27 dezembro 2017



Resenha # 118 : Lady Whistledown Contra - Ataca




Título: Lady Whistledown Contra - Ataca 
Autor: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Adicione no Skoob

     Ultimamente venho gostando bastante de romances de época... Acho tão interessante aqueles bailes pomposos, figurinos impecáveis e até os previsíveis desfechos me agradam de forma sem igual! Sendo assim, quando a Arqueiro anunciou em suas redes sociais que Julia Quinn se uniria a Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan para nos presentear com um belo e maravilhoso livro de contos fiquei extremamente empolgada e, felizmente,  Lady Whistledown Contra - Ataca conseguiu suprir todas as minhas expectativas!
   Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown. O livro é dividido em quatro contos sobre diferentes personalidades da sociedade londrina. Sempre sob o mesmo fio condutor, as quatro histórias acabam se esbarrando vez ou outra, já que, todas acabam tendo como pano de fundo o roubo de uma pulseira milionária.
   Em, O Primeiro Beijo, conhecemos a história de Peter Thompson, um caçador de fortunas que se apaixona perdidamente pela debutante mais bela e mais desejada da temporada. Agora, com sua reputação um tanto quanto desonrada, precisa provar que sua única intenção é ter o coração da moça, não o dote dela.
   A Última Tentação nos apresenta a espirituosa e adorável dama de companhia, Isabella Martin. Apesar de ser uma simples criada, ela acaba ganhando uma atenção especial de um charmoso conde. Porém, um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia acabar arruinar a reputação dos dois.
   O Melhor dos Dois Mundos conta a história da recatada Charlotte Birling, uma jovem inocente que passou a vida inteira evitando escândalos, o que resultou numa reputação imaculada. Porém, de repente, ela se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
   E, por fim, O Único Para Mim nos apresenta Lorde Easterly, um visconde que depois de 12 anos vagando sem destino pela Europa volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada  tão facilmente.
   Lady Whistledown Contra - Ataca é narrado em terceira pessoa e é dividido em quatro contos: O Primeiro Beijo (Julia Quinn), A Última Tentação (Mia Ryan), O Melhor dos Dois Mundos (Suzanne Enoch) e O Único Para Mim (Karen Hawkins). A narrativa de ambas as autoras é extremamente envolvente, fluída e com uma boa dosagem de humor, o fato de todos os quatro contos terem como pano de fundo o roubo da pulseira de rubi deixa toda a história mais interessante, pois, a cada conto temos uma nova percepção e um relato diferente sobre a noite do roubo, esse detalhe deixou a história pra lá de especial.
   Gostei muito de todos os personagens e, felizmente, tive uma facilidade enorme em me apegar a eles e suas histórias. A cada  conto que lia favoritava um personagem, me apegava e torcia por um final feliz. No geral, posso dizer que os personagens são super carismáticos, cheio de sonhos e em busca de um grande amor, as mocinhas são destemidas, românticas, cheias de si, e os cavalheiros são super charmosos, de personalidades forte e conseguem arrancar suspiros das leitoras facilmente! Apesar de não estar de fato presente, gostei bastante de ler as crônicas de Lady Whistledown sobre os personagens, ela é uma fofoqueira nata e sua versão sobre os dilemas da sociedade são implacáveis e divertidíssimos!
   Além de muito romance, fofocas da vida alheia e bailes impecáveis, Lady Whistledown Contra - Ataca ainda traz um mistério de tirar o fôlego sobre o desaparecimento de uma pulseira de rubi. Quem seria o culpado? Londres inteira está fervilhando de especulações sobre quem seria o ladrão e a cada conto temos uma nova visão do crime. Achei interessante que por mais que em cada conto temos uma história nova, elas acabam se entrelaçando e vez ou outra algum protagonista faz uma “visitinha” na história do colega e o fato de qualquer um poder ser o ladrão deixa a história ainda mais envolvente!
   Enfim, Lady Whistledown Contra - Ataca é uma leitura deliciosa, que te envolve e encanta do inicio ao fim! Recomendo a leitura para todos os amantes de romances de época.




14 comentários:

  1. Oi Diane, tudo bem? eu tb gostei bastante o da Enoch foi meu preferido, espero que a arqueiro publique mais da autora ano que vem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Eu já ouvi falar MUITO dos livros da Julia Quinn, porém ela não me pega, não da. Romances não vão bem comigo :(
    Mas adorei a sua resenha, e eu nem sabia que a Julia tinha feito parcerias com outras autoras e escrito esse com 4 contos, achei ótimo, eu adoro livros de contos porque a leitura sempre flui, e o melhor, são várias histórias num só né? LUCRO PRA NÓS LEITORES KKKKK
    Beijinhos, bom fim de ano e que venham mais e mais leituras <3

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que você gostou do livro! Eu comprei ele recentemente por amar romances de época, e se traz quatro autoras em um único livro, melhor ainda!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom? Minha exceção para a leitura de livros de contos, é exatamente essa! ELES SE ENTRELAÇAM ♥ Sou apaixonada por histórias assim, então com certeza leria. Sonho com bailes pomposos e vestidos bufantes, meu sonho de princesa, literalmente. Uma forma de fazer acontecer é ler livros asism, né? Haha.
    Amei seu post ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Estou adorando romances de época ultimamente. Essa previsibilidade é ótima para mim... Ainda não li nada de nenhuma das autoras, apesar de ter alguns livros da julia quinn aqui em casa, quee pretendo ler em breve .
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Lady whirnskbcijsdbvjkxz que eu não sei escrever o nome e nem pronunciar, mas que amarei pra sempre. Estou bem animada pra ler este aqui, já que terminei recentemente a serie Os Bridgertons.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito ligada em contos mas só de saber que tem Julia no meio, sei que irei amar demais! O mistério com toda a certeza serviu para aguçar a minha curiosidade. Achei sua resenha super esclarecedora e fofa.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane!
    Nunca tinha prestado muita atenção neste livro por causa de sua capa, mas agora com a sua resneha tenho uma nova luz sob ele haha Me pareceu muito interessante que as quatro histórias tenham o mesmo pano de fundo e acabem, querendo ou não, se entrelaçando. Gosto muito desse tipo de "ferramenta" em livros de contos e fiquei bastante interessada para saber como cada uma das quatro histórias termina. Ah! no livro conta quem roubou a joia?
    Beijos e feliz 2018!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta sim!!! E foi bem surpreendente/divertido <3

      Excluir
    2. Conta sim!!! E foi bem surpreendente/divertido <3

      Excluir
  9. Olá, Diane. Eu amo romances de época também mas ainda não pude ler os últimos lançamentos da editora Arqueiro, infelizmente. Eu adoro a Julia Quinn e as histórias que acabam caindo nos clichês. Não conhecia essas autoras mas quero muito ler essa obra.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane!

    Eu bem que to pretendendo voltar a Londres e visitar minha família favorita de alguma forma. Esse livro me chama a atenção desde que eu o vi na internet e sua resenha me deixou mais instigada a ler, porque amo a Julia Quinn <3 Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi! Nunca li um romance de época escrito por um (a) autor(a) contemporâneo (a), e nada mais interessante do que conhecer a escrita deles por meio de contos.
    Adorei a premissa das histórias e já anotei a dica aqui. Obrigada pela indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Di,
    Eu tenho livro muitos romances de época ultimamente, principalmente, da JQ. Confesso que esse chama muito minha atenção, mas pretendo ler apenas depois de terminar Os Bridgertons. Fiquei bem contente com sua resenha e curiosa para saber qual é esse mistério que o livro apresenta. Posso querer para ontem? rs
    Beijos

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo