09 janeiro 2018



Resenha # 123 : Nicola e o Visconde




Título: “Nicola e o Visconde”
Autor: Meg Cabot
Páginas: 272
Editora: Galera Record
Ano: 2017


    Depois de ter simplesmente devorado Victoria e o Patife (resenha aqui), estava mais do que ansiosa para conferir a história de Nicola e o Visconde! Nesse volume, Meg Cabot novamente explora o mundo dos romances de época, num Orgulho e Preconceito para adolescentes. É bom ressaltar que os livros da série podem ser lidos fora da sequencia, já que uma história não está interligada com as outras.
   O livro traz a história de Nicola, uma jovem orfã de 16 anos, que viveu em um internato até completar a idade de arrumar um casamento, logo, ela está pronta para mergulhar de cabeça em sua primeira e incrível temporada na sociedade londrina. E, Nicola, sabe exatamente o que quer: Lorde Sebastian Bartholomew. Tanto que a garota aceita o convite de ir morar com eles durante a temporada, fazendo com que o casal fiquem cada vez mais próximos.
   O grande sonho de Nicola é receber um pedido de casamento do visconde - um sonho que finalmente está prestes a se concretizar! Portanto, naturalmente, ela fica muito irritada com as insinuações de Nathaniel  Sheridan, irmão de sua melhor amiga, a respeito do caráter duvidoso de seu noivo.
   No entanto, quando a jovem é tomada pela curiosidade, ela mesma começa a juntar algumas peças dessa história. Para sua surpresa, Nicola percebe que estava atrás do visconde errado, desde o começo... Será que é tarde demais para fazer a coisa certa?
   Nicola e o Visconde é um romance de época juvenil narrado em primeira pessoa pela protagonista Nicola, desta forma podemos acompanhar em primeira mão todos os seus devaneios e idéias mirabolantes, o que é muito divertido. A narrativa de Meg Cabot continua como sempre foi: cativante, fluída, deliciosa e com um humor irônico que facilmente arranca gargalhadas do leitor. Por ser tratar de um livro mais voltado para o público juvenil, a obra é bastante simples, sem muitos dilemas e complicações, tendo como principal objetivo apenas entreter e apaixonar os leitores mais novatos.
   Os personagens são bastante carismáticos, cheios de personalidade e com opiniões firmes. Nicola, assim como Victoria, de Victoria e o Patife, é uma jovem impetuosa, decidida e muito corajosa, mais muito mais do que isso, ela é inteligente e, contrariando alguns estereótipos desse gênero literário, Nicola não é nada boba e dificilmente é passada para trás. Gostei bastante de Nathaniel também, ele e Nicola simplesmente formam um casal perfeito e se completam de forma sem igual! No geral, os personagens são muito bem construídos, tanto os principais quanto os secundários.
   Achei interessante que além divertir e entreter o leitor, Nicola e o Visconde, ainda deixa algumas mensagens para o leitor sobre julgamentos rasos baseados nas aparências, amor verdadeiro e sobre como pessoas movidas pela ganância podem ser capazes de atos nada agradáveis para alcançar o seu objetivo, tudo isso narrado por Meg Cabot de maneira leve e espontânea! O final do livro é muito emocionante, carregado de ação e uma boa dose de drama e romance, o que serve de deleite para o público infanto-juvenil.
   Enfim, Nicola e o Visconde é um livro extremamente leve, divertido, agradável e por mais que se trate de um juvenil tenho certeza que é capaz de cativar qualquer adulto! Recomendo o livro de olhos fechados para todos os leitores que estão em busca de uma leitura mais descontraída.




16 comentários:

  1. Oiii Di, como vai?

    Adoro os livros da Meg Cabot, ela sempre escreve umas histórias divertidas, que a gente se envolve demais acompanhando. Apesar de algumas de suas histórias ja serem juvenis demais pra mim, a Meg é sempre aposta certa quando quero relaxar, ler algo sem grandes pretensões. Essa série histórica dela ja estava na minha lista de 2017 mas não consegui ler, espero conferir pelo menos Victoria e o patife em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu sou uma grande fã da Meg, mas os livros que andei lendo dela ultimamente foram todos decepcionantes :(
    Como não gostei muito de "Victoria e o Patife" - achei divertido e tudo o mais, mas muito fraco e cansativo, apesar de ser curtinho - acabei nem querendo ler "Nicola e o Visconde". Uma pena, mas fico feliz que você tenha gostado :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/lancamentos-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  3. Oie! Eu ia solicitar esse livro para o blog no qual sou colunista mas nunca li nada de Cabot e pensa no medo de ja começar mal, mas pelo que li da sua resenha acho que fui burra kkkkk deveria ter pego pois pelo que vc disse na resenha é bem o tipo de livro que gosto leve e divertido.

    Bruna
    https://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Já ouvi falar muito bem da Meg Cabot, mas nunca li nada dela. Apesar de romance de época não ser meu gênero preferido, esse me chamou bastante atenção. Acho que é a primeira vez que vejo um que seja mais para adolescentes, o que é bem legal. Como a história traz uma mensagem também, acho que procurarei ler algum dia. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane!

    Tudo bem? Então, eu vou falar uma coisa chocante agora: nunca li nada da Meg Cabot, tipo nada mesmo, e não tenho vontade nenhuma de começar. Eu sei que todo mundo fala super bem dela e que a autora tem muitos fãs, mas ela é uma dessas autoras pelas quais eu nunca tive interesse (tem outros nomes nessa lista!) e aprendi que em geral eu devo seguir meu instinto. Toda vez que tentei ler autores que todo mundo fala super bem, mas que não enchiam meus olhos, acabei jogando meu tempo (e dinheiro!) fora porque NENHUM (sim, acredite, nenhum!) conseguiu me fazer gostar dos livros.

    Então, por mais que você indicar Nicola e o Visconde e de ser um livro que te divertiu vou ter que passar a dica.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane!
    Já tinha lido a respeito do livro, mas ainda não tinha lido resenha sobre ele. Bom saber que a Meg Cabot não perde o humor com suas histórias, ainda mais sendo romances de época bem fofos.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane! Gostei muito da dica! Não li muitos livros da Meg, porque não me identifico com o modo como ela escreve, mas achei essa ideia de um romance de época juvenil ser muito interessante, quase sempre vemos personagens mais velhos e tramas cheias de complicações. Achei o fato de você ter gostado dos personagens e de suas personalidades, isso indica que são empáticos aos leitores.
    Bjoxx ❤️ ~ Aline ~

    ResponderExcluir
  8. Achei muito bacana a proposta do livro, não sabia que tinha romance de época juvenil, mas como gosto bastante dos infanto-juvenil com certeza quero ler algo do tipo. Livros assim são ótimos para curar ressacas literárias, sem dizer que as capas estão uma graça.
    Amei conhecer mais este gênero literário.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu achei tão fofa a capa deste livro que sempre que olho para os da meg acho que são para o lado juvenil mesmo, mas fiquei curiosa por ser do juvenil e ser de época, já que sempre li de época mais voltado para o adulto né. E sabe que se não lesse uma resenha raramente iria optar pela leitura do livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Amei sua resenha e saber que tem temas bem bacanas na história. E óbvio de que se é romance de época e é da Meg Cabot, eujá quero muito ler.
    Livro leve e divertido é sempre bom!
    Beijão!
    https://www.instagram.com/juntodoslivros/
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Deve ser um livro bem leve e divertido mesmo, não vejo a hora de ler kk Nunca li nada da Meg Cabot mas só ouço/vejo comentários positivos acerca das obras dela, não tem como não fica curiosa né? kk Amei sua resenha.
    Bjos, Bya! Oiie
    Ahhhhh, que post lindo. Deu vontade de rever Harry Potter, O diário da princesa e Como eu era antes de você, amo esses filmes e os livros também. Amei demais o post.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que história mais gostosinha de se ler. Tenho o primeiro volume e ainda não peguei pra leitura. Adorei saber que envolve também romance de época e já vou furar ele na fila das minhas leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá Diane!!!
    Até hoje só li um conto escrito por Meg Cabot, porém ela é uma das autoras que tenho mais curiosidade em conhecer.
    Mulher você dizer que o livro é para os apaixonados em "Orgulho e Preconceito" já me ganha com toda certeza *-*
    Eu achei o livro fofo e doce, bem no estilo que gosto e achei a capa lindíssima também *-*
    Quem sabe logo estarei lendo esse baby ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Ainda não li nenhum livro dessa nova "serie" mas pretendo incluir essas leituras ainda pra esse ano.
    Já li outros livros da Meg e me viciei na escrita dela e ainda juntando com romance de época??!! Combinação perfeita!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-o-silencio-das-aguas-brittainy.html

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar do primeiro volume dessa série, mas ainda não li porque simplesmente acho muito juvenil para mim, que estou acostumada com Julia Quinn hahahaa Mas eu adorei a sua resenha! Parece ser uma ótima história e tem todos os elementos necessários.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Diane,
    Eu tentei ler o primeiro livro dessa "série", mas não consegui me envolver com a história. Achei muito legal você ter aproveitado essa leitura e por ele, além de entreter o leitor, também ensinar algumas coisas, mas acho que Nicola não vai me agradar e que livros mais jovenzinhos assim estão ficando para depois na lista de prioridades. Vou passar essa dica, por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo