12 setembro 2016



Quotes da semana


Olá, pessoal!
Semana passada estava organizando a minha estante e me deparei com meu exemplar de Perdão, Leonard Peacok, livro do autor Matthew Quick, que estava todo cheio de post-its, então, comecei a ler os trechos que selecionei anos atrás e decidi compartilhar essas citações com vocês. Bora conferir?

"A chave é fazer algo que marque você para sempre na memória das pessoas comuns. Algo que importe."
"As pessoas pagam por aquilo que fazem, e ainda mais pelo que permitiram se tornar. E pagam isso de uma maneira muito simples:com a vida que levam."
"Quando paramos de precisar que as pessoas ao nosso redor reconheçam o fato de que estamos envelhecendo, mudando e ficando cada vez mais perto da morte?"
"Como medir o sofrimento? Quer dizer, o fato de eu viver em um país democrático não garante que minha vida seja livre de problemas. Longe disso. Eu entendo que sou relativamente privilegiado do ponto de vista socioeconômico, mas Hamlet também era, assim como um monte de gente infeliz. Eu aposto que existem pessoas no Irã que são mais felizes do que eu - que querem continuar vivendo lá, independente de quem esteja no poder, enquanto eu sou infeliz aqui neste país supostamente livre e tudo o que quero é deixar esta vida a qualquer custo."
"... podemos ser humanos e monstros ao mesmo tempo, que ambas as possibilidades estão em todos nós."
"Os jovens são como passageiros cegos: simplesmente não veem o que vem pela estrada."
"Você é diferente. E eu sou diferente também. Ser diferente é bom. Mas ser diferente é difícil. Acredite em mim, eu sei."
"Eu percebi que, na maioria das vezes, a verdade não importa, e quando as pessoas fazem uma ideia terrível de você, é assim que você será visto, não importa o que faça."
"Você já pensou em todas as noites que viveu e das quais não consegue se lembrar de nada? Noites tão comuns que seu cérebro simplesmente não se dá ao trabalho de registrar. Centenas, talvez milhares de noites passam sem ser registradas pela nossa memória. Isso não deixa você maluco? Imaginar que sua mente pode ter registrado só as noites erradas?
"Não deixar o mundo destruí-lo. Essa é uma batalha diária."

E aí gostaram dos quotes? Já leu o livro?
Deixe a opinião de vocês nos comentários!
Beijos




28 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Muito lindos os quotes, adorei! Não li esse livro ainda, mas fiquei com vontade agora.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir os quotes e o seu post está ótimo, especialmente por motivar a querer ler essa obra. No meu caso, ele já estava mesmo na minha lista de desejados e já li vários comentários a respeito
    Boas leituras (sempre)!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do Matthew Quick, mas me interessei bastante agora, mas o primeiro que pretendo ler dele é o Quase uma rockstar.
    Gostei bastante do blog. Seguindo já! Sucesso!

    http://leitorprolixo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane,

    Eu adoro Quotes, é muito bom ler um livro e se deparar com certos trechos e é ótimo a sensação de marcar aquele pequeno trecho, que nos marcou tanto!
    Eu nunca li nada do autor, mas tenho muita vontade. Não sei quando lerei, mas curti muito ler os trechos que separou!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Amo Matthew Quick e este livro aqui, foi que me fidelizou em suas obras e como você, anotei muitos quotes da narrativa. Dos que você compartilhou, o que me tocou também foi "Não deixar o mundo destruí-lo. Essa é uma batalha diária."
    Adorei o post
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Gostei das quotes. Ainda não li esse livro do Matthew (afinal, o único que li foi "o lado bom da vida"), mas tenho curiosidade, ainda mais depois das quotes.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  7. Oi, Di!
    Acho que esse é um dos poucos livros do Matthew que quero ler.
    "... podemos ser humanos e monstros ao mesmo tempo, que ambas as possibilidades estão em todos nós." foi o quote que mais me chamou atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Concordo absolutamente com o autor: podemos ser humanos e monstros. Adorei os quotes! Ainda não li o livro, mas pretendo. Aliás, esse autor é mesmo alguém para se considerar, pois ele consegue abordar dramas de um jeito cru e realístico. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente adorei os quotes que tu separou.
    Já faz um tempo que leio alguns livros e que não marco muito sabia?
    O ultimo livro que marquei foi da minha autora favorita, porque amei a história e tem pontos maravilhosos. Mas até então em outros eu não tive mais a chance de ver nada assim que me chamasse atenção sabe.

    Mas eu gostei dos que você separou. Tem uns muito lindos.
    Espero poder conhecer a obra, pois eu ainda não tive a chance de fazer a leitura desse livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/09/reflexao-parte-6.html

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu sempre tive sempre curiosidade de ler algo do autor, mas fiquei achando que não ia curti o lado bom mda vis. Então acabei lendo essa obra, e não me arrependo ode nada, a história é muito linda e tem quotes bem bacanas,adorei o post! E espero que esse livro também vire um filme, até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Sempre ouvi falar bem sobre o autor e esses quotes são muito lindos! Parabéns!
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas amei os quotes! Vários desses me tocaram e até anotei alguns. o primeiro e o penúltimo foram os meus favoritos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de ler a obra, mas os quotes me deixaram bem curiosa para conferir em que parte da trama eles estão inseridos!
    O que mais me chamou a atenção (e talvez o mais curtinho) foi "Não deixar o mundo destruí-lo. Essa é uma batalha diária." Simplesmente adorei e concordo que estamos em uma batalha diária para não sucumbirmos ao mundo!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Di!
    Ainda não li essa obra, mas já fiquei convencida a ler apenas pelos quotes.
    Meu favorito foi "Eu percebi que, na maioria das vezes, a verdade não importa, e quando as pessoas fazem uma ideia terrível de você, é assim que você será visto, não importa o que faça."
    Super vou anotar esse trecho pro resto da vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Tudo bom?
    Estava com saudade dos seus quotes ainda não fiz a leitura desse livro mais amei os que você escolheu para a gente hoje.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã do autor, mas tenho que adimitir que esses quotes são maravilhosos! hehehe

    ResponderExcluir
  17. Oi, também tenho uma coluna de quotes no meu blog haha dos quotes que vocês escolheu o que eu mais gostei foi do:
    "... podemos ser humanos e monstros ao mesmo tempo, que ambas as possibilidades estão em todos nós."
    Achei esse quote muito lindo haha e deu pra ter uma ideia de como é a escrita do autor

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Ainda não li o livro, mas quero muito fazê-lo já que aborda um tema delicado, que é o suicídio. Nesse Setembro Amarelo, nada mais adequado, certo? E não me surpreende que o livro seja recheado de tantas citações reflexivas! Sério, minha vontade de adquirir um exemplar só aumentou e agora não tenho dúvidas de que a escrita do autor é realmente espetacular.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  19. Oie!!!
    Não li o livro ainda, mas os trechos postados nos trazem reflexões sobre diferentes temas e partes da vida. Achei particularmente interessante e verdadeira a parte que fala da perda da memória das noites, pois nunca tinha pensado nisso.
    Achei bem interessante essa sua ideia de postagem. Quem sabe você não acha mais livros livros assim na sua estante e passa a fazer uma coluna de trechos?
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá! Primeira vez aqui e já vou virar freguesa!
    Adorei sua ideia de marcar trechos com post-it (amo post-it), adorei os trechos também, nunca li nenhum livro do Matthew, porém me impus a regra de só assistir O Lado bom da Vida depois de ler a obra! kkkkkk
    Mas vou acrescentar sua dica a minha lista!
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Ainda não li este livro, mas estou louca para dar uma chance, pois gostei muito das outras obras do autor. Adorei o primeiro quote, pois acredito que o desejo mais profundo dos seres humanos, seja se tornar marcante para alguém ou para outros. Ser inesquecível.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  22. OI!!


    Gostei muito dos quotes, embora não tenha lido a obra. É maravilhoso quando navegamos por nossa estante e temos surpresas agradáveis dessa forma. Seus cotes foram/são reflexivos. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Isso sempre acontece, marco alguns quotes e só um bom tempo depois lembro deles. Amei os quotes separados, ainda não li nada do autor mas minhas expectativas para esse livro estão grandes.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Amei os quotes. São bem profundos e reflexivos. Eu ainda não li nada desse autor, mas sei que são história incríveis. Espero poder ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Eu não li o livro, na verdade não o conhecia até então, mas gostei dos quotes escolhidos e vou anotar esta dica. Vou procurar por resenhas sobre o livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Olá.

    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas conheço o escritor. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos seus livros, mas quero ler mais p frente. Gostei bastante do seu post e da escolha dos quotes. Gostei dessa citação: "Eu percebi que, na maioria das vezes, a verdade não importa, e quando as pessoas fazem uma ideia terrível de você, é assim que você será visto, não importa o que faça."

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  27. "Eu percebi que, na maioria das vezes, a verdade não importa, e quando as pessoas fazem uma ideia terrível de você, é assim que você será visto, não importa o que faça."
    "Não deixar o mundo destruí-lo. Essa é uma batalha diária."
    Garota, que quotes esses, viu? Tão tristes, mas tão verdadeiros! Sinal de que esse livro definitivamente é uma boa pedida! Já tinha ouvido falar dele, mas nunca vi frases do mesmo. O que vi francamente me surpreendeu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    você separou quotes lindos! eu já li o livro um tempo atrás e lembro que gostei muito deles, adorei relembrar esses momentos do livro. O quote que mais gostei foi "Você é diferente. E eu sou diferente também. Ser diferente é bom. Mas ser diferente é difícil. Acredite em mim, eu sei."

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo