14 março 2018



Resenha # 134 : Um Sedutor Sem Coração




Título: "Um Sedutor Sem Coração"
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Adicione no Skoob


      Quem me acompanha por aqui já deve saber que amo romances de época! Sempre me sinto completamente envolvida na magia que esse gênero exala, nos dando a sensação que estamos diante de um belíssimo conto de fadas... Então, foi com muita expectativa que aguardei o meu exemplar de Um Sedutor Sem Coração, primeiro volume da série Os Ravenels, da autora Lisa Kleypas. A Editora Arqueiro fez um trabalho belíssimo e já aguardo ansiosamente o segundo volume!
   O livro traz a história de Devon Ravenel, um libertino maliciosamente charmoso de Londres que acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
   Acostumado á boa vida, Devon decide vender tudo, afinal, assumir responsabilidades de uma propriedade arruinada só lhe traria problemas e afazeres. Sendo assim, ele acaba indo para Hampshire, com seu irmão Weston, para fazer um levantamento de sua herança e assim se livrar dela vendendo-a. Porém, quanto mais tempo ele passa na propriedade mais ele se vê envolvido com o local e com os habitantes da casa, principalmente, com Kathleen, a jovem viúva de seu primo.
     Devon e Kathleen se sentem atraídos um pelo outro, mas ambos possuem um temperamento muito forte e isso faz com que eles se desentendam frequentemente.  Em meio a um romance impossível, complicado e que geraria um escândalo na sociedade, os dois precisam entender seus reais sentimentos e descobrir até que ponto seriam capazes de mudar suas vidas em razão da paixão que sentem um pelo outro.
   Um Sedutor Sem Coração é narrado em terceira pessoa, intercalando os pontos de vista de alguns personagens, mas, principalmente nas versões de Devon e Kathleen, o casal principal. Lisa Kleypas é dona de uma escrita mágica que nos faz envolver na trama de uma forma sem igual! Num romance encantador, envolvente e muito bem construído, a autora criou tudo com muita maestria, onde temos um enredo elaborado e personagens complexos, a forma que ela apresentou e desenvolveu cada personagem foi o ponto alto do livro e mostra o motivo da autora ter se tornado esse fenômeno mundial. Além disso, achei muito interessante o fato de Lisa Kleypas trazer assuntos comuns do século XIX como início da industrialização, inovações tecnológicas no campo e as estações ferroviárias.
    Os personagens são donos de personalidade forte e impulsivas, possuem várias falhas também, mas, isso acaba os aproximando da realidade e fazendo com que nosso encantamento por eles seja cada vez maior. Kathleen é uma jovem inteligente, esperta, generosa e a vida lhe ensinou a sempre dar o melhor de si para ajudar as pessoas que estão ao seu redor e sabe muito bem como detectar pessoas mal intencionadas e que não valem a pena; já Devon, é um rapaz que nunca levou nada a sério, é irresponsável e a única coisa que valoriza são suas noites na taberna. Juntos, Devon e Katheen, são como fogo e gasolina! Diante de temperamentos tão fortes, eles parecem que estão prestes a explodir e acabam despertando o que há de pior um no outro, as personalidades se chocam e em meio a várias discussões palavras regadas a ira e sarcasmo são lançadas como dardos... Civilidade e decoro passam longe deles quando estão envolvidos em alguma discussão. E é muito divertido acompanhar tudo isso! Os personagens secundários são bastante interessantes também e a autora já deixou um gancho para o segundo volume, onde conheceremos a história de Helen e Rhys... Já estou super ansiosa!!!
    Um Sedutor Sem Coração é um livro que fala sobre amor, confiança, limites e, principalmente, sobre amadurecimento. Devon sempre levou uma vida fácil e sem complicações, então, quando herda um condado inteiro cheio de dívidas o esperado era que ele o vendesse, mas não, pouco a pouco ele vai se apegando ás questões do Priorado de Eversby e ao perceber que várias famílias dependem de sua decisão ele acaba aceitando o desafio e apegando a essas pessoas que se tornam dependentes dele e, assim, faz o impossível para levantar a propriedade novamente. É muito inspirador acompanhar a evolução de Devon e o jeito que ele se mostra envolvido e pronto para ajudar todos o torna ainda mais irresistível!
   Enfim, Um Sedutor Sem Coração inaugurou a série Os Ravenels com o pé direito! Numa narrativa elegante, romântica e muito divertida, o livro tem potencial para apaixonar todos os amantes de romances de época! Indico de olhos fechados pra todos vocês...




13 comentários:

  1. Também amo romances de época, já anotei sua dica. A resenha está muito linda :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee

    Tô louca por esse livro!!!
    Na vdd sou louca por qlqer livro da Lisa!
    heheheheheheeh

    Adorei sua resenha!
    Muito boa msm!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de comprar!
      hahahahahahaha
      agora é esperar chegar!

      Bjoooos
      muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Eu fico muito feliz ao ver que os romances de época retornaram com força total! No passado, o povo havia quase se esquecido deste gênero e agora, nas livrarias, blogs, sites, o gênero tomou um lugar de destaque e tem feito nossos corações palpitarem.
    Sem contar a gama de autoras que chegaram mostrando a que vieram, como Lisa!
    Este primeiro livro desta série, já mostrou a que veio. Li inúmeras resenhas dele e todas afirmaram do quanto a estória é boa!
    Aliás, onde existe o amor assim, sendo construído dia a dia e amadurecendo nos dois corações, não tem como ser ruim né?
    Já quero conhecer Devon de todos os jeitos, parece ser um homem muito forte e ao mesmo tempo, possuir um coração que anseia por amor.
    Já está na lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Este é meu próximo livro e saber que a história se passa no interior e que os personagens são fortes já me deixa feliz por não ser aquela coisa chata de personagem mimada. Eu amo romance de época e espero ficar satisfeita também.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Eu adorei a resenha, você falou de tudo no livro sem dar spoiler da história. Eu amei o Devon, e já estou prevendo que essa série vai entrar na listinha de livros...
    A história foi muito bem construída (estamos falando da Lisa), e os detalhes que você ressaltou sobre os personagens me deixou com gostinho de quero mais. Já adicionei o livro na lista de desejados e em breve eu já começo a ler.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diane!

    Apesar de só ter lido dois livros da Lisa Kleypas (um em edição portuguesa chamado Um Estranho nos Meus Braços e outro em edição brasileira chamado A Prometida), eu sou muito fã da autora! E estou louca para ler essa história! Eu completei este mês a série As Quatro Estações do Amor (porque só leria os livros depois que tivesse todos) e devo lê-la em breve. Mas estou em dúvida se leio primeiro Um Sedutor sem Coração ou a série As Quatro Estações do Amor. Dúvida cruel!kkkkkkkk...

    Já tenho esse livro também. Aproveitei as promoções do Dia Internacional da Mulher (na Saraiva) para adquirir os livros das minhas escritoras queridas e outros mais. :D

    Amei sua resenha! E gosto muito disso na Lisa: criar personagens que não são perfeitos. Que são humanos e podemos nos identificar com eles, com suas emoções e pensamentos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane!

    Sou looouca por romance de época, e faz tempo que não leio nada do gênero, então tô meio que em abstinência hahaha um sedutor sem coração já entrou pra minha lista de desejados e mal vejo a hora de ler e me apaixonar pela história tanto quanto você!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Por favor, um minuto de celebração para esta capa maravilhosa que é capaz de atrair leitores para este livro mesmo que não gostem do gênero. Não é o meu caso, pois adoro romances de época, adoro esta autora e este livro já esta na minha lista de leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa obra, mas já me interessei. Adoro romances de época. E o fato da autora ambientar com coerência a época na qual o enredo se passa me interessou ainda mais. Assim que puder quero sim conferir essa obra, assim já aproveito e me intero do estilo de escrita da autora que também não conheço.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma série da lisa pra me enlouquecer!!! Ah meu Jesus!!
    huauhahua
    Adorei a resenha!Dica super anotada!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu também amo romances de época, principalmente quando são dessa autora! ♥
    Que bom saber que esse primeiro livro da série já agradou tanto assim. Estou com ele na estante, e pretendo ler em breve.
    Eu achei essa capa muito linda, já espero uma história muito romântica! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Diane, eu adooro romances de época. Gostei dessa sinopse, é um livro que leria com certeza. Tu já assistiu Downton Abbey? Beijos!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo