deste livro. Espero ler logo e espero gostar como você.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Diane.
    O livro lembra muito a história de Um Dia que só passei raiva hehe. E não sei se é por eu não ter lido o livro, mas diferente de você já gostei do Darren e já torço para ela ficar com ele hehe. Mas pode ser que quando ler eu mude de ideia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Eu não costumo ler livros assim, muito drama para uma pessoa só! Além disso, por mais que ache a proposta interessante, achei o livro bem parecido com o livro Um Dia (mesma proposta, plano de fundo diferente), só espero que esse tenha um final melhorzinho
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane,

    Depois da tua resenha eu preciso ler esse livro!
    Adoro um livro que faz o leitor sentir diversas emoções e viver num turbilhão de sentimentos, apesar de sempre ficar abalada e arrasada.
    Quero ler esse livro o quanto antes!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Estou muito interessada em ler o livro mas assim como você, eu me emociono muito e choro muito com as obras, provavelmente vou ficar mal durante dias e ultimamente tenho evitado leituras assim, mas com toda certeza um dia lerei.
    Beijos!

    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  8. Tenho tanta curiosidade com esse livro, acho a capa lindíssima e a história bem interessante, está na minha lista de espera =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu vi muitas resenhas positivas desse livro, então tô cada vez mais curiosa pra conferir a história! Não tô muito com feel de drama no momento, vou deixar pra procurar mais pra frente.
    A capa é maravilhosa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii Di

    Parece ser um romance maduro, suave e pausado, que ao mesmo tempo prende o leitor se tornando bem emotivo. Acho que é um livro que gostaria de ler, parece ser interessante. Vou anotar a dica.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, so de ler sua resenha fiquei com o coração apertado. Amo livros desse estilo, mesmo sabendo que sempreee sofro!
    Amei a resenha e o livro já está em minha listinha <3
    bjs
    https://porvarioslugares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Diane!
    Eu adoro um livro cheio de emoções e sensibilidade. Apesar de não estar no momento certo para ler essa trama, ainda vou colocar na minha wishlist, pois tenho certeza que vou amar <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  13. Essa história parece valer a pena, apesar das lágrimas, como você mesmo disse.
    Eu sempre evito ler ou assistir coisas tristes, pq me comove muito. Mas, quando é realmente bom, vale a pena a leitura. Os personagens também parecem ser bem construídos.
    Abraço, Karen Andrade, blog Capítulo 1

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane,
    Esse livro tem tudo o que eu amo! Quero ler ele para ontem, já adicionei ao carrinho da Amazon para esperar uma oferta, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Assim como você sou uma chorona incurável, que não resiste a esses romances dramáticos. Quero muito ler esse livro e descobrir até onde Lucy e Gabe são capazes de ir pelo amor. Um romance belo e impactante anotado, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane,

    Tambem choro horrores quando leio livros assim, eu adorei o enredo desse livro, preciso ler logo, pois tenho certeza que será uma daquelas histórias marcantes.
    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Diane.

    Gostei muito da sua resenha, principalmente quando disse que é um romance carregado de emoções. Isso despertou minha vontade de ter este livro nas mãos para lê-lo. Vou adicionar na lista de desejados pois a história parece que vale uma leitura. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu já estava tentada a comprar esse livro e se eu tinha alguma dúvida, sua resenha me tirou. QUE HISTÓRIA!
    Já ouvi muita gente falar mega bem, tenho que dar um jeito.. kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Nossa te entendo!Eu choraria demais lendo esse livro kkkkkkkkk devo ser incurável em relação à livros de romance!Resenha ótima parabéns

    ResponderExcluir
  20. Oii tudo bem???

    Amo a capa desse livro, e me lembra muito Dani Atkins, é bem fofo.
    Quando li a resenha percebi que vou amar muito mais que apenas a capa, preciso mesmo ler.
    Adorei a resenha,
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  21. Olá Diane,
    Li esse livro no fds passado, foi uma leitura de uma sentada, e apesar de não ter me debulhado em lágrimas, ainda sim gostei muito da história e achei linda a força do amor dos dois, que independente da vida ter que seguir se manteve forte e guardado até o fim.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Boa noite
    Gostei do que vi na sua resenha, apesar de não ser meu tipo de leitura as circunstâncias em q a história se passa parecem tornar a leitura muito boa

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo