18 abril 2018



Resenha # 137 : Estrelas da Sorte




Título: "Estrelas da Sorte (Os Guardiões #1)
Autor: Nora Roberts
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Adicione no Skoob

     Estrelas da Sorte é o primeiro volume da série Os Guardiões da autora Nora Roberts. Quem me acompanha por aqui já deve saber que sou uma grande admiradora da autora, porém, confesso que fiquei meio receosa em relação a essa nova série por se tratar de uma fantasia, gênero á qual não estou habituada, mas por mais incrível que pareça a autora soube me conquistar e envolver logo nas primeiras páginas ao trazer seres místicos encantadores que (sem exageros) beiram um contos de fadas e, é claro, o lado romântico veio bem a calhar e me prendeu no livro da primeira á ultima página!
   O livro traz a história de Sasha Riggs, uma artista plástica assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que prevêem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas recentemente elas vieram com tanta intensidade que Sasha não consegue ignorar as visões que a atormentam e, assim, decide viajar para a ilha grega de Corfu.
   Chegando na ilha, ela coincidentemente começa a encontrar as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada um terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.
   Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.
   Neste primeiro volume da série Os Guardiões, Nora Roberts se aventura mais uma vez pela fantasia, mas sem deixar de lado o seu envolvente romantismo e a escrita que a consagrou.
   Estrelas da Sorte é narrado em terceira pessoa sob o ponto de vista de alguns personagens, mas, principalmente sob as versões de Sasha e Bran, os “protagonistas” nesse primeiro volume da série. A narrativa segue a linha tradicional de Nora Roberts, ou seja, tudo é muito fluído, envolvente e a leitura é tão gostosa que pode ser concluída em apenas um dia! Apesar de nesse volume a trama ser mais voltada para a fantasia, ainda há um toquezinho de romance ao apresentar a história de Sasha e Bran, um casal que está predestinados a se apaixonarem. O mundo fantástico criado por Nora é interessantíssimo, cheio de seres místicos, folclore, lendas, humanos com poderes e é muito cativante e envolvente acompanhar tudo isso!
   Os personagens são extremamente agradáveis e super carismáticos, nesse primeiro volume a história gira mais em torna de Bran e Sasha, mas, ainda temos personagens com grande destaque e creio que serão mais trabalhados nos próximos volumes como Riley, Sawyer, Annika e Doyle.O que mais achei interessante nesse sexteto é o companheirismo que o cercam, apesar de cada um ter seus próprios segredos e ainda não serem capazes de confiar prontamente no grupo formado, eles acabam se ajudando um ao outro, se arriscando para se protegerem e sem que eles próprios percebam acabam formando uma espécie de irmandade. Gostei de todos eles, cada um á sua maneira, portanto não consegui favoritar nenhum do grupo, pois, os seis simplesmente se completam e formam um grupo único!
   Além de seres mágicos, poderes e a eterna luta entre o bem e o mal, Estrelas da Sorte é um  livro que fala sobre a força da união, sobre aceitação, sobre o amor, sobre altruísmo e principalmente sobre companheirismo e amizade. É muito inspirador acompanhar o laço de amizade que vai formando aos poucos entre esse sexteto, a forma que eles se ajudam e quando juntos parece que eles exalam um sentimento bom, que aquece o coração do leitor e nos faz desejar algo parecido para nossas vidas.Através dessa fantasia, Nora Roberts nos prova que a união de amigos verdadeiros é capaz de nos levar pra qualquer lugar e por mais que tenhamos obstáculos complicados o poder de uma amizade vai muito além e é muito mais forte que qualquer tipo de maldade.
   Enfim, Nora Roberts conseguiu me conquistar mais uma vez! Estrelas da Sorte é apaixonante, mágico, agradável e foi além de minhas expectativas... Já aguardo ansiosamente o segundo volume, Baía dos Suspiros, que tem previsão de lançamento para o mês de julho desse ano. Leitura mais que recomendada!!!




13 comentários:

  1. Olá, Diane.
    Essa autora lança mais livros do que eu consigo ler hehe. Eu prefiro os romances policiais dela e recentemente li um de época que gostei bastante. Já esses mais fantasiosos, meio sobrenaturais os que li eu não me dei muito bem. Por isso não sei se leria ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. the book cover look impressive dear,i need to read this book..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?!

    Acho que eu nunca imaginei que a Nora fosse escrever algo com essa temática. Achei a proposta da obra bem interessante. Gosto de livros mais fantasiosos, e também gosto de uma boa história de amor. Se tiver oportunidade, com certeza irei dar uma chance a obra.

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane.

    Este livro eu não conhecia, pois eu conheço poucos livros da Nora Roberts e mesmo assim tem um bom tempo que li. Achei a história interessante e como você mencionou que o livro foi além da suas expectativas, eu vou adicionar na minha lista de desejados.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Livros de fantasia não são muito a minha praia. Prefiro mais o romance. Mas esse fiquei com vontade de ler. Sua resenha me deixou curiosa a conhecer mais dessa história. Anotei a dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Di!
    Eu comecei a ler Nora por fantasia (recomendo e muito A Trilogia da Magia que é maravilhosa). Então com certeza essa nova série dela não vai me decepcionar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Adoro Nora Roberts, mas até hoje só li romances da autora, nunca li nenhuma fantasia dela. Tendo em visto que a marca registrada dela está na trama e ela segue com sua fluidez, quero ler e descobrir mais desse sexteto. Dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Diane

    Nunca li nada da Nora mas tenho uma vontade grande de conferir a escrita da autora, que é tão elogiada. Bom saber que esse te agradou, parece ser realmente uma história daquelas que prende e agrada

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ouço falar tanto em Nora Robert mas nunca me interessei por uma obra dela. Esse por ser fantasia e ter um que de suspense me deixou com vontade
    Quem sabe nao começo por esse?
    Bjo grande floooor

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem??

    Nunca li nada da Nora Roberts, mas estou completamente apaixonada por essa capa, me lembrou muito Lucinda Riley. Então lendo sua resenha, simplesmente apaixonei pela historia.
    Preciso ler.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Amo a Nora Roberts e esse é um dos livros dela que está na minha lista de leitura, amei ler a sua resenha!!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Acredita que ainda não conheço a escrita da autora? Adorei sua resenha e a capa do livro é linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Diane!!!
    Eu amo os travalhos da Nora Roberts e eu já estava muito curiosa para ler uma resenha sobre este lançamento e confesso que a sua me deixou com mais vontade de ler o livro o quanto antes. Bjs

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo