15 julho 2017



Tag dos 50%


Olá, pessoal!
Hoje na Tag dos 50% vou falar um pouquinho das leituras de destaque da metade desse ano de 2017, aqueles livros que se destaram de forma especial e outros nem tanto assim... Vejam minhas respostas!



1- O melhor livro que você leu até agora, em 2017
Tive muitas leituras interessantes nesse ano, mas, A Árvore dos Anjos foi a leitura que mais se destacou! Os personagens são interessantíssimos e bem construídos, a história não tem pontas soltas e tudo é tão envolvente que fez da obra minha leitura favorita, não do ano, mas da vida toda. Super recomendo pra vocês!

2- A melhor continuação que você leu até agora, em 2017
Na verdade, a única continuação que li até agora foi Dez formas de fazer um coração se derreter! Em geral, foi uma leitura muito agradável... Adorei os personagens, dei boas risadas com a protagonista e achei o romance principal super encantador! Sarah MacLean soube muito bem dar sequencia na série Os Números do Amor e, em breve, pretendo ler o terceiro e último volume da série.

3- Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito
Quero muito ler A Última Camélia, pois, gosto bastante da Sarah Jio, ela sempre consegue me surpreender e me proporcionar uma ótima leitura, além disso, achei a sinopse muito atrativa e o fato de estar relacionado com a Segunda Guerra Mundial me animou ainda mais a ler. Estou mega ansiosa para realizar essa leitura e minhas expectativas estão á mil... Espero não me decepcionar ;)

4- O livro mais aguardado do segundo semestre
O segundo semestre mal começou e já tem vários livros enchendo meus olhos, um deles é O ódio que você semeia de Angie Thomas. O livro possui uma sinopse bastante atrativa e parece que teremos uma história cheia de ensinamentos... Aguardem, que em breve terá resenha dele por aqui!

5- O livro que mais te decepcionou esse ano
Tive a sorte de ter tido excelentes leituras, porém, não curti O Código da Vinci, pois, o livro afetou minhas crenças religiosas, alguns leitores me disseram que deveria ter encarado a leitura como uma simples ficção, mas, não tive sangue frio para isso e, como católica, não curti a leitura, achei bastante desrespeitosa a forma que o autor tratou a religião, então, simplesmente não indico o livro.

6- O livro que mais te surpreendeu esse ano
Tive várias leituras que me surpreenderam nesses últimos meses, mas, Pax me surpreendeu demais, iniciei a leitura sem expectativas e, confesso até com um pouquinho de má vontade, mas, assim que me deparei com as impressões de Pax sobre o mundo cruel que os humanos podem proporcionar aos animais, me envolvi por completo, devorei as páginas e tive até um princípio de ressaca literária rsrs... Super recomendo a leitura!

7- Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)
Tive minha primeira experiência com Lucinda Riley esse ano, com o livro A Árvore dos Anjos e desde então ela se tornou uma das minhas autoras favoritas! Quero ler tudo dela agora rsrs...

8- A sua quedinha por personagem fictício mais recente
Haha... São tantos! Mas, o que ficou por mais tempo em minha mente foi o Mac de Nada Mais a Perder. Mac é o tipo de cara que conquista logo nas primeiras páginas, e acho que a intenção da autora era justamente essa, pois, em vários momentos a ex-esposa dele, Natasha, comenta sobre essa facilidade que ele tem para conquistar as pessoas.  Apesar de ele não ser o Sr. Perfeitinho eu adorei conhecê-lo... Nem que seja por meio das páginas rsrs...

9- Seu personagem favorito mais recente
Outra pergunta difícil, pois, sempre acabo tirando um personagem favorito de cada livro que leio rsrs... Mas, enfim, estou encantada com o personagem Harald Olufsen do livro O Voo da Vespa, ele é um herói maravilhoso e tenho certeza que se existissem mais Haralds no mundo, com certeza estaríamos em um planeta completamente diferente. Não vou falar muito dele por aqui, pois é minha leitura atual e semana que vem sai resenha dessa obra encantadora aqui no blog.

10- Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre
Sem dúvida, foi Antes de Partir! O livro possui uma carga dramática enorme, a história já começa com Daisy recebendo a notícia de que o seu câncer havia voltado e muito pior do que na primeira vez, deixando-a com a triste realidade de que terá poucos meses de vida pela frente. A narrativa é feita em primeira pessoa e desse jeito ficamos á par dos pensamentos mais íntimos e fúnebres da protagonista. É uma leitura muito triste, mas, que vale muito a pena ser realizada, pois, traz ensinamentos lindos.

11- Um livro que te deixou feliz nesse primeiro  semestre
Essa questão também é fácil de responder, pois, eu dei boas risadas com a leitura de Victoria e o Patife, romance de época da autora Meg Cabot. Victoria é uma indiana de personalidade forte, destemida, que não dá a mínima para aquelas frescuras londrinas e que abomina qualquer demonstração de fraqueza, e isso acaba contribuindo para muitas cenas excêntricas. Super recomendo pra quem está em busca de uma leitura mais descontraída!

12- Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017
Como ainda não assisti a nenhuma adaptação cinematográfica de livro esse ano, vou dar uma reformulada nessa questão e citar A Cabana, que é um filme que quero muito assistir, pois, ele é baseado em um dos meus livros favoritos! Ainda não tive oportunidade de assistir, mas, espero fazer isso em breve...

13- Sua resenha favorita desse primeiro semestre
Vamos deixar a modéstia de lado rsrs... Gostei bastante de escrever a resenha para Garotas de Vidro, pois, é uma leitura que traz temas bastante fortes e que, infelizmente, ainda são tabus em nossa sociedade, como automutilação, privação do sono, alucinações, e tudo isso é abordado pela autora de forma bem direta e sem ser piegas. Acho que é uma leitura bastante densa, mas, que é muito válida, pois, com certeza terá algo a acrescentar em qualquer leitor. Super recomendo!

14- O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano
O livro mais bonito que adquiri esse ano foi O Canto Mais Escuro da Floresta, primeiro livro que recebi em parceria com a Galera Record. Achei essa edição maravilhosa, a capa está linda e por dentro a edição está recheada de detalhes encantadores. É aquele tipo de livro que dá vontade de ter na estante só para enfeitar rsrs...

15- Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Quero muito ler A Última Camélia pelos motivos que citei lá no tópico 3, estou de olho também em Em Águas Sombrias, pois, gostei muito do livro anterior da autora e agora estou curiosa sobre o que ela preparou nesse seu novo livro, e como amante de um bom chick lit, quero muito conferir o mais novo livro da Sophie Kinsella, Minha Vida Não Tão Perfeita, que além de uma sinopse muito atrativa, tenho lido muitos comentários bons. Enfim, espero poder ler todos 3 livros até o final do ano.

Espero que tenham gostado de minhas respostas...
Beijos e até o próximo post!




13 comentários:

  1. Ola
    O odio que você semeia está na minha lista de desejados e tenho boas expectativas a respeito. Já li Em aguas sombrias, O Canto Mais Escuro da Floresta e Antes de Partir, e super recomendo todas essas leituras. Adorei a tag e especialmente as suas escolhas!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Vou aderir a essa tag, pois parece ser muito divertida de responder! Espero poder ler alguns dos seus mencionados! Parabéns pelas leituras até agora ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei essa tag. Acho que vou fazer lá no Tell me a Book rs. Super concordo com os que vc quer até o final do ano, também estão na minha lista. Até porque: Sophie Kinsella rs Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Diane.
    Eu felizmente consegui encarar o livro do Dan Brown como uma ficção. Não vejo nada de verdade nas coisas que ele escreveu. Mas te entendo. A Lucinda é maravilhosa. Leia a série As Sete irmãs, são os melhores livros dela. O canto mais escuro da floresta está na minha lista interminável de livros não lidos na estante hehe. Gostei do seu balanço.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Conheço boa parte dos livros que você falou, e eu estou completamente louca pra ler a cabana, precisooo!

    Eu conheci agora seu blog e estou simplesmente apaixonada por ele! Estou seguindo seu blog, curtindo a fan page e seguindo no google+! Sempre que eu puder estarei por aqui acompanhando. Estou com metas para esse mês, agradeço se puder ir lá e dar uma forcinha! ♥
    Espero você por lá! Beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane, tudo bem? Da série Os números do amor eu gosto mais do terceiro, confesso rsrrss e a capa de O Canto Mais Escuro da Floresta é linda demais e quero muito ler Minha Vida Não Tão Perfeita tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá Diane!
    Adorei responder essa TAG 😄
    Quero muito ler Pax, eu adoro os livros da Jojo e vou começar a ler essa semana Antes de Partir ❤️
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag. E já incluí alguns dos livros em minha lista ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu tive um trabalho para selecionar as respostas da minha TAG, imagino você com esse tanto de coisa boa aí. Tem 2 aí que quero muito ler... Mas você disse que chorou com Antes de Partir e o medo bateu forte aqui. Adorei as suas respostas, passa no Manuscrito e diz o que achou das minhas respostas.

    ResponderExcluir
  10. Olá Dih,
    Essa TAG é muito bacana, funciona bem com um balanço, não é? A maioria dos livros que você citou eu ainda não li. Quero muito ler Em Águas Sombrias e Minha vida não tão perfeita até o final do ano, será que consigo? Que pena que O Código Da Vinci tenha te decepcionado. É meu livro favorito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane!Teve alguns livros desse que eu já conhecia porém ainda não tive a oportunidade de comprar. Em relação ao Código da Vinci gostei bastante dele, apesar da forma como o autor escreveu, levei mais mesmo pelo lado de ficção. To doida pra ler o da Meg Canto, está na minha lista de desejos.

    Adorei a sua tag, muito bem respondida. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Oi querida!
    Adorei as suas escolhas para as perguntas maravilhosas que a tag tem. O livro que me chamou a atenção é O Ódio que Você Semeia, que tem uma premissa maravilhosa e tenho certeza que vou amar ler a sua resenha. Dez formas de fazer um coração derreter, é uma das melhores continuações que li, recomendo que leia os livros da autora porque são os melhores.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Adorei a tag! Já conheço alguns desses livros, já os ou também. Estou bem ansiosa para ler O ódio que você semeia, já solicitei e estou esperando chegar. Também estou pra ler Victoria e o Patife; espero gostar.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo