26 dezembro 2016



Melhores Leituras de 2016 (parte 1)


Olá, pessoal!
Já estamos na última semana de 2016 e nesses dias é quase uma tradição fazermos um balanço do que passamos ao longo desses 365 dias, certo? Então, hoje compartilho com vocês as minhas melhores leituras deste ano, e para não ficar um post muito rendido resolvi dividi-lo em duas partes, sendo que a segunda sairá ainda essa semana. Agora chega de blá blá blá e vamos conferir os queridinhos de 2016!

Fugitivos  -  Carlos Barros
Fugitivos é sem dúvida um tapa na cara daqueles que não acreditam na literatura nacional! O livro tem personagens super cativantes, uma narrativa fluída, diálogos inteligentes e o autor ainda explora assuntos bem comuns para nós brasileiros. Enfim, acho que esse livro deveria ser leitura obrigatória, pois, o conteúdo dele é sensacional e os protagonistas são tão amorzinhos que sinto falta deles até hoje.

Surpreendente!  -   Maurício Gomyde
Sou suspeita pra falar dos livros do Gomyde e vocês já devem estar cansados de ler os meus elogios sobre suas obras, mas, em Surpreendente ele se superou como autor, seus textos estão melhores, os diálogos mais interessantes e a qualidade do enredo impecável! Gostei principalmente do protagonista ser um cineasta, pois, sendo assim, o livro uniu minhas duas paixões: livros e cinema.

Toda Luz Que Não Podemos Ver  - Anthony Doerr
O que mais me impressionou em  Toda Luz Que Não Podemos Ver foi a carga emocional que a história carrega, onde podemos sentir perfeitamente o amor imenso que o pai de Marie-Laure carrega pela filha, o amor fraternal entre Werner e Jutta, enfim, o autor trabalha muito bem com sentimentos, tanto que diversas vezes meus olhos encheram de lágrimas. Outro fato que emociona bastante é quando os personagens vão percebendo que na guerra nada dependem deles, que eles são obrigados a seguir ás ordens das autoridades, como foi o caso de Werner que criava equipamentos sabendo que essas criações custariam vidas de seres humanos.

O Primeiro Último Beijo  -   Ali Harris
Sabe aqueles livros que te fazem sorrir, chorar, apaixonar e no final dá vontade de matar a autora pelo desfecho? Então, O Primeiro Último Beijo é exatamente esse tipo de livro! Goste demais da leitura e, inclusive, poderia enumerar dezenas e mais dezenas de pontos positivos a respeito do livro pra vocês, mas, para mim, o mais importante foi a bela  mensagem deixada pela autora sobre dar valor em pequenos momentos da vida e sobre como o tempo é implacável.

Enquanto Eu Te Esquecia  -  Jennie Shortridge
Enquanto Eu Te Esquecia é um drama envolvente que nos apresenta Lucie, uma mulher desmemoriada  que tenta voltar a sua vida normal, mas se assusta ao descobrir a pessoa fria e controladora que era antes da amnésia. Com uma narrativa intensa, franca e incrivelmente emocionante, a autora cria uma história delicada que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma chance de ser feliz.

Essas foram algumas das minhas melhores leituras de 2016 e, como disse anteriormente, ainda essa semana sairá a continuação. Indico todas elas pra vocês, pois todas elas são dignas de 5 estrelas no Skoob.
Espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima...





29 comentários:

  1. Olá
    Desses títulos eu já li O primeiro último beijo e Enquanto eu te esquecia, e adorei os dois. Realmente acho esses dignos de cinco estrelas mesmo e sempre recomendo ambos. Quero muito poder conferir Toda luz que não podemos ver, especialmente por ser de um gênero que eu adoro e por já ter lido vários comentários positivos a respeito.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum desses livros citados, porém já ouvi falar de todos. Mas o único desses que me interessa é ler "O primeiro último beijo" *-*
    Querida, estou seguindo seu blog, segue ele de volta? Também é sobre livros! http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Sempre tem alguns livros do ano, que nos marcam não é? De todos que você mencionou, só li 'Enquanto Eu Te Esquecia' o qual gostei muito e foi bem surpreendente essa leitura. Quero muito ler 'Toda Luz Que Não Podemos Ver' justamente por ter como pano de fundo uma guerra e parecer ser um livro sensível e bem reflexivo. Lhe desejo excelentes leituras em 2017 também.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Olá Dianne, tudo bem?

    Infelizmente não tive contato com nenhum dos livros que você julgou como melhores para 2016, mas alguns até tenho curiosidade, como por exemplo 'Enquanto eu te esquecia'.

    Aguardo a segunda parte.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos livros que você citou aqui, mas Fugitivos eu tenho um exemplar na minha estante e estou louca para lê-lo, principalmente agora que sei que foi uma das suas melhores leituras do ano. Aguardando a parte dois da postagem.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que bom que gostou das leituras, to com O Primeiro Último Beijo para ler, mas ainda nm tive coragem porque sei que é triste.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos seus escolhidos mas fiquei com vontade de conhecer o Fugitivos pois já fui atraída pela capa. Fico contente que tenha lido tantos livros bons e já estou ansiosa pra ver a segunda parte do post.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber suas melhores leituras de 2016, embora não tenha lido nenhum, a maioria já estava na minha wishlist, menos Fugitivos que só fiquei conhecendo agora!
    Adorei saber que Surpreendente tem o personagem cineasta! Minha amiga sonha em seguir essa carreira, vou indicar esse livro pra ela!
    Aguardo a parte 2!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Gostei dos seus melhores de 2016, desses eu leria O primeiro último beijo, achei tanto a capa convidativa quanto da sua descrição e resenha! Ótimas leituras!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oiii Di

    Ainda não li nenhum desses livros, mas Enquanto eu te esquecia é um dos que tenho pendentes faz á tempo, quero muito conferir essa história, especialmente agora que está entre as suas melhores leituras, certamente deve valer a pena.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá. Tenho alguns desses títulos lá no meu Kindle como é o caso de enquanto eu te esquecia. São premissas excelentes mas eu nao li nenhum deles ainda. Agora quero ler mais ainda. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Nenhum das suas melhores leituras bateram com as minhas. Mas já li Fugitivos e adorei, achei incrível e torço para a segunda parte sair. Li esse ano Surpreendente e gostei muito, mas não cheguei a considerar uma das melhores leituras desse ano.
    Em 2017, vou ler Enquanto te Esquecia e espero gostar tanto quanto você.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem ?
    Adorei ver a sua lista de melhores de 2016, eu não li nenhum dos livros que citou, mas gostei de saber mais sobre eles. Me interessei em ler O Primeiro e o Ultimo Beijo.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Di!
    Adoro ver esses posts de melhores leituras, pois sempre dá pra pegar ótimas dicas hahaha.
    Da sua lista, li apenas Surpreendente! e, bem, é uma leitura e tanto, mas não sei se entrou para as melhores do ano.
    Estou louca para ler O Primeiro e último beijo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Não li nenhum dos livros que você escolheu, e o único que tenho vontade de ler é Fugitivos, parece ser muitoo bom.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem por aí?

    Foi ótimo conferir as suas melhores leituras deste ano que está prestes a acabar. Das obras que você citou, não li nenhuma, infelizmente, mas a premissa de "Fugitivos" chamou muito a minha atenção, e ainda é de um autor nacional, o que me deixa bem mais animado em relação à história.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Acredita que não li nenhum dos livros dá sua lista? Mas enquanto eu me esquecia esta na minha lista de desejados e fico feliz que a leitura dele seja tão boa ao ponto de ser considerada uma das melhores do ano. Isso me anima ainda mais em lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá
    eu comcei Fugitivos e estava adorando mas acabei deixando na metade pelo grossura, porém quero muito voltar a ler. O primeiro ultimo beijo é lindo mesmo e quero muito ler Surpreendente mesmo

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, não li nenhum desses mas Toda Luz Que Não Podemos Ver e O Primeiro Último Beijo já estavam na minha lista, acho que vou acrescentar Fugitivos. Será que na segunda parte vou encontrar algum de fantasia?

    ResponderExcluir
  20. Gente como estou desatualizada! Desses livros citados nunca li nenhum,que horror! Mas devo adimitir que gostei das indicações e dos seus queridinhos. Belas escolhas pelo que pude notar. Bexitus livrescos!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  21. Oi, Diana!
    Tenho muita vontade de ler os livros do Maurício Gomyde, mas ainda não tive oportunidade. Muita gente elogia bastante e sempre fico curiosa. Outro da sua lista que tenho vontade de ler é Enquanto t Esquecia, a sinopse me deixa muito curiosa e parece uma leitura que me agradaria. Adorei suas leituras.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Eu tenho curiosidade de ler "Fugitivos", parece ser interessante. Também gostei bastante de "O primeiro último beijo", mesmo que ele tenha feito eu chorar...haha' Não consegui gostar de "Enquanto eu te esquecia", achei a narrativa muito cansativa... "Surpreendente" é surpreendente, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei conhecer suas melhores leituras! Ainda não li nenhum desses livros que você citou, mas tenho muita curiosidade para ler Toda Luz que Não Podemos Ver e Surpreendente, depois de todos esses elogios que você fez para o autor!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Di

    Eu não li nenhum desses livros, mas um que quero muito ler é O Primeiro Último Beijos. Lembro das resenhas lindas que li e só não comprei meu exemplar porque ele estava bem carinho no lançamento.

    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Quero muito ler Toda luz que não podemos ver, tipo muito mesmo, vamos ver se sai em 2017 né?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, amo ver os melhores do ano dos blogueiros, assim sempre tiro dicas de leitura, conferindo as impressões. Dessa vez anotei aqui Surpreendente, o titulo, o enredo me deixaram assim muito curioso para ver como é essa leitura.

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Adoro posts com melhores leituras, sempre acabo incluindo alguns na minha lista depois de encontrar livros nessas listas :)
    Desses que você mencionou ainda não li nenhum, mas tenho muito curiosidade pelo do Mauricio.
    Quando a segunda parte sair me avise para conferi o restante da lista :D
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Dois dos livros que você citou estão aqui na minha estante só esperando para serem lidos e eu enrolando. São eles Surpreendente e Enquanto eu te esquecia.
    Fico feliz que eles estejam listados como suas melhores leituras de 2016 e isso me deu um ânimo a mais para fazer as leituras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Dos títulos que você escolheu eu tenho Surpreendente, só que ainda não li. Gostei de saber que ele está entre as melhores leituras. Assim fico mais motivada a ler o livro.
    Adorei o post!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo