15 setembro 2016



Resenha # 57 : A Geografia de Nós Dois





Título: "A Geografia de Nós Dois"
Autor: Jennifer E. Smith
Páginas: 272
Editora: Galera Record
Ano: 2016

    Quando descobri que a Jennifer E. Smith, autora de A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista, estava lançando  A Geografia de Nós Dois fiquei super ansiosa pela leitura, pois, já tinha ouvido maravilhas sobre seu antecessor sucesso, e mesmo não tendo o lido creio ser uma boa leitura porque a blogosfera está repleta de resenhas elogiosas dele. Comprei meu exemplar cheia de expectativas e esperando ser uma leitura fenomenal, porém, bem sabemos que expectativas altas demais facilmente é transformada  em decepção...
    O livro traz a história de Lucy e Owen, dois jovens que moram no mesmo prédio, mas nunca se falaram. Apesar de já terem se esbarrado diversas vezes, nenhum dos dois nunca tomou iniciativa de uma aproximação maior, porém, esse quadro muda quando os dois acabam ficando presos no elevador do prédio em meio á um blecaute que atingiu toda a Nova York.

   Sem ter como sair do elevador, os dois acabam compartilhando um pouco sobre suas vidas, logo, o que era para ser uma noite terrível e escura, acaba sendo uma noite inesquecível, onde dois completos estranhos se esbarram e descobrem uma forte ligação. Lucy já é acostumada a passar despercebida, porém, ao encontro com o rapaz se sente confiante e confortável, e Owen, ainda sofre com a perda da mãe e com sua nova vida em uma cidade á qual ele despreza, porém, finalmente consegue ver um ponto positivo em meio a toda bagunça que atualmente sua vida está.
   A vida real nunca é fácil, e isso fica comprovado quando toda a magia da noite do blecaute termina e a realidade vem á tona, assim, os dois percebem que o relacionamento entre eles será bem complicado, pois, ambos descobrem que vão se mudar. Lucy vai morar na Escócia com sua família, e Owen, parte com o pai numa viagem de carro sem destino certo pelos EUA. Será que o amor ainda vai permanecer entre eles, mesmo tendo a distância como empecilho?
    A Geografia de Nós Dois é narrado em terceira pessoa, e a autora intercala os capítulos entre Lucy e Owen, dessa forma, podemos acompanhar as aventuras de ambos em suas diferentes localidades. A história em si é bem simples, repleta de viagens e relações entre família. É também uma história que deixa mensagens sobre recomeços, onde percebemos que podemos aprender muito com o mundo se nos permitirmos nos lançar ao desconhecido.
   Os personagens são opostos um do outro, mas isso faz com que eles se encaixem perfeitamente. Owen é crítico e pessimista, mas muito de seu lado "sombrio" está relacionado com a recente perda da mãe. Já Lucy tem tudo do bom e do melhor, e como nunca passou por dificuldades na vida, faz dela uma pessoa otimista.
   O livro tinha tudo pra ser perfeito, não sei se é por causa das altas expectativas que depositei na obra, mas, não consegui me envolver com a história e a minha conexão com os protagonistas foi bem fraquinha. Foram pequenos detalhes que me incomodaram, e infelizmente, afetaram drasticamente o rendimento da leitura, onde nunca imaginei levar tanto tempo para finalizar um livro de apenas 272 páginas.
  Enfim, apesar de A Geografia de Nós Dois não ter saído como esperava, ainda indico o livro pra quem curte leituras que relatem viagens e com romances adolescentes.




27 comentários:

  1. Olá
    Esse livro com certeza não foi como eu esperava, entretanto foi uma leitura proveitosa. Gostei bastante dos seus comentários, especialmente por ter me identificado tanto. Gostei mais do primeiro que li da autora, mas a história desse também é interessante.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Que pena que não gostou tanto do livro, mas eu gostaria sim de ler.

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane!

    Eu tenho curiosidade de ler algo da autora, mas que pena que a leitura não te empolgou tanto...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Só pelo nome da autora, eu leria o livro sem medo, porque amo um outro livro de autoria dela. Bacana esta abordagem do amor adolescente e mesmo não arrancando lágrimas, acredito que me emocionarei. Quero muito ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ainda não tive contato com nenhuma das obras da autora, mas tenho muita curiosidade porque da mesma forma que você tenho ouvido maravilhas acerca de sua escrita.
    Gosto bastante quando a narrativa é intercalada entre os personagens e fico feliz por saber que assim poderemos ver os lados de Owen e Lucy.
    Parece ser uma leitura bem agradável e envolvente.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi amore,
    Esse livro já estava em minha lista de futuras aquisições... agora então mais ainda...
    Uma pena que o livro não tenha sido como você esperava, por isso não costumo depositar muita esperança nos que quero ler... procuro deixar uma lacuna...

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Eu já li A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista e não gostei muito, achei bem normalzinho, e olha que fui com grandes expectativas. Eu vi esse lançamentos em vários blogs que o divulgou, não tenho muita vontade de ler a obra, mas se tiver oportunidade eu irei ler e dá uma nova chance a autora. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu realmente amei o primeiro livro da autora, mas não sei porque esse não me chamou muita atenção para fazer a leitura, e eu sempre vejo resenhas bem mais ou menos falando sobre ele, que não foi tão bom assim, então a minha não vontade de lê-lo só faz crescer

    ResponderExcluir
  9. Oii Di

    Ja li resenhas de todos os tipos sobre esse livro, muitos amaram outros se sentiram desapontados... Eu achoa história até que fofinha, realmente espero poder conferir essa leitura pra ter a minha própria opinião mas te confesso que pelas resenhas que eu li, não irei com expectativas altas, já que sei que posso me desapontar.
    Espero que as próximas leituras consigam te encantar mais e superar suas expectativas.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane! Tudo bem?
    Já conheço o livro e ele está na minha lista de leitura, espero poder ler em breve. Por mais que não agrade muito, gosto de romances adolescentes, desde que sejam bem escritos. Vou dar uma chance a esse com certeza!
    Parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Nossa, ouço tanto falar nesse livro, pena que não foi tão incrível quanto você pensou que seria.
    Eu tô louca pra ler e depois que você disse que colocou muita expectativa nele e foi desapontada por alguns pequenos detalhes, tô com medo de acontecer o mesmo.
    Claro que só lendo pra saber mesmo, até porque a trama chamou bastante minha atenção... quem sabe não dê uma chance?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu também gostei do livro, mas, assim como aconteceu com você, não consegui me apaixonar pelos personagens, sabe? A história não me prendeu 100%, e eu não consegui me envolver totalmente, de forma que a obra acabou me decepcionando. Acho que, por ter gostado tanto de "A probabilidade..." acabei criando expectativas altas demais para "A geografia de nós dois" :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá Di,
    Nossas opiniões são quase as mesmas. Criei muitas expectativas em relação a esse livro e foi uma decepção. Esperava muito mais. Além disso, a leitura foi bem arrastada e levei quase um mês para concluir a leitura. Acho que o livro poderia ter metade do tamanho. Não senti os personagens se encaixarem como você disse, eles são diferentes e não funcionaram juntos pra mim.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi
    pena que o livro não supriu suas expectativas, mas parece ser uma leitura leve e ainda quero ler, porque a história chamou a minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Di

    Que pena que suas expectativas não foram alcançadas. Realmente a grande maioria das resenhas são elogiosas. Eu não li o outro livro da autora, e, apesar das suas ressalvas, ainda sinto vontade de ler A Geografia de Nós Dois porque me identifico com a história. Vamos ver a a leitura funciona para mim...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor. Que pena que o livro não atendeu suas expectativas. Não gosto quando isso acontece, especialmente quando nos sentimos distantes dos personagens. Confesso, no entanto, que mantenho meu interesse em ler esse romance. Acho que vou gostar muito de conhecer esse casal que acaba por saber um do outro em um contexto tão inusitado (rs).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Que pena que o livro te decepcionou um pouco, realmente ele tem tudo para ser muito bom. Gosto bastante da premissa. Não sei se leria no momento, mas acho que futuramente irei fazer isso. Sempre quis ler algo da autora. Sua resenha ficou muito boa :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    A sua resenha é a segunda que leio sobre esse livro, e ambas se decepcionaram um pouco com a leitura. Ele está(va) na minha lista de leitura, mas agora estou bem indecisa sobre o que pensar sobre ele. Vou aguardar, quem sabe eu não precise ler para ter minhas próprias opiniões sobre ele, não é mesmo?
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu já li um livro da autora, e adorei sua escrita, o modo como criou e desenvolveu seus personagens e o enredo. Ainda não tive a oportunidade de ler esse, mas quero muito. A capa é linda! E a sinopse me atraiu bastante, além das resenhas positivas que já li.
    Eu acredito que você não tenha gostado muito, por causa das expectativas. Isso sempre acontece comigo, por esta razão procuro manter minhas expectativas sempre baixas.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu nunca li nada da autora mas posso ver que com a maioria o livro não supriu as expectativas. Acho que deve ser porque esse romance não foi construído de uma maneira crível, parecia apenas mais uma amizade mais forte do que um romance em si. Apesar de tudo, acho que a leitura deve ser válida para todos poderem tirar suas próprias opiniões.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Não há nada pior do que as altas expectativas em uma obra. A mente por si só já apronta suas peças, imagine quando fica aliada a Grã dês acontecimentos. Mas falando do livro... Eu achei super fofa a história, fiquei curiosa em ver como os dois se comportam quando estão distantes. Também gostei de suas personalidades. Espero poder ler algum dia.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Que pena que não conseguiu se envolver com a história e teve uma conexão bem fraca com os protagonistas... eu li A probabilidade estatística do amor à primeira vista e também estava com as expectativas nas alturas, como você estava quando começou esse livro, e acabei me decepcionando também. Acho bem ruim quando uma leitura não rende, não sei se vou ler essa obra.

    ResponderExcluir
  23. poxa, uma pena você ter se frustrado, quando acontece isso comigo fico bem chateada, quando a leitura se arrasta é um suplício pra terminar... =T
    já tinha ouvido falar da obra mas nunca me interessei em ler porque não gosto de romances...
    bjs, flor...

    ResponderExcluir
  24. Tinha altas expectativas para o livro graças ao inúmeros elogios a Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista, mas como você mesmo disse, muitas expectativas terminam em decepção literária, espero que consiga tirar um proveito melhor da leitura, ou até me envolver com os personagens, já que agora espero menos do livro.

    ResponderExcluir
  25. Olá!!

    Embora eu conheça a autora, ainda não li nada dela é confesso que sou bem curiosa para fazer essas leituras.
    Já li algumas resenhas de "A geografia de nós dois" e, basicamente, são sempre as mesmas opiniões: o livro é fofinho, mas não é grande coisa. Mesmo assim quero conferir de perto essa trama, pois adoro viagens e isso será muito legal de acompanhar pela ótica adolescente.

    Obrigada pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  26. Gosto muito quando os livros são narrados pelos dois personagens principais. Para mim, isso deixa o enredo mais dinâmico e completo, pois podemos acompanhar o ponto de vista de ambos ao mesmo tempo.
    Bjs!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo