19 abril 2017



Aceita uma Indicação?


Olá, pessoal!
Depois de uns dias de folga, volto com tudo aqui para o blog e para começar trago pra vocês mais uma atualização da coluna Aceita uma indicação?, espaço reservado para lhes indicar meus livros favoritos. Bora conhecer o indicado?

E a dica desse mês é Belgravia do autor Julian Fellowes, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Uma nova saga histórica, fascinante e irresistível, repleta de segredos e escândalos
Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.
   Já faz bastante tempo que queria indicar Belgravia nessa coluna, pois, o livro me agradou de uma forma incalculável e sempre ando o indicando por aí... Acho que toda essa minha admiração pelo livro está relacionada pelo fato do livro fugir do tradicional clichês do romance de época, que por mais que me agrada chega uma hora que tudo fica mais do mesmo, dessa forma, Julian Fellowes cria uma história diferente, com personagens criado com maestria e ele traz ainda em seu enredo um segredo que poderá levar personagens para a  ruína e vários escândalos escondidos a sete chaves. O livro aborda temas como a ganância, a ambição, a frieza, a arrogância, a inveja e a crueldade do ser humano. Sendo assim, encontramos em Belgravia famílias destruídas pela dor e pelo engano, mentira. Nos deparamos com seres humanos e os erros que inevitavelmente cometem, com julgamentos prévios sem chances para serem explicadas no momento que deveriam.
   A narrativa de Julian Fellowes flui muito bem, tanto que o leitor se vê envolvido naquele momento histórico, onde há vários fatos reais, como a Batalha de Waterloo, mesclados na ficção, e na minha opinião, essas passagens históricas enriqueceram em muito a obra, pois, dá aquela sensação de veracidade. A trama se desenrola alternando as histórias das duas famílias e a revelação de um segredo que as une, segredo esse que deixa a leitura super agradável e fluída, de forma que quando ele começa a ser desvendado dá aquele friozinho na barriga e não conseguimos largar o livro até chegar na última página.
  E atenção bookaholicks de plantão: a edição do livro está puro luxo, com direito a capa aveludada e detalhes encantadores em dourado... Vale muito a pena ter Belgravia embelezando a sua estante!

Espero que tenham gostado da dica desse mês ;)
Beijos e até o próximo post!




11 comentários:

  1. Oi, Di!
    Quero ler Belgravia porque o cara é o criador de Downton Abbey e essa série virou uma das minhas favoritas atualmente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu não tenho muita empatia com romances de época, até onde sei romances de época fogem dos clichês que os romances contemporâneos têm. Fiquei surpreso quando você disse que ele foge do clichê que os romances de épocas costumam ter, levei esse fato em consideração e criei certo interesse pela obra, pois pelo jeito que você escreveu a indicação ela é diferente das outras! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu ando fugindo um pouco de clichês, então acho que esse livro seria perfeito para sair do marasmo que me encontro nas leituras (Sem querer, li seis livros com mais ou menos a mesma temática em seguida, acredite se quiser). Adoraria conferir essa obra!

    ResponderExcluir
  4. Oi. :)
    Adorei a dica, pois adoro estórias de época. Sempre me fascinam com a cultura daquele tempo, os modos e regras, a roupagem... só não curto muito qndo envolve guerra rs.
    Acho que esse livro deve ser bem intenso, já anotando a dica.
    Obrigado pela visita no Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,
    Que delícia de coluna...
    No entanto o livro indicado acho que não vai funcionar pra mim nesse momento, por isso, passo a dica amoreca!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Como tenho dito, faz um bom tempo que não leio romances de época. Não conhecia esse livro, mas postagens como a sua incentiva novas aventuras literárias. Anotarei o nome para no futuro estar mergulhando nesta leitura.
    Parabéns pela postagem
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas amei demais a capa e a proposta dele e com certeza irei adiciona-lo na minha lista de desejados, e espero conseguir realizar a leitura dele em breve e gostar tanto quanto você!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá Dih,
    Adoro essa sua coluna, você sempre indica títulos ótimos e, dessa vez, não foi diferente. Belgravia é uma leitura que agrada em tudo. não encontrei nada de ruim nesse livro exceto que ele tenha terminado.
    Espero que esse livro agrade muitos leitores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei interessada por causa dos assuntos tratados, como arrogância e ambição. Eu gosto de ler histórias que trazem esse tipo discussão, porque nos faz refletir bastante. Eu amei a dica e com certeza vai para a minha lista de desejados, fora que essa capa é linda demais!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  10. Olá Diane,

    Eu super aceito sua indicação, com certeza eu vou ler esse livro esse ano, eu encaixei ele no desafio livrada que estou participando esse ano. Mas com sua indicação provavelmente vou lê-lo na semana que vem já.

    Obrigada e parabéns pela indicação
    floraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Já faz um tempo que venho namorando o livro Belgrávia, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha ou crítica sobre ele e agora que me deparei com a sua vi que estava enrolando demais para lê-lo pois eu sou a louca dos romances de época e você vim e dizer que foge dos clichês me deixou muito animada para realizar essa leitura. Adorei também as considerações que você fez sobre o livro e com certeza necessito lê-lo.
    Obrigada pela dica.

    beijinhos!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo