04 maio 2018



Resenha # 140 : Últimas Mensagens Recebidas



Título: "Últimas Mensagens Recebidas"
Autor: Emily Trunko
Páginas: 176
Editora: Seguinte
Ano: 2018
Adicione no Skoob


   Depois de ter simplesmente amado o livro anterior, Cartas Secretas Jamais Enviadas (leia a resenha clicando aqui), já estava muito ansiosa para realizar a leitura de Últimas  Mensagens Recebidas, o livro segue a mesma linha do anterior: lindo, impactante, emocionante e também foi direto para os meus favoritos!
   Quando uma mensagem é a última, ela pode significar um fim, uma perda, ou até um alívio. E se você fosse o destinatário?
   A partir de contribuições anônimas, a jovem Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre.
   Enviadas por celular, por e-mail ou pelas redes sociais, essas mensagens narram perdas profundas e inspiram muita reflexão. Será que não deveríamos expressar mais o amor que sentimos pelas pessoas enquanto isso ainda é possível? Ou, em alguns casos, nos afastar o quanto antes daquelas que nos fazem mal?
   Assim como o livro anterior, Últimas Mensagens Recebidas é um livro criado a partir do Tumblr de grande sucesso The Last Message Received, que reúne últimas mensagens recebidas por diversos tipos de pessoas nas mais diferentes situações. Acredito que a maioria das pessoas já teve que lidar com perdas, com o fim de alguma amizade ou de um relacionamento ou com a inevitável morte de algum ente querido, então, pensando nisso, Emily Trunko, a criadora do projeto, selecionou para o livro vários relatos de pessoas que tiveram em suas últimas mensagens recebidas algo doloroso e impactante.
   Últimas Mensagens Recebidas é um livro com mensagens extremamente pessoais, dolorosas e que vão direto no ponto. Durante a leitura é impossível não sentir aquele aperto no peito, afinal, é um livro sobre pessoas reais e acontecimentos reais, que pode acontecer com qualquer um de nós e em qualquer lugar do mundo: morte, traição, amor, tristeza, suicídio, depressão, doenças ... Pode parecer clichê, mas, por se tratar de relatos crus e reais torna tudo mais intenso e marcante, mostrando para seus leitores a importância de se dizer o que sente enquanto ainda há tempo, já que nunca saberemos quando estaremos próximos do fim.
   Apesar de ser um livro triste, sensível e que fala sobre finais, Últimas Mensagens Recebidas vai do sofrimento ao amor, da alegria à dor e no meio disso tudo as pessoas acabam se identificando e achando conforto ao encontrar pessoas que estão passando por problemas semelhantes aos seus. De acordo com Emily Trunko, foram muitos os relatos que ela recebeu de pessoas que desistiram do suicídio, que encontraram a paz e que resolveram fazer as pazes com pessoas que não mantinham contato há muito tempo. Um livro que mostra que somos importantes, que não estamos sozinhos e que devemos lutar por dias melhores!
   Enfim, Últimas Mensagens Recebidas é um livro doloroso que deixa seu coração em frangalhos, que te faz refletir muito, mas, também é um livro que propaga o bem, que aconchega e que te faz se sentir importante. Leitura mais que recomendada!


18 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar nestes livros da Emily, sendo que esta é a primeira resenha que vejo sobre Últimas mensagens recebidas e como esperava, é um livro tocante e extremamente emocionante, que nos fazem refletir sobre a vida e nossa existência. Espero um dia ter a oportunidade de ler.

    Beijos

    http;//ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane,

    Essa semana eu vi postagens sobre esses livros, que ainda não conhecia, e achei a ideia da autora genial.
    Acredito que as mensagens transportam uma carga emocional alta e deve mexer, algumas até perturbar, o leitor.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane.
    Eu acho que não leria esse livro, pelo menos não no momento. Só de ler sua resenha já me deu um nó na garganta. Essa semana está fazendo dois anos que me pai se foi e me doí só de pensar nesse assunto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane.
    Eu não conhecia os livros, mas achei a proposta muito interessante!
    Acho muito bom quando um livro nos toca dessa maneira e nos deixar com boas doses de reflexão.
    Linda resenha.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Di!
    Eu vi só algumas mensagens desse livro e já sofri horrores. Eu imagino que ele deve ser daquele que te faz ficar olhando pro nada quando termina um tempão..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Di,
    Esse livro me derrubou. Bem mais que o 'Cartas Secretas Jamais Enviadas'.
    Achei sensível e impactante. Gostei muito.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse é um tipo de livro tão especial e unico pra mim, eu vejo poucas fotos sobre ele e já me sinto profundamente tocada, não sei lidar, não aguento, é tudo forte e impactante demais pra mim, mas ainda assim acho bastante válido para nos fazer refletir sobre muitas coisas.

    ResponderExcluir
  8. Oiê... eu nunca tive vontade de ler os livros, mas confesso que não sabia exatamente do que se tratava e sabendo agora que são e mensagens reais, de várias pessoas, me deu aquela pontinha de curiosidade. Você falou com tanto sentimento em sua resenha que até me arrepiei. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu li o outro e quero muito ler esse livro e tenho pra mim que vai ser uma leitura ainda mais marcante devido a carga dramática que ele possui. Mesmo sendo um livro doloroso, ele está na minha lista de desejos.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tudo bom?
    Eu ainda não conhecia esse livro, a primeira impressão que tive foi a capa, muito fofa adorei, agora sobre a resenha me pareceu que você curtiu muito.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Tanto essa obra, quanto a primeira estão na minha lista de desejados, eu adorei o trabalho que a editora fez em cima deles, e é capa dura ainda! Nossa com toda certeza no que sobrar um dinheiro irei compra-los!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Estou apaixonada! Capas lindas e histórias surpreendentes. Quero!!
    Ainda não li os livros, mas já li as duas resenhas e amei!
    Já quero muito e sei que vou chorar kkk
    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane.

    Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre este livro. Ainda mais sabendo que é um livro sobre pessoas reais e acontecimentos reais, isso despertou meu interesse. Vou adicionar na minha lista de desejados junto com o livro anterior, pois as capas são lindas.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Interessante saber mais desse livro. Não conhecia e só de ler sua resenha, fiquei bastante tocada e mexida. Anotei a dica. De vez em quando é legal lermos livros assim, com acontecimentos reais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro e lendo suas palavras lembrei de um da Faro editorial que li a pouco chamado 'Tudo que acontece aqui dentro' do Julio Hermann.
    Livros assim são sempre bons para nos fazer refletir e aprender com as perdas e ganhos da vida.
    Gostei da sua resenha e confesso que fiquei curiosa para ler essa história. E pelo que pude notar pelas fotos a edição e diagramação devem estar lindas.
    Amei a dica. Parabéns pela leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o livro mas me interessei é sempre bom conhecer novos títulos hahaha com certeza vai para minha listinha. Adorei o post e um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Realmente estou ouvindo falar bastante do livro, por isso fiquei curiosa. Gosto desse ar meio melancólico, mas que a gente pode tirar muitas lições do mesmo. Dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não consigo qual dos dois livros me encantou mais! Achei a ideia maravilhosa e tenho certeza que a história irá me tocar...

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo