28 dezembro 2016



Resenha # 69 : Você (não) é o Homem da Minha Vida




Título: "Você (não) é o Homem da Minha Vida
Autor: Alexandra Potter
Páginas: 448
Editora: Record
Ano: 2015
Adicione no Skoob.


   Com um título extremamente atrativo, capa maravilhosa e uma sinopse prometendo uma leitura bem leve e divertida, Você (não) é o homem da minha vida é um livro que me encantou desde a primeira vez que o vi em uma livraria! Confesso que já tem bastante tempo que o tenho guardado em minha estante, pois, sempre tem um lançamento, um livro de parceria, e acaba que ele ficou um bom tempo guardadinho por aqui, mas, finalmente chegou sua vez e já adianto que foi uma leitura bastante prazerosa.
    O livro traz a história de Lucy Hemmingway, uma mulher que quando tinha 19 anos se apaixonou perdidamente por Nathaniel durante um intercâmbio que ambos faziam em Veneza. O problema que os afligia era a distância, sendo que Lucy morava na Inglaterra e Nathaniel nos Estados Unidos, então, com o intuito de nunca se separarem eles se rendem a uma antiga lenda veneziana que dizia que, as duas pessoas que se beijassem numa gôndola sob a Ponte dos Suspiros ouvindo os sinos da Igreja de São Marco, ao pôr do sol, estariam ligadas para sempre.
   Dez anos se passam desde a última vez que o casal se viu, e como já era pra ser, o relacionamento á distancia esfriou e os dois acabaram seguindo caminhos separados. Porém, Lucy jamais esqueceu sua história de amor vivida em Veneza, e quando se muda para Nova York para trabalhar em uma galeria de artes, ela acaba encontrando, por acaso, o seu querido Nathaniel. Se agarrando a antiga lenda, Lucy passa a acreditar que esse encontro só pode ser um acerto de contas do destino, e que Nathaniel, é sim,  sua verdadeira alma gêmea.
    Porém,  no decorrer de dez anos muitas coisas acontecem, muitas coisas mudam, e o que era para ser um sonho sendo realizado para Lucy acaba se tornando um verdadeiro pesadelo! E quanto mais Lucy tenta se livrar de seu “querido Nathaniel”, mais o universo conspira a favor deles  e mais coisas estranhas acontecem tentando uni-los. Será possível a lenda da Ponte dos Suspiros ser verdadeira?
    Você (não) é o homem da minha vida é narrado em primeira pessoa pela protagonista Lucy, sendo assim podemos conhecer toda a intensidade da personalidade da protagonista, e é claro, explorar melhor seus sentimentos e se colocar no seu papel diante de seus dilemas. A escrita de Alexandra Potter é super fluída, cômica e consegue prender o leitor logo nas primeiras páginas. Achei interessante que a autora conseguiu dosar muito bem o romance e a comédia, fazendo com que tudo ficasse muito natural e o leitor quase devora as páginas.
    Amei conhecer a protagonista Lucy, acredito que ela tenha um  pouco de cada mulher espalhada pelo mundo afora, ela é jovem, cheia de inseguranças, teve que abrir mão de seu sonho, e ainda, sonha em encontrar um amor pra levar pra vida toda. Apesar disso, ela consegue viver tranquilamente com muito bom humor e simpatia, deixando seus sonhos um pouco de lado, mas sem deixar de esperar por aquele momento oportuno que sua sorte irá virar. Os personagens secundários também são bastante interessantes, bem construídos e super cativantes.
   Apesar da história ser voltada mais para o humor, a autora  nos faz pensar um pouco sobre o amor, sobre estar apaixonado, e sobre como algumas pessoas idealizam a sua “alma gêmea”, onde sempre são pessoas perfeitas, sem defeitos, enfim, uma “metade da laranja” que, na verdade,  nunca existe. Talvez as pessoas estejam tão focadas em encontrar a perfeição que esquece por completo de buscar á sua própria volta,  e talvez essa pessoa inalcançável esteja bem ao seu lado, só que cheias de defeitos.
   Você (não) é o homem da minha vida é um livro que muito me agradou, achei maravilhoso a forma que a autora conduziu a história, as mensagens deixadas, o humor infalível. Enfim, se você curte chick lits, leituras bem humoradas e leituras leves não pode deixar de ler esse livro! Leiam! Leiam! Leiam!




12 comentários:

  1. Super me identifiquei com a a Lucy já tive um relacionamento desses, adoro acompanhar hiostórias onde os autores se preocupam em contar a história deles durante alguns anos e as mudanças também.
    A capa é linda.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei a premissa desse livro! Às vezes é bom ler um romance leve e divertido para passar o tempo. Quando a história é encantadora e ainda traz reflexões, não pode passar despercebida. Obrigada pela dica! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Realmente esse conjunto de título, capa e sinopse é muito atrativo e assim que vi o título da postagem já fiquei louca para conhecer suas impressões!!!
    Acredito que irei gostar bastante de conhecer Lucy e creio que me divertirei muito com a leitura. É bom saber que ele ainda nos faz refletir um pouco sobre o que é o amor e que tenha te agradado.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito ligado em livros de romance, mas adorei bastante a história. Fiquei curioso para saber mais sobre a lenda, e de como os personagens podem ter mudado depois de dez anos e que bom que você gostou da escrita da autora, envolver um pouco de comédia com romance, deixa o livro mais leve e gostoso para se ler.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Acho que esse livro é aquele tipo de romance leve, divertido e bonitinho.. rsrs
    O título me deixou curiosa com a história e fiquei mais curiosa ainda pra saber sobre a lenda.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Chicklit não é bem minha praia, então quando eu peguei esse livro para ler não estava esperando gostar tanto como gostei. Achei bem interessante a questão da autora colocar a lenda e os encontros dos dois quando a Lucy vai para NY me fizeram pensar que a qualquer momento alguma coisa de sobrenatural iria aparecer kkkkkk
    Gostei da leitura e sua resenha me deu até vontade de reler o livro.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,
    Simplesmente amei essa capa, que lindeza! De primeiro instante confesso que também me encantou... compraria fácil, fácil numa livraria.
    Amo essas coisas de lendas... parece ser um livro muito gostoso de ser lido pelo que li em sua resenha more.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro tudo que a Record lança. Amei a capa e esse título é super convidativo, não?
    Apesar de preferir narrativa em terceira pessoa, eu fiquei com vontade de ler. Adoro histórias de casais que se reencontram depois de muito tempo.
    Já foi pra minha lista de desejados. Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Já havia visto o livro anteriormente, porém nunca parei para ler a sinopse. Fiquei bastante curiosa para saber o que vai acontecer com os personagens, se vão ficar juntos, se vão se separar, enfim. Vou adiciona-lo aos que eu quero ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??

    Nunca tinha ouvido falar desse livro e achei bem interessante o título e o enredo... achei a história interessante e quando a protagonista acha que o destino resolveu ficar do seu lado, ela não quer mais o mocinho que pelo visto não deve ser mais tão mocinho assim... fiquei bem curiosa rs... Xero!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane!
    Morro de vontade de ler esse livro, a capa é linda e, como você falou, o título é muito sugestivo! Sua resenha ficou ótima e já estou colocando o livro na wishlist.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Show sua resenha, eu tinha visto esse livro, mas não tinha parado para ler sobre o que era, e fiquei curiosa para saber o desfecho. Dica anotada.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo