Título: “Confesse”
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Adicione no Skoob
O livro traz a história de Auburn, uma jovem que teve seu primeiro e grande amor aos 15 anos, porém, como nem tudo acontece como planejamos, a história do casal acaba terminando precocemente devido a morte de seu namorado. Nos dias atuais, Auburn, ainda sofrendo com a morte de seu grande amor, decide se mudar para Dallas na tentativa de trilhar um novo caminho para a sua vida e conquistar coisas que há muito tempo estão perdidas. E, num momento de muita necessidade financeira, Auburn coincidentemente acaba descobrindo uma vaga de emprego na galeria Confess, e é aí que ela conhece Owen, o enigmático artista que recebe confissões anônimas para usar como inspiração em suas telas e que lhe desperta uma intensa atração instantaneamente.
Desta forma, pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa seu coração falar mais alto, até descobrir que Owen está escondendo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça destruir tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstruir sua vida é mantendo Owen afastado.
Para salvar o relacionamento, tudo que Owen precisa é confessar, mas talvez a confissão seja bem mais destruidora que o próprio pecado... E somente com muita força de vontade, determinação e superação, é que o casal será capaz de enfrentar os mais improváveis obstáculos para enfim viverem esse grande amor.
Confesse é narrado em primeira pessoa e intercala os capítulos entre os pontos de vista de Auburn e Owen, o que, na minha opinião, é um tipo de narrativa muito útil, pois, permite que conhecemos a fundo os verdadeiros sentimentos de ambos os protagonistas. A narrativa de Colleen Hoover é incrivelmente bem desenvolvida, ela mantém um certo mistério sobre o passado dos personagens e só vai revelando aos poucos para o leitor e, é claro, todo esse mistério faz com que o leitor simplesmente devore o livro na ânsia de descobrir o desfecho da história.
O que mais me admira na Colleen Hoover é, sem dúvida, sua originalidade. Não li todas as suas obras, mas, pelo menos as que tive a oportunidade de conferir foram todas muito originais, a autora consegue fugir do básico, do clichê e do mais do mesmo, com uma desenvoltura que eu nunca vi igual! Seus personagens são extremamente bem construídos, que nos surpreende e que não são apenas garotos e garotas em busca de um grande amor, pelo contrário, a autora vai muito além disso, criando personagens que parecem ser reais, que tem toda uma história de vida bem trabalhada, marcadas por traumas, amores, desavenças e de todo tipo de acontecimentos que podiam acontecer comigo ou com você e são justamente esses detalhes que engrandece a obra e a deixa especial. Auburn e Owen são personagens fantásticos, a química entre eles chega a ser palpável e merece com certeza o título de MELHOR casal de 2017! Me apeguei a esse casal desde o momento que eles se encontraram e o fato de eles darem exemplos de altruísmo, força de vontade, empatia só valoriza ainda mais a obra e o relacionamento deles, pois, o verdadeiro sentido do amor é proteger e apoiar quem se ama.
No meio desse caldeirão de emoções, amores, desespero e tudo o mais, Colleen Hoover nos mostra claramente a força que temos em nosso interior quando estamos dispostos a lutar por nossos objetivo, que quando estamos realmente focados em conseguir algo somos capazes de superar qualquer desafio para finalmente chegarmos no tão sonhado final feliz. Em Confesse conhecemos de forma intensa o lado mais maravilhoso e abominável do ser humano e diante de tantos acontecimentos fica impossível não sentir algo mudando dentro da gente durante a leitura, sem dúvida, é um livro inspirador, apaixonante, que te faz chorar, refletir e te dá aquele impulso para sair em busca de seus sonhos.
Poderia ficar aqui a tarde toda enaltecendo a perfeição de Confesse, mas, não chegaria nem na metade do que senti ao ler essa obra. Colleen Hoover mais uma vez conseguiu me conquistar e me mostrou uma história totalmente nova! Recomendo de olhos fechados pra todos vocês!!!
Oi, Diane!
ResponderExcluirLinda sua foto do livro *---*
Eu adorei essa história e acho que ele é o "menos sofrível" da Colleen hahahaha
Beijos
Balaio de Babados
Oi Diane.
ResponderExcluirEu ainda não tive oportunidade de ler algum livro da Colleen Hoover, mas tenho muita vontade. Eu começar por este que você resenhou porque sua opinião deixar uma grande vontade de conhecer a história. Tem tudo para emocionar. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.
Bjos
Oi Daine.
ResponderExcluirAinda não li nada da Colleen, mas toda a vez que vejo uma resenha tenho vontade de começar a ler essa mulher! Sua resenha está de parabéns meu maior vontade de devorar o livro!
Beijos da May :)
Fique a vontade = Minha Pequena Coleção
Olá, depois dessa sua resenha fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro e finalmente conhecer a escrita da autora. Achei bem interessante o fato de termos um artista na trama. Quero descobrir o que de tão ruim ele precisa manter em segredo e também conhecer melhor a personagem que tenta reconstruir sua vida.
ResponderExcluirEu li este livro em 2015, quando foi lançado nos estados Unidos e apesar de ter gostado muito, na minha opinião, é o mais fraco da autora. Mas entendo a sua empolgação com a obra.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá
ResponderExcluirA autora é bem querida, sempre vejo ótimas críticas a ela, mas ainda não encontrei aquele livro dela que me encha a cabeça de vontade de ler, e esse também não me despertou esse sentimento, então ele vai para a lista, mas atrás dos outros
Uma dica que já tinha anotado anteriormente, mas que não para de me surpreender a cada nova resenha que leio.
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas estou vendo que estou ficando para trás em relação a isso. Preciso de uma promoção para ler rsrs
Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Oi,
ResponderExcluirEu também gosto muito das história da Colleen Hoover. Ainda não li Confesse, mas está na minha lista de leitura. Depois de ler sua resenha, fiquei ainda com mais vontade de ler.
Abrçs
Oi, Tudo bom?
ResponderExcluirEu nunca li nada do autor, mas para ser sincera morro de vontade, esse livro mesmo a tempos ouço falar dele, acho que vou colocar em minha meta literária.
Beijos, Joyce de Freitas.
Oie!
ResponderExcluirEu não me dou muito bem com a narrativa das obras dessa autora em português, mas em inglês já é outra coisa, então quando eu acabar uma obra dela que estou lendo em inglês com certeza vou começar esse, e tirando a série que está dando o que falar também!
BJss
Oiii tudo bem???
ResponderExcluirJá li um livro da autora e gostei muito da escrita, este está na lista de próximas leituras, mas ainda não iniciei.
Ainda não havia lido sobre o livro, mas achei bem interessante e acabei me interessando mais que imaginei.
Adorei a resenha.
Bjus Rafa
Muito bem escrita sua resenha, parabéns. Você conseguiu demonstrar tudo que sentiu durante a leitura.
ResponderExcluirAinda não li nada da autora, mas só escuto elogios. Fiquei curiosa com esse e vou adicionar a minha lista de desejo. O que mais chamou minha atenção foi perceber através de suas palavras que o enredo é original, os personagens são críveis e com atitudes altruístas. E que de uma forma geral a autora consegue estimular os leitores a irem em busca de seus sonhos. Enfim amei a dica, parabéns pela leitura.
Leituras, vida e paixões!!!
Ganhei esse livro, mas ainda não realizei a leitura dele, mas cada vez que leio uma resenha e comentário sinto aquela vontade louca de passar ele na frente de todos os outros rsrsrs Mas estou tentando ser disciplinada! Amei a sua resenha, ela me deixou mais empolgada ainda!!!
ResponderExcluirJá vi muita gente comentando sobre essa escritora e este livro, e minha curiosidade sobre ele só vem aumentando! Lendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler ele, mesmo não tendo certeza se é compatível com meu gosto literário gostaria de dar uma chance hahah
ResponderExcluirAdorei sua resenha, super bem escrita, e adorei as fotos também!
By: atravesdaescrita.blogspot.com
Eu AMO a Colleen, uma das melhores autoras da atualidade e suas histórias são sempre incríveis. ainda estou com confesse na lista de leitura, sempre acaba acontecendo alguma coisa que não consigo ler. Adorei sua resenha. Bjs
ResponderExcluir