17 agosto 2017



Tag: Livros únicos


Olá, pessoal!
Hoje eu vou responder a tag Livros Únicos, tag essa que vem sendo respondida por muitos booktubers e achei tão interessante que resolvi responder aqui também! Ela foi criada pelo Victor do Geek Freak  e consiste em citar livros únicos em diversas ocasiões. Vamos conferir minhas respostas?


1- Livro único que te deixou desejando continuação
Sem dúvida, foi Eleanor & Park! O final do livro me deixou sem chão, cheio de perguntas não respondidas e adoraria que tivesse uma continuação. Queria entender melhor o que aconteceu com Eleanos e Park, como eles seguiram com suas vidas, enfim, precisava ter uma continuação.

2- Livro único que cumpriu sua proposta, só um foi suficiente
A Árvore dos Anjos é um livro completo, muito bem elaborado e conta a história de três gerações de uma família. Lucinda Riley criou uma história sem igual, onde em quase 500 páginas ela prende o leitor do início ao fim, e em nenhum momento a leitura se torna maçante, pois, o livro possui uma história repleta de surpresas, sem pontas soltas e com direito a personagens fascinantes.

3- Livro único com personagens únicos
Pra mim, todos personagens são únicos, afinal, cada um tem um atrativo especial, mas, como tenho que citar um livro nesse tópico, escolho Belgravia, pois, os personagens nesse livro foram muito bem construídos e o mais interessante é que eles são simplesmente humanos, eles são cheio de falhas e aqui não temos o vilão e o mocinho, todos (sem exceção) tem seus erros e acertos.

4- Livro único que tem cara de série de tão completo que é
A Casa do Lago é praticamente uma série, e confesso que fiquei impressionada com a capacidade da autora na criação dessa obra! O livro possui uma história grandiosa e cativante, com muitas tramas entrelaçadas, mas atadas com maestria. Além, disso o mistério presente nele se desenrola de forma surpreendente e muito bem tramado, de forma que prende o leitor com uma profusão de reviravoltas.

5- Livro único que você leu super rápido
Victoria e o Patife é uma leitura muito amorzinho, divertida, leve e super fluída! Gostei tanto de acompanhar as aventuras de Victoria que li o livro em apenas um dia.

6- Livro único de um de seus autores favoritos
Não é novidade pra ninguém que eu adoro os livros do Matthew Quick, já li vários de seus livros e todos eles foram muito especiais pra mim. O Lado Bom da Vida, foi minha primeira experiência com autor e simplesmente amei essa obra, Matthew construiu tantas situações absurdas, permeadas por sentimentos tão verdadeiros, que é impossível não torcer pelo improvável herói, Pat Peoples.

7- Livro único que você recomenda á todos
São vários livros únicos que recomendo pra todo mundo, mas, O Primeiro Último Beijo é um livro super especial, que acho que deva agradar vários tipos de leitores. A história é comovente, bem humorada, profundamente tocante e nos mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Esse livro foi uma das minhas melhores leituras do ano passado.

8- Livro único que te fez chorar
É impossível não se comover com a história de Violet e Finch, em Por Lugares Incríveis. Eles se conhecem em circunstâncias nada usais e daí surge uma amizade única entre os dois, em geral, posso dizer que o livro traz uma história sobre a vida e a morte, a esperança e o luto, a luz e a escuridão. Enfim, é uma história de partir o coração.

9- Livro único fora da sua zona de conforto
Não tenho muitas restrições a gêneros, mas, leio pouquíssimos new adults. Porém, ano passado li O Lado Feio do Amor e gostei bastante, Colleen Hoover criou uma história totalmente envolvente, com um final imprevisível e personagens muito bem construídos. Tive algumas ressalvas em algumas cenas, mas, com certeza é um livro que indico.

10- Quem você taqueia?

Vou deixar a tag aberta pra quem quiser responder, mas, adoraria conferir as respostas da Bruna (Um Oceano de Histórias), da Denise (Momento Crivelli) e da Thamires (Meu Epílogo).

Espero que tenham gostado de minhas respostas...
Beijos e até o próximo post!




23 comentários:

  1. Olá!
    Gosto muito dos livros da Colleen Hoover e O Lado Feio do Amor foi o primeiro que li e virou um dos meus favoritos :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei Eleanor & Park! E O lado bom da vida é tudo de bom, pena que o filme não foi bem assim. rsrs
    Achei a TAG muito criativa e curti bastante suas respostas. Victoria e o Cafajeste já estava na minha lista, agora vou adquiri-lo com certeza!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. OIiii


    A Casa do Lago será uma das minhas próximas leituras, estou ansiosa pra conhecer a história até porque só tenho escutado coisas boas sobre essa autora.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nice post!
    i'm a new follower of your blog, can you follow mine on my blog? :)
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei com várias das suas respostas, principalmente e seu autor favorito, é um dos meus queridinhos também. Como não amar o Quick fortemente? Chorei oceanos com Por Lugares Incríveis e é um livro que de pensar, o meu coração se aperta.
    Adorei suas respostas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee, tudo bem? Adorei conferir suas respostas, essa tag é mesmo super legal e criativa. Você citou livros que eu amo, como O Lado Bom da Vida, Belgravia, Eleanor&Park e O Lado Feio do Amor <3 Por Lugares Incríveis eu também li e gostei, mas acho que esperava mais da obra. A Casa do Lago e O Primeiro Beijo estão entre meus desejados! Uma das minhas autoras favoritas é a J.K., e Morte Súbita é meu favorito dela (também o único dela que não faz parte de uma série hehehe).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Dos livros citados só li o lado bom da vida e o lado feio do amor,o primeiro ate achei bacana,mas o segundo não achei essa coca toda que o pessoal falava,enfim... Curti muito a tag!

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Adoro uma tag e essa ainda nao tinha visto por ai... muito legal!!!
    Amei suas respostas. Fiquei pensando quais seriam as minhas e achei bem difícil de responder... kkkkkkkkkkkkkk
    Amo CoHo. Leia mais. Vc vai gostar. Também me emocionei com Por Lugares Incríveis....
    AAA tão difícil escolher... rsrsrs
    Adorei o post. Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Cara, concordo completamente com você sobre A Casa do Lado, sobre A Árvore dos Anjos e sobre Eleanor & Park. Nossa,tenho a mesma opinião sobre todos eles. Eu queria mais de Eleanor, com certeza! Adorei este seu post. Vou pensar em fazer um assim.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Adorei a TAG, estou lendo Victoria e o patife, mas ainda não consigo distinguir o que a leitura esta sendo para mim, espero gostar ao conclui-la.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Conheço a maioria dos livros citados neste post, alguns estou louca para realizar a leitura deles, outros estou precisando de um empurrãozinho a mais para lê-los, amei a tag já é a segundo post que vejo sobre ela e adorei!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Ah, Meg Cabot é sempre uma leitira leve e gostosa! Mas Elenor and zpark é meu amor ♡ Fiquei curiosa pelo Lugares Incríveis. Adorei todas as dicas!

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? adorei suas escolhas para a Tag, desses os unicos que li foi Eleanor e Park e O lado feio do amor e amei as duas leituras, eu to doida para ler Por lugares incríveis, todo mundo elogia muito! E esse O primeiro ultimo beijo tem a capa parecida com os livros da Jojo Moyes, lindíssima e parece ser bem interessante também. parabéns pelo excelente gosto!

    Lilian Valentim
    https://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Nossa, eu também queria uma continuação "Eleanor & Park", mas fazer o quê, né...
    "Victoria e o Patife" também foi uma leitura rápida para mim, mas eu acabei não gostando muuuito dele. "O primeiro último beijo" é simplesmente lindo, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Estou lendo o livro da kate Morton, e espero gostar da leitura, por enquanto, estou achando a leitura um tanto devagar. Li também o livro da Lucinda e é muito bom! A Leitura dela sempre vicia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi
    gostei da tag, desses só li Belgravia e Victoria e o patife, uma boa tag para se responder quando se está sem ideias para poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu adorei a tag! Devo admitir que de todos os livros que você citou eu amo O Lado Feio do Amor, definitivamente é o meu xodó <3 Outro livro que soh bem curiosa sobre é A Casa do lago, já vi tantas pessoas se maravilhando com a obra que me deixa curiosa ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu amei essa tag, bem diferente, não tinha visto ela ainda! Gostei, vou fazer no meu blog! Eu ainda não li nenhum desses livros, alguns estão na minha lista, mas o que eu mais tenho vontade de ler é Por Lugares Incríveis, a história parece ser bem legal!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Eu já tinha visto essa tag antes, ela é bem legal! Conheço todos esses livros, mas só li os cinco últimos. Quero muito ler os primeiros livros citados, mas no momento, terei que esperar um pouco para lê-los.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Di,
    Obrigada pela indicação vou responder mjuito em breve no UOH.
    Adorei as suas respostas, mas não li a maioria dos títulos. Tenho lido muitos elogios para A casa do lago, mas, também, uma amiga disse que é uma leitura lenta. Já tentei ler Por Lugares incríveis, mas não consegui, acredita? Victoria e o Patife será uma de minhas próximas leituras.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  21. Oieeeee. Obrigada pela ideia. Refiz lá no meu blog!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Diane

    Olha eu vindo ver a TAG depois de 84 anos. Hahahaha
    Aiiii, eu li Belgravia e amei tannnnto, não esperava curtir tanto quanto curti. Os personagens são maravilhosos e acho que vou colocá-lo dentre as minhas opções quando eu responder.
    A Casa do Lago realmente é completíssimo, um baita enredo.
    E amo Ugly Love, meu favorito da CoHo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Adorei a Tag e com certeza vou responder lá no blog. TAGS são sempre divertidas.
    Suas escolhas foram ótimas, alguns títulos já tenho aqui na estante e outros ainda irei adquirir.
    Beijos e valeu pela ideia de postagem!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo