07 agosto 2017



Aceita uma Indicação?


Olá, pessoal!
Hoje é dia de mais uma atualização da coluna Aceita uma Indicação?, espaço onde indico meus livros favoritos! O livro que escolhi para indicar esse mês é muito especial, foi minha primeira experiência com a autora e gostei tanto da leitura que quero ler todos os seus livros publicados. Vamos conferir?

A minha dica de leitura para esse mês de agosto é Nada Mais a Perder, da Jojo Moyes!

Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.

   Nada Mais a perder é uma leitura maravilhosa, adorei conhecer a escrita da queridinha Jojo Moyes e o que mais me encantou na escrita de Jojo foi a forma como ela não deixa nenhuma ponta solta. Cada pequeno detalhe descrito em suas narrativas contribui de alguma forma para um todo bem maior. Uma pequena fala, uma percepção momentânea, acaba voltando à tona no desfecho do livro para fechar a história de uma forma impecável. Além disso, ela trabalha perfeitamente com histórias independentes que, ao longo da narrativa, se conectam de alguma forma. Afirmo ainda que em Nada Mais a Perder a autora conseguiu criar uma história perfeitamente crível, onde não só fica claro que existe uma pesquisa prévia por trás de cada página, como sua sensibilidade é quase palpável e acrescenta um aspecto humano maravilhoso.
  Os personagens são muito bem construídos, cada um me encantou de um jeito, mas, o que mais me impressionou foi Sarah, onde sua paixão por seu cavalo Boo me tocou profundamente. Desde cedo a menina aprendeu a amar esse animal incrível e desenvolveu uma amizade e um carinho que dão sentido à sua vida. Além de se sentir deslocada e diferente em relação aos jovens de sua idade, Boo é uma luz em meio a tantas perdas. A relação de Sarah e Boo é o que sustenta a história e todos os acontecimentos giram em torno dessa amizade. Todos os desdobramentos que movimentam o enredo são causados pelas atividades de Sarah em relação ao seu cavalo. Natasha e Mac também me agradaram muito, eles são um casal imperfeito, cheio de falhas, mas, que me fez torcer por eles do início ao fim!
   Enfim, se você já leu algo dessa autora deve saber exatamente o que eu sinto por esse livro, pois, Jojo é nota 10! Se você ainda não leu, corre para a livraria mais próxima e adquira já Nada Maias a Perder!!!




17 comentários:

  1. Olá!

    Eu de fato acredito que Nada a perder deva ser uma leitura incrível e maravilhosa. Sou doida pra ler esse livro desde que soube de sua publicação, mas até hoje não tive a oportunidade. Adorei poder conferir suas impressões a respeito dele, isso só fez com que eu queira ainda mais lê-lo. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Adorei poder conferir a sua indicação. Gosto muito da autora, então pretendo ler esse livro sim, ainda mais porque a premissa chama muito a minha atenção e por ser um gênero que eu amo demais. Não tenho dúvidas de que deve ser uma leitura maravilhosa ♥
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro a Jojo, suas histórias e a escrita dela ♥
    Ainda vou ler esse livro :)
    Adorei sua indicação, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  4. Da autora só li Como eu era antes de você. Amei a escrita, se for igual já vou correndo mesmo para livraria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Amei conhecer seu blog, super aceito sua indicação. Ainda não li nada dessa autora, mas sempre ouço falar muito bem dela e já li resenhas dos outros livros, esse ainda não tinha visto, amei o post, já está anotado, começarei a ler Jojo Moyes :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    EU já li vários livros da autora, mas ainda não fiz a leitura dos últimos publicados pela intrinseca.
    Já estou anotando a dica, pois ainda não li esse título, e não tinha recebido nenhum comentário sobre ele.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela indicação! Da Jojo eu já li Paris para um e Como eu era antes de você. "Nada Mais a Perder" eu ainda não conhecia, mas depois da sua indicação, considerarei a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem? Gostei bastante da sua indicação! Eu li Como Eu Era Antes de Você e me apaixonei pela escrita da autora. Com certeza irei ler outras de suas obras, e esse já está na lista <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Acho que li uns quatro livros da Jojo, mas empaquei neles...haha' estou mega curiosa para ler seus outros livros, principalmente porque sai um atrás do outro e eu fico até perdida com as premissas, pois todos são muito bem elogiados. "Nada mais a perder" furou a fila e foi pro topo da listinha agora...haha' fiquei mega curiosa ao ver que você gostou tanto. Quero para ontem!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi. :)
    Eu meio que evito os livros dessa autora, pois nunca consigo concluir qualquer leitura rs.
    Odeio estórias tristes e que personagens morram no final, pode até ser que essa ou outra estória da autora não aconteça... mas eu não arrisco.
    Ótima indicação, mas eu passo. :)
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diane!
    Esse ponto que você citou, que ela não deixa pontas soltas, é bem verdade mesmo! Em todos os livros que li da Jojo senti que ela conseguiu fechar bem a história -- apensar d ultimamente eu estar fugindo de suas histórias pela carga emocional forte que geralmente elas trazem haha
    Nada Mais a Perder é uma história muito bonita -- e simples até, mas toca a gente de formas bastante surpreendentes, os personagens são muito reais e bem construídos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu li três livros da Jojo e sempre me encanta o fato de que ela consegue escrever histórias críveis e personagens muito humanos. Ainda não tive a oportunidade de ler esse, mas já vou adicionar na minha wishlist. Por tudo que você falou, só posso acreditar que mais uma vez Jojo Moyes conseguiu criar uma história encantadora, sensível e muito real.
    Adorei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Dessa vez não aceito a indicação uahuahauha calma...
    Eu já li Como eu era antes de você e a escrita da Jojo não me cativou nem um pouco, até porque ela só escreve romances e eu particularmente não gosto de ler romances não :(
    Mas aposto que para quem é fã de Jojo, com certeza acrescentará o livro a wishlist.
    Beijocas <3

    ResponderExcluir
  14. Ola!!
    Nunca li nada da autora, mas me chamou a atenção o que você disse sobre ela conseguir conectar histórias independentes ao final do livro. Acho isso uma das maiores qualidades dos escritores, e amo livros nesse formato!
    Espero poder ler este também!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Tá na minha lista a tempos, pois amo a escrita da Jojo! Meu livro favorito dela, um dos meus favoritos da VIDA, é o "A garota que você deixou pra trás". Lindo demais, perfeito em todas as pontas, como você citou é decorrente da escrita dela. Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  16. Olá Dih,
    Adorei a indicação. Eu gosto muito dos livros da Jojo, mas ainda não li esse, mesmo sabendo que vou amar de todo coração. Esses últimos meses (principalmente agosto) tem sido repleto de leituras incríveis que ficaria difícil fazer um post assim rs.
    O que mais chama minha atenção quando ouço falar desse livro é que todos falam que a história é crível. Acho que a Jojo caprichou muito nessa obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Diane

    Eu tenho uma opinião polêmica sobre a Jojo. Eu acho que ela é uma autora de um livro só. Todos os livros que eu li dela depois de Como aru Era Antes de Você não me cativaram e nem tiveram a mesma comoção. Acho que até mesmo por isso ela não se desapegar e agora vai lançar o terceiro. Então acho que não lerei esse. :)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo