18 setembro 2017



Resenha # 105 : Como Agarrar uma Herdeira




Título: "Como Agarrar Uma Herdeira"
Autor: Julia Quinn
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Adicione no Skoob

      Sempre tive muita curiosidade em conferir a escrita de Julia Quinn, mas, por algum motivo nunca tive oportunidade de ler nenhum de seus livros, então, quando a Arqueiro anunciou o lançamento da série Agentes da Coroa me senti completamente envolvida e solicitei imediatamente o meu exemplar. Como Agarrar Uma Herdeira é o primeiro volume da série e como já era de se esperar conseguiu me ganhar logo nas primeiras páginas!
   O livro traz a história de Caroline Trent, uma jovem teimosa, de personalidade forte e, por ter perdido seus pais ainda muito jovem, vive pulando de casa em casa, pois, geralmente seus tutores não são nada confiáveis e só se interessam em sua herança que irá receber quando completar 21 anos. Atualmente a jovem vive na propriedade dos Prewitt, onde o seu tutor é visivelmente interessado em sua fortuna, tanto que vive empurrando seu filho Percy para se casar com a sua tutelada. Desta forma, quando Caroline é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, ela não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
   Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
   A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.
   Como Agarrar Uma Herdeira é narrado em terceira pessoa alternando os pontos de vistas entre Caroline e Blake, o que possibilita uma visão maior dos fatos, particularmente, eu prefiro narrativas assim, pois, podemos entender melhor os dois lados da história e fica muito mais fácil se apegar pelos personagens. Essa é minha primeira experiência com a escrita de Julia Quinn e já posso dizer que estou completamente apaixonada por sua escrita! Ao longo das páginas é impossível não se flagrar com um sorriso no rosto, tudo é muito divertido, os diálogos são super inteligentes e bem humorados e a autora soube dosar muito bem o romance presente na obra, de forma que o leitor se vê completamente envolvido e não consegue largar o livro até chegar na última página e ainda assim fica com aquele gostinho de quero mais.
   Os personagens são um capítulo á parte, gostei bastante deles, inclusive os secundários. Caroline é uma jovem destemida, que diante de tantos problemas causados pelos seus tutores não perde sua essência aventureira e nunca desiste de seus objetivos, tanto que quando se vê sequestrada por engano ela consegue tirar proveito da situação e finge ser a tal Carlotta De Leon só para ter um teto para passar algumas semanas, é claro, que esse fingimento traz muito situações inusitadas e bem humoradas que deixam nossa protagonista numa saia justa, mas, tudo isso é tratado com muito bom humor, nossa protagonista tem sempre uma resposta na ponta da língua e consegue facilmente arrancar risadas do leitor! Blake é meio carrancudo, mas, foi um personagem bastante interessante também, amei acompanhar sua trajetória ao lado de Caroline e a enorme roubada que ele entrou ao sequestrar por engano a garota, afinal, ela vive num eterno dilema onde num momento quer matar Caroline e no seguinte já quer beija-la. Os personagens secundários também conseguiram me cativar e fiquei muito feliz ao saber que no segundo e último volume da série teremos o livro dedicado ao marquês de Riverdale, personagem que roubou a cena nesse volume!
     Assim como a grande maioria dos romances de época, Como Agarrar Uma Herdeira também se passa na Inglaterra, mas, Julia Quinn conseguiu trazer um diferencial para essa obra, onde a história não se passa em Londres, nem possui nenhum baile glamuroso com aqueles vestidos estonteantes, pelo contrário, a história se passa num ambiente mais rural, mais simples e, na minha opinião, isso deu um toque especial para a obra. Apesar de sempre ficar babando em todas aquelas descrições dos bailes de festa, achei interessante ler um romance de época voltado um pouquinho mais para a espionagem e sobre vilões malvados.
   Enfim, Como Agarrar Uma Herdeira foi uma leitura maravilhosa, que conseguiu me prender do início ao fim! A obra me proporcionou ótimas gargalhadas, um romance de tirar o fôlego e ainda uma viagem encantadora para a Inglaterra de 1814... Recomendo a obra de olhos fechados pra todos vocês!




15 comentários:

  1. Oi Diane, tudo bem? Eu adoro a narrativa da Julia. Ainda estou na metade desse livro, mas já adorando a química do casal, que bom que vc tb curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oii! :)
    Menina, eu sou doida para ler essa série! Fiquei apaixonada pela história desse livro, ainda mais com a sua resenha. Me fez ter certeza que vai valer a pena a leitura. Já li resenhas boas sobre a Julia Quinn, mas nunca criei vergonha na cara para ler haha. A capa está maravilhosa, fora que romance de época é sempre bem vindo, não é?! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane!
    Eu também prefiro narrações em terceira pessoa.
    Adorei esse diferencial de não passar em Londres em si (apesar de que gosto muito dos bailes hahahaha)
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante
    Participe do sorteio de aniversário do Pausa Para Pitacos

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane,
    Sempre vejo comparações da obra da Julia Quin com a Jane Austen, de quem sou fã.
    Porém, admito que apesar de sempre encontrar resenhas positivas, as premissas dos livros da Quinn não me atraem muito.
    Mas achei essa abordagem de espionagem em um cenário mais rural mais promissora. Vou ficar aguardando resenhas dos proximos livros dessa série.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, que capa linda é essa? eu amo as capas de livros da Julia, já vi vários e sempre deixo pra comprar depois e esse depois nunca chega kkkkkkk adorei a resenha, quem sabe me depois esta perto ne? rsrs bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane.
    Eu escuto muitos elogios a respeito dos livros da Julia Quinn, mas nunca me interessei pelos livros da autora. Acho que pelo fato de não me atrair por romances históricos.
    Gostei do livro alternar na narração. Livros assim me atraem bastante.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Amo demais as histórias criadas pela Julia Quinn e com certeza essa nova série deve ser tão boa e perfeita quanto todas as outras que ela já escreveu! Espero poder comprar em breve e realizar a leitura!

    Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Mesmo não sendo fã de romances, achei a história bem leve, mesmo sendo uma história de época. Deu mesmo vontade de ler!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Parabéns pela resenha! Nunca li nada da Julia também, mas já tenho um livro dela comigo. Estou louca para ler esse, a capa é linda. Amei essa premissa e só fiquei com mais vontade de ler, tenho certeza que vou amar a história, beijos!
    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem?!?! Eu amooo a Julia Quinn. Adoro a pegada nais cômica da escrita dela.
    A resenha está ótima assim como esse liveo encantador.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii tudo bem? Acredita que nunca li nada da Julia Quinn ? Mas você me deixou mais ainda curiosa. Já tava doida para ler algo dela agora fiquei mais doida ainda rs
    ótima resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Sério que vc só começou a ler a Julia Quinn agora pela terceira série lançada pela editora arqueiro!? Leia as anteriores, vc também irá amar. A Quinn é daquelas autoras que vc pega um livro para ler com a garantia de história de qualidade em todos os sentidos. Pretendo adquirir essa duologia na época do Natal, porque agora estou com alguns livros pra pagar no cartão e muitos para ler na estante.
    Mas foi ótimo conferir suas impressões e fico feliz que a autora tenha conquistado mais uma fã!!!
    Beijos e ótimas futuras leituras!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  13. Gosto de enredos que alternam os pontos de vista, gosto de romances de época, de personagens bem desenvolvidos, e da narrativa da Julia. É claro que como agarrar uma herdeira está na fila.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Essa será uma das minhas próximas leituras e estou bem empolgada para fazer. Adoro as histórias da Julia Quinn e prevejo que vou me apaixonar por mais essa.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Essa história me lembrou uma série que se chama "desventuras em série" nessa série as pessoas também estão interessadas numa herança de 3 órfãos! Fora isso, o livro parece ser bem divertido e cativante, deve ser legal acompanhar a relação desses dois e ela fingindo ser outra pessoa! Ótima resenha, beijos.
    papo-da-viana@blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo