20 setembro 2017



Tag: Livros, Doces e Docinhos


Olá, pessoal!
Hoje eu vou responder uma tag que tem tudo a ver comigo (amooo doces), ela foi criada pelo blog português The Mistery’s Garden, mas, eu a encontrei no blog Garota do 330. A tag Doces, Livros e Docinhos consiste em relacionar livros com vários tipos de doces. Vamos conferir?


CHOCOLATE - Um livro tão bom, mas tão bom, que você preferiu avançar calmamente na leitura só para aproveitar cada página.
É engraçado que até cheguei a comentar mês passado por aqui que optei ler A Casa do Lago mais devagar só para aproveitar mais a leitura. Esse livro é muito bom, a autora insere muitas novidades ao longo das páginas que mudam totalmente o rumo da história e a impressão que dá é que cada página tem o peso de um capítulo inteiro e, é claro, eu quis aproveitar o máximo que pude essa leitura e levei um tempo maior para finalizá-la. Outras leituras também me fizeram ler mais devagar para aproveitar mais a leitura, mas, A Casa do Lago foi a mais recente.

CUPCAKE - Um livro cuja parte inicial você considera a melhor.
Acho que de todos os livros de minha estante o que tem a parte inicial mais intensa é Eu Sou o Mensageiro do autor Markus Zusak! A história já começa com um assalto num banco e a partir daí a vida do protagonista Ed vira de pernas pro ar... O livro possui um enredo bastante divertido, mas, traz também bastante ensinamentos. Super recomendo a leitura!

BOLO - Um livro que misturou vários gêneros literários e se tornou uma combinação deliciosa.
Com certeza é Graça e Maldição, pois, o livro é praticamente uma salada de gêneros, onde traz uma mistura de fantasia, suspense, thriller e uma pitadinha de romance! Pode parecer confuso, mas, Laure Eve trabalhou de forma tão encantadora que o resultado foi uma obra irresistível.

ALGODÃO DOCE - Um livro tão doce que enjoa.
Não que chegue a enjoar, até porque eu amo livros mais leves assim, mas, sem dúvida, O Irresistível Café de Cupcakes é o livro mais doce de minha estante, daqueles com direito a romances clichês e tudo mais! Eu, particularmente, gostei bastante dessa obra, mas, quem não curte leituras tão leves assim pode não curtir a leitura.

JUJUBAS - Um livro que todo mundo gosta e a leitura atual.
Acho que uma leitura que tem potencial de agradar todo mundo é Extraordinário, inclusive, nunca li nenhuma resenha negativa, então, creio que agrade bastante leitores. Minha leitura atual é Treze da autora FML Pepper... Em breve falo dele por aqui!

SORVETE - Um livro suave, com uma narrativa suave e uma escrita suave. Uma leitura suave.
NAMORADO_DE_ALUGUEL_1455629638563982SK1455629638B.jpg (200×297)
Namorado de Aluguel é uma leitura extremamente amorzinho, bastante leve, fluída e acho que se encaixa perfeitamente nesse tópico. Inclusive, deixo a dica de que o livro é uma ótima opção para quem estiver numa ressaca literária.

MACARONS - Um livro que todo mundo já leu menos você.
COMO_EU_ERA_ANTES_DE_VOCE_1365538813B.jpg (200×288)
Tenho até vergonha de expor aqui, mas, até hoje não li Como eu era antes de você! O livro é praticamente um clássico da atualidade, já recebi um milhares de indicações, mas, já peguei tantos spoilers que desisti de ler... É uma vergonha, eu sei 😓

PIPOCAS - Um livro que na sua opinião daria um excelente filme.
UM_TOM_MAIS_ESCURO_DE_MAGIA_1468000130529845SK1468000130B.jpg (200×297)
Sem dúvida é Um Tom Mais Escuro de Magia. Me encantei por esse livro, os cenários são impecáveis, os personagens maravilhosos e a magia paira em todos os elementos do livro... Tenho certeza que a obra daria um excelente filme, iria amar ver o Mestre Kell nas telonas!

TWIX, LION E OUTRAS BARRAS DE CHOCOLATE - Um livro que traz muito pouco pelo preço que pagou.
Paguei quase setenta reais no meu exemplar de O Mundo de Sofia e o livro foi uma verdadeira decepção pra mim. A primeira vez que tentei ler acabei abandonando a leitura, depois ele ficou mofando na minha estante por vários anos e quando finalmente resolvi tentar ler novamente a leitura foi bastante maçante, mas, consegui finalizar a leitura. No final das contas, acabei dando de presente para a minha irmã.

MAÇÃ DO AMOR - Qual o livro mais romântico da sua estante.
DIRIO_DE_UMA_PAIXO_3759657805B.jpg (200×287)
Tinha que ser do Sparks, né? Diário de Uma Paixão é de longe o livro mais romântico de minha estante e é o meu favorito também! A obra possui uma simplicidade encantadora e é tudo carregado de muito sentimentalismo e amor... Diria que é um dos livros mais puros que já li e não exagero ao dizer que a obra deveria ser obrigatória para os românticos de plantão.

OVOS MOLES DA AVEIRO - Um livro com uma capa neutra e sem vida, mas cujo interior seja bastante agradável.
A_LISTA_1442767497438955SK1442767497B.jpg (200×297)
Por trás dessa capa neutra e diga-se de passagem bem sem graça, A Lista possui um enredo interessantíssimo, onde encontramos Kitty, uma jornalista que aprontou muito no passado, mas, depois de um erro sem volta ela resolve se redimir e aos trancos e barrancos vai se transformando numa pessoa melhor, com a ajuda de pessoas bastante inusitadas e totalmente inesperadas para a nossa protagonista.

PÃO DE LÓ - Um livro cuja desilusão foi tanta que custou engolir.
MIL_DIAS_EM_VENEZA_1273863397B.jpg (200×301)
O primeiro erro que cometi foi ter comprado esse livro pela capa, simplesmente não resisti essa capa linda e comprei sem ler a sinopse e sem nem ter idéia do que se tratava. O resultado não poderia ter sido outro, detestei a leitura, não me apeguei aos personagens e para completar “o galã” da obra só ficava falando em italiano, o que me deixou completamente perdida, pois, não tinha traduções... Terror total!

PASTEL DE NATA -Um livro pequeno, mas que te diz muito.
Ahhh... Sem dúvida é O Pequeno Príncipe! Acho esse livro um verdadeiro amor, com menos de 200 páginas ele traz ensinamentos para uma vida inteira. Esse foi um dos primeiros livros que li e tenho um carinho enorme por ele. Super recomendo a leitura!


Espero que tenham gostado da tag e de minhas respostas! Vou deixá-la em aberto pra quem quiser responder, mas, lembre-se de me marcar para poder conferir a respostas de vocês também 😉

Beijos e até o próximo post!




22 comentários:

  1. Olá, Diane.
    Não tinha visto essa tag ainda. E quantos doces, foi me dando água na boca hehe. Diário de uma paixão é meu filme favorito de romance, assisti antes de ler por isso prefiro um pouquinho o filme hehe. Quando o livro fica muito famoso, geralmente quando fazem filme, fica dificil não pegar spoiler. Eu mesmo li já sabendo o final de Como eu era antes de você.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane, mas que tag mais gostosa hahahahahha muito bom! Eu gostei de O Irresistível Café de Cupcakes, mas eu tenho livros mais doces na minha estante hehehehe E nossa Um Tom Mais Escuro de Magia super daria um bom filme, realmente vc tem toda razão e estou mega curiosa com 13 da Pepper!

    Enfim, que tag deliciosa hehehehee

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Que tag maravilhosa deu até fome de docinho haha. Sou apaixonada por alguns livros que você citou como Namorado de aluguel e extraordinário <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Di!
    Adorei a tag. Fiquei com fome e ainda salvei pra responder haahhaha
    Sobre ver Kell mozão nas telonas, tem uma adaptação em andamento por aí. Só não sei quando vai sair.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Amei que você citou Eu sou o mensageiro na tag! É meu livro preferido e me marcou muito. Tenho muita vontade de ler Namorado de Aluguel, e realmente não conheço ninguém que não tenha gostado de Extraordinário!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi!Cupcake para mim seria um livro que não gosto, pois não gosto disso.rs. Fiquei impressionada sobre O mundo de Sofia, sempre achei que era um livro bom,bom, ainda não li para ter minha própria opinião.O pequeno príncipe eu amo, fico até revoltada se alguém fala mal.
    Bjs.

    Ligua Feminina
    www.linfuafeminina.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi meu amor! Adorei essa tag, tem livros ai que eu nunca li. Vou responder no meu blog e depois você vai lá conferir. Beijinhos.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu adoro o livro O Mundo de Sofia , um to mais escuro de magia realmente daria um bom filme, gostei dessa TAG>

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi flor! Que tag mais amorzinho! :) Ainda não tinha visto,mas me deu uma vontade imensa de responder tb. Tuas repostas são mt boas e, assim como vc,eu tb não li o clássico da atualidade 'Como eu era antes de você'... kkkk e com relação o 'Eu sou o mensageiro',concordo contigo em gênero,número e grau! Foi um dos lmelhores livros que li. Tão bom que li outra vez!kkkk
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Conheço todos os livros que você citou nessa tag pelo pessoal que já os leu e resenhou, mas alguns deles ainda não li e outros estão na minha lista de desejados, espero gostar da leitura quando a fizer deles!

    Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  11. Que tag deliciosa, deu até fome!!!
    Amei suas respostas e fiquei feliz de saber que Extraordinário é sua leitura atual.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, não li um livro da sua lista rsrs Adorei ler suas escolhas e devo estar fazendo no blog em breve essa tag. Muito divertida. A sua escolha Pipoca está na minha lista de compras e muito bom saber que vc curtiu tanto. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que tag linda
    O Irresistível Café de Cupcakes,namorado se aluguel e extraordinário
    São livros que me tocaram
    Me apaixonei por esses livros ,parabéns pela tag
    Ficaram show deais os teus comentários

    ResponderExcluir
  14. Essa tag é nova pra mim,achei bem criativa e sem falar que tem uns docinhos que eu não conhecia! Menina leia logo como eu era antes de você! Recomendo muito :):)

    ResponderExcluir
  15. Oiii Diane

    Que curiosa que estou pra saber o que vc achou de TReze, acho a capa desse livro linda e a sinopse é bem intrigante. Kate Morton está na minha lista de autores que quero ler ainda esse ano e espero desfrutar de A Casa do Lago tanto quanto vc curtiu

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane! Tudo bem?
    ADOREI essa tag, ainda mais porque eu sou louca por doces! Embora nunca tenha comido algodão doce, porque não gosto, ou marcarons porque nunca vi eles por aqui.
    As respostas foram ótimas e de várias delas li resenhas recentemente embora eu não tenha ainda desejado ler os livros porque não estou podendo ter uma lista gigante, já que tenho uma fila imensa pra ler, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu tô doida para ler "A casa do lago", vi muita gente elogiando a história e comentando (assim como você) que é um livro que se lê devagar para aproveitar tudo. Ainda não li "Eu sou o mensageiro", mas é um livro que tenho curiosidade de ler. "Graça & Maldição" é incrível, né? "Um tom mais escuro de magia" parece ser incrivelmente maravilhoso.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Adoro tags, adoro conhecer novas e respondê-las também. Essa eu ainda não conhecia, mas super me identifiquei com você (amo doces). Eu vi muitos livros que adoro por aqui, como Como eu era antes de você e Extraordinário, são livros que mexem bastante com o leitor, do tipo que te faz repensar muitas coisas, espero que leia CEEADV e goste.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Adorei essa tag, adoro doces então relacionar eles a livro é uma ótima ideia hahahaha
    Também nunca li o livro da joio, e sinceramente como ja vi o filme perdi bem o interesse

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu amei essa tag, achei super criativa. O problema foi só que me deixou com fome hahaha.
    Adorei a maioria das suas respostas e peguei algumas dicas de leitura, mas a que eu mais concordei foi a pergunta da Pipoca haha. Eu quero muito um filme de Um toma mais escuro de magia, acho que seria sensacional. Mas precisa ser escrito por um bom roteirista, para não estragarem essa história incrível.

    Aproveito para te avisar que te marquei para responder a tag Deuses do Olimpo. Se tiver interesse, pode conferir lá no blog: http://www.dicasdemalu.com.br/2017/09/tag-deuses-do-olimpo.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Hello!
    I loved the post, I didn't know your blog and I followed it, would you follow mine back?

    Greetings!
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  22. Oi, Diane! Fiquei muito surpresa ao ver que achou essa TAG lá no meu blog, nos confins da internet xD
    Eu amei as suas respostas e precisamos conversar! Também não li Como eu era Antes de você! Fiquei apaixonada pela capa do Um tom mais escuro de magia e a coisa mais decepcionante da minha vida foi O Mundo de Sofia.. Ainda bem que eu ganhei ele xD

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo