13 agosto 2016



Quotes da semana


Olá, pessoal!
Hoje trago pra vocês os quotes que selecionei do livro Carta de Amor aos Mortos da autora Ava Dellaira. O livro já foi resenhado por aqui, caso interessem ler a resenha, é só clicar aqui.

"É mentira que a dor aproxima as pessoas."
"Mas, na vida, a gente nunca tem certeza do que vai acontecer, mesmo que planeje tudo. Pode haver uma reviravolta, acontece sempre."
"O universo é maior que qualquer coisa que cabe na sua cabeça."
"Quando acordei hoje com a lembrança do corpo dele, todas as coisas tristes em mim eram desejo. E começaram a absorver tudo - a chuva riscando o céu, a luz se espalhando sobre a mesa, as gotas de água minusculas pendendo na pinha pendurada em uma árvore do lado de fora da janela. Talvez estar apaixonada seja assim. A coisa vai se acumulando, mas nunca parece cheia, só mais feliz."
" Sabe quando você acha que conhece alguém? Mais do que qualquer um no mundo? Você sabe que entende a pessoa, porque a enxerga de verdade. E então você tenta se aproximar e ela... desaparece. Você achava que pertenciam uma á outra. Achava que ela era sua, mas não é. Você quer protegê-la, mas não pode."
"Que nunca fiquemos velhos demais para lembrar o que somos agora, juntos."
"A verdade é bela, não importa qual seja. Mesmo que seja assustadora ou má. É a beleza simplesmente porque é a verdade. E a verdade é radiante. A verdade nos faz ser nós mesmos. E eu quero ser eu."
"Quando uma coisa muito ruim acontece, a segunda pior coisa são as pessoas sentindo pena de você."
"A arte de perder não é nenhum mistério. Eu bem sei. Os dias parecem transparentes, como se eu andasse sob aquele sol fraco que atravessa uma barreira de nuvens bem fina. Luz vazia. Não pousa."
"É triste quando todo mundo sabe quem você é, mas ninguém te conhece."
"Você pode achar que quer ser salva por outra pessoa, ou que quer salvar muito alguém. Mas ninguém pode salvar ninguém, não de verdade. Não de si mesmo. Você pega no sonho no pé da montanha, e o lobo desce. E você espera ser acordada por alguém. Ou espera que alguém o espante. Ou atire nele. Mas, quando você se dá conta de que o lobo está dentro de você, é quando entende. Não pode fugir dele. E ninguém que ama você consegue matar o lobo, porque ele faz parte de você. As pessoas veem seu rosto nele. E não vai atirar."
"Um amigo é alguém que dá liberdade total para você ser você mesmo - e especialmente para sentir ou não sentir. Qualquer coisa que você sinta naquele momento está bom para ele. É o que o amor verdadeiro significa- deixar alguém ser ele mesmo."
"Nós não nos beijamos nem nada. Só ficamos deitados juntos, respirando. Senti que algo entre nós mudou de posição, como as placas tectônicas da Terra. Você acha que conhece alguém, mas essa pessoa sempre muda e você também está em transformação. De repente entendi que estar vivi é isso. Nossas próprias placas invisíveis se movem em nosso corpo, e se alinham á pessoa que vamos nos tornar."

Esses foram os melhores que quotes que encontrei, mas, é claro que se você ler o livro descobrirá dezenas e mais dezenas deles! Todo o livro é cheio de trechos marcantes e poéticos... Espero que tenham gostado!

Beijos e até o próximo post :)




15 comentários:

  1. Olá!
    Adorei as quotes selecionadas. Me deixaram bem curiosa pra saber do que se trata o livro. Bom, as quotes e esse título.
    A que eu mais gostei foi esta: "Quando uma coisa muito ruim acontece, a segunda pior coisa são as pessoas sentindo pena de você."
    Imagino quão profundo o livro deva ser. Vou procurar saber mais sobre ele.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  2. Oi
    gostei dos quotes escolhidos, esse livro quando li fechei ele com uma sensação tão boa, gostei muito de ler.

    Momento Crivelli

    ResponderExcluir
  3. Oi, Di!
    Eu estou com esse livro pra ler e seus quotes só aumentaram a vontade.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Adorei as quotes! Quero muito ler esse livro. Você só fez minha vontade triplicar rs.

    Beijos. (http://psamoleitura.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  5. Oi,Diane! Tudo bem?

    Esse livro está em minha lista de desejados faz um tempão!
    Preciso ler ele e acredito que irei comprar na Bienal, pois, a autora estará autografando por lá, então, melhor momento! :)
    Adorei os quotes!

    Beijos, amiga!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  6. Olá Di,
    Você marcou vários quotes, hein? Lembro que quando li esse livro não marquei tantos, mas marquei alguns que você marcou. Gostei muito do primeiro quote acho que a dor não aproxima as pessoas, pois muitas escolhem sofrer sozinhas sabe?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi, morro de curiosidade com esse livro!!! Depois de ler seus quotes fiquei ainda mais ansiosa para lê-lo. Acho q você os soube escolher muito bem.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Adoro quando uma resenha tem muitos quotes. Assim conseguimos estrar um pouco no universo do livro antes de ler.
    Gostei muito da sua resenha e nunca li esse livro, mas tenho vontade.
    Beijos.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Recentemente um amigo meu me recomendou esse livro e não sabia muito bem o que pensar dele. Ao ler as quotes que você destacou, acredito que deve valer a pena a leitura pois amo de verdade livros que são recheados de trechos bonitos, poéticos e que nos fazem refletir. Só pelas citações já gostei da escrita da autora e espero ler em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Adorei as cotes. O livro parece ser bem fofo e de narrativa intensa. Fiquei bem curiosa já pela capa e para saber do que se trata o livro. Ouso dizer que tem um final triste, não sei porque kkkkk'
    A que eu mais gostei foi "Que nunca fiquemos velhos demais para lembrar o que somos agora, juntos." Ela traduz exatamente o meu presente e definitivamente é uma frase que usarei em algum lugar!
    Beijinhos *-*

    - Kaah
    Confissões de uma mãe leitora

    ResponderExcluir
  11. Oi, esse livro vai ser uma das minhas próximas leituras e como não amar já de cara só lendo os quotes que você separou? Quando soube que a autora viria para o Brasil, já corri para conhecer as histórias dela. E só de ler seu post, já vi que, talvez, curta bastante a história.

    http;//porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pelos quotes e pelo que já li do livro, não seria um que eu colocaria em minhas metas de leituras. Mas a ideia de mostrar quotes dos livros é bastante genial e parabéns pelo blog
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Este livro é muito bom, li no ano passado e estou comprando ele agora. Os quotes que você escolheu dão uma boa amostra do que podemos esperar e encontrar nele. Gosto muito deste aqui: "É triste quando todo mundo sabe quem você é, mas ninguém te conhece."
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Pelo quotes para ser bem legal o livro, ainda não li, mas tenho vontade!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Já conhecia o livro e sempre vejo muitos comentários positivos sobre ele. Os quotes que você selecionou são incríveis. Fiquei admirada com eles e imagino que o livro seja lindo e que traga uma reflexão incrível.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo