13 junho 2016



Resenha # 47: Cinderela Pop





Título: "Cinderela Pop"
Autor: Paula Pimenta
Páginas: 160
Editora: Galera Record
Ano: 2015

   Desde que li o livro "Princesa Adormecida" da Paula Pimenta fiquei com vontade de ler outros livros da autora, pois, achei sua escrita muito gostosa e envolvente, então, quando no ano passado a Galera Record lançou o livro "Cinderela Pop" decidi que seria esse o escolhido já que a protagonista desse livro tem uma participação no meu querido "Princesa Adormecida". Iniciei a leitura com muita expectativa e felizmente a história conseguiu suprir todas elas.
   O livro traz a história de Cíntia, que aparece no livro "Princesa Adormecida" como DJ Cinderela. Cíntia, é uma garota de 17 anos que vivia em um mundo de sonhos em seu espaçoso apartamento. Contudo, um dia ao voltar do colégio, nossa protagonista, é surpreendida com uma voz feminina, logo,  ela imagina ser sua mãe que estava viajando exercendo seu trabalho como arqueóloga e que havia chegado mais cedo para lhe fazer uma surpresa. Porém, para a pior das hipóteses, Cíntia, descobre que a voz misteriosa na verdade é uma amante se seu pai! O ocorrido, obviamente, deixa Cíntia super chateada, porém, será o estopim para que ela mude de vida.

    Cíntia passa a morar com sua tia enquanto a mãe estiver trabalhando no Japão, em um sítio arqueológico. A jovem de início não agrada nem um pouco da estada, mas, o namorado da tia ao perceber seu excelente gosto musical a ensina sobre música e mixagem, o que acaba tornando Cíntia uma excelente DJ.
   A partir daí tudo vai ás mil maravilhas, até que a garota se vê obrigada a fazer o som da festa de 15 anos de suas meias irmãs. Cíntia se desdobra em duas para para conseguir trabalhar sem que seu pai descubra e participar da festa como convidada ao mesmo tempo. Como o tema da festa é Baile na Corte, sua tia traça um plano para que a garota não seja reconhecida. O que Cíntia menos esperava é que sua diferente fantasia de Rainha de Copas chamaria mais atenção do que ela gostaria.
   "Cinderela Pop" é uma leitura muito descontraída e leve! A escrita de Paula Pimenta é fluída e dá pra ler muito rápido, tanto que quando percebemos já estamos no final. A história em si também é muito gostosa e quando a finalizamos é praticamente impossível não ficar com aquele gostinho de quero mais.
    O livro traz todos os elementos conhecidos do famoso conto da Gata Borralheira, porém, de um jeito moderno e com uma protagonista atrevida e cheia de personalidade que não tem medo de enfrentar a madrasta. O "príncipe" da história não aparece muito, mas, conseguiu me encantar em suas poucas aparições.
    A edição do livro está simplesmente IMPECÁVEL! Fiquei apaixonada pela arte desde o primeiro momento que a vi na livraria. A diagramação está excelente, assim como o tamanho e a fonte das letras.
    Enfim, Paula Pimenta mais uma vez demostrou que sabe muito bem criar uma história capaz de prender o leitor, e o melhor, de forma leve e descontraída! Super indico a leitura, principalmente, se você gosta de livros adolescentes e com uma mescla de contos de fadas.



21 comentários:

  1. Haha achei a história uma viagem completa, mas gostei quando vc disse que é uma Leitura leve e descontraída. Por isso eu daria uma chance, nunca li nada da autora.
    É sempre bom ter uns curingas desses na estante né?
    Tô no meio de uma ressaca literária agora é esse tipo de livro me parece o remédio perfeito.
    Já ouvi falar muito dessa escritora e a editora não é nada ruim... É, vou procurar a obra pra ler sim. Valeu a dica!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Eu amei amei amei esse livro! Aliás, todos os da Paula que li até agora são ótimos e lindos! Tô ansiosa para o novo que será da "Ariel"...

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane!

    Eu achei Princesa Adormecida um livro muito fofo!! Ainda quero ler Cinderela Pop e tb achei a capa lindíssima!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oiii,tudo bem?
    Que livro diferente do que costumo ler e digo que isso me despertou um certo estranhamento, aliás é sempre bom lermos algo fora da nossa zona de conforto. Por enquanto, ainda pularei a dica, por mais que sua resenha tenha ficado muito boa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu já li esse livro e gostei, ele é bem leve e rápido, da pra se ler em um dia, que bom que você também gostou dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane,

    Gosto de leituras leves e descontraídas, mas não leria este livro não.
    Que bom que curtiu a leitura, e Parabéns pelo novo layou, está lindo!!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane!
    Menina, o visual novo do blog está lindo, só vi hoje. Adorei mesmo! ^_^
    Gosto dessas releituras dos contos de fadas. Os toques modernos, quando bem utilizados, dão um resultado gostoso de ler, né?! Apesar de parecer bem adolescente, acho que eu leria.


    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diane.
    Quero ler esse livro porque gostei bastante de Princesa adormecida da autora. E adoro releituras de contos de fadas hehe. E essa capa está tão linda quanto a outra.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adoro releituras de contos de fadas e sem dúvidas esse é um livro que quero ler. Eu também já li "princesa adormecida", que foi meu primeiro contato com a escrita da Paula Pimenta e eu adorei! Achei tudo muito leve e gostosinho de ler.
    Gostei bastante da sua resenha e espero ter oportunidade de ler essa obra em breve. Essa capa tá linda demaais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Depois de ler "Fazendo o meu filme", preferi não arriscar em outros livros da autora, com medo de me decepcionar da mesma forma, mas nossa, adorei a premissa desse! Imagino que seja uma leitura bem leve e gostosa, e é bem o que preciso no momento. Só fiquei triste em saber que o príncipe aparece pouco, mas fazer o que né hahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor!
    Apesar dos seus elogios, essa é uma série que não pretendo ler. Não sei, não me encanta ver uma adaptação moderna dos clássicos infantis. Mesmo assim, sempre gosto de conhecer as opiniões dos leitores e é fato que desejo um dia ler algo dessa autora... Provavelmente não esse livro, mas algum outro em que essa narrativa fluída e agradável esteja presente. :) Gostei de saber que a protagonista tem personalidade e não é "água com açúcar" como nos contos de fadas originais.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane, tudo bem?
    Eu tenho o livro Princesa Adormecida, mas ainda não li todo. Eu iniciei a leitura, mas apesar de estar gostando, acabei tendo que deixar de lado por conta de livros de parceria. Qualquer hora dessa pego novamente. Cinderela Pop parece ser interessante. Vou anotar a dica para comprar caso eu curta o outro.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Diane! Tudo bem? Com uma resenha tão bacana como essa, a minha vontade de ler algo da Paula Pimenta (que já é grande) só faz aumentar! :) Adorei a resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu teria gostado muito desse livro se não tivesse lido O Livro das Princesas antes... a verdade é que quando li o conto da Paula no livro amei demais, mas aí veio esse livro e trouxe pouquíssimo conteúdo a mais, acho que juntando tudo deve chegar no máximo a 5 páginas, o que foi mais que decepcionante. Mas na primeira vez também achei a escrita bem fluida e a história muito gostosa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Nossa, li hoje mais cedo que a Paula Pimenta estava escrevendo algo relacionado à Pequena Sereia, não imaginei que ela já tinha dois outros livros baseados em princesas. Que delicia de história! Não sou o publico alvo delas, mas adorei a ideia :) Belo post!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane.
    Esse livro foi feito depois do conto então né? Legal a autora ter aproveitado a personagem então e feito um livro com ela! Sempre acho interessante recriações dos contos de fadas e esse parece ser super moderno. Me pareceu ser um pouco juvenil também, uma coisa que nem sempre me atrai muito, mas mesmo assim me deixou curiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Acredita que nunca li um livro da autora?! Acho que a escrita da Paula Pimenta é até bacana pelas resenhas que leio e as críticas positivas como as da sua resenha. Mas acho que as histórias não condizem muito com o tipo de leitura que eu gosto e acho as histórias muito pré adolescente é adolescente.
    Talvez um dia eu de uma chance, mas por enquanto vou deixar a dica passar.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Paaulinha Pimenta é maravilhosa, né? Vejo muitas resenhas boas sobre esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Todo elogiam muito a diagramação também.
    Não sei se já disse isso, mas seu blog ficou muito lindinho com esse visual.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  19. Ooi
    Nunca li um livro se quer da autora, da pra acreditar? haha Mesmo os gêneros não serem meus preferidos, todos que vejo dela tenho vontade de ler, e esse já entrou pra lista.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Ótima resenha!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu já conhecia o livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Fiquei extremamente curiosa com a releitura que a Paula Pimenta fez e gostei muito do caminho que ela direcionou a história. Espero ler em breve.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta, no entanto estou doida para fazê-lo.
    Adoro contos de fadas e amo adaptações dos tais. E foi por isso que sua resenhame conquistou, principalmente pelo fato de Cinderela ser meu conto favorito.
    Seus comentários sobre o livro só me deixaram com mais vontade de lê-lo e adentrar nesse mundo criado pela Paula.

    Beijinhos da Mady.
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo