27 abril 2016



Resenha # 42 : Drinques Para Três





Título: "Drinques Para Três"
Autor: Madeleine Wickham (pseudônimo de Sophie Kinsella)
Páginas: 352
Editora: Record
Ano: 2014

    Quem acompanha o blog já deve saber que faz um tempão que estou desejando "Drinques para três", tanto que o coloquei na minha meta de leitura desse ano! A minha ansiedade era tanta que assim que ele chegou em minha casa eu já iniciei a leitura e adianto pra vocês que foi uma experiência ótima e ainda estou impressionada com a capacidade que a autora tem para entreter o leitor.
     O livro traz a história de três amigas: Maggie, uma editora bem sucedida que está no fim da gravidez e acaba de se mudar para o campo com o marido, apesar de transparecer uma vida feliz, ela se sente insegura em relação á maternidade; Roxanne, uma mulher decidida que trabalha como freelancer viajando pelo mundo para escrever suas matérias e que há seis anos mantêm um relacionamento com o "Sr. Casado com Filhos" e ainda alimenta esperanças que ele irá largar sua família e assumi la; e por fim, temos Candice, a mais jovem das amigas, é responsável, idealista e tem um talento enorme para a escrita.

    No primeiro dia de todo mês essas três amigas se reúnem no tradicional Manhattan Bar para fofocar sobre o editorial da revista Londonner, onde ambas trabalham, e conversar sobre tudo (ou quase tudo) que ocorre em suas vidas. Em uma dessas noites dos coquetéis, Candice reconhece uma das garçonetes, Heather, uma amiga de infância, e esse reencontro traz á tona um trauma que Candice carrega há vários anos. Motivada a recompensar Heather por uma injustiça cometida por sua família, nossa protagonista, decide ajudá la a conseguir um bom emprego e melhorar de vida, porém, Candice não percebe que sua boa intenção poderá lhe trazer graves consequências e uma série de acontecimentos capazes de abalar a amizade do trio.
   "Drinques Para Três" é o meu primeiro contato com Madeleine Wickham/Sophie Kinsella e não exagero em dizer que amei! A escrita da autora é muito envolvente e fluída e mal posso esperar para ler outra obra seja de Sophie ou Madeleine.
    A narrativa é dividida em mais de três pontos de vista distintos, e na minha opinião, esse fato foi fundamental para a aproximação dos personagens, pois, foi possível sentir todas as inseguranças das protagonistas e seus segredos até então não revelados.
    Raramente encontro livros em que me apego á todos os personagens, e em "Drinques para três" aconteceu exatamente isso! Me afeiçoei intensamente pelo trio, pelos personagens secundários e até por Heather , que é uma falsiane e eu simplesmente amei odiá-la rsrsrs... Heather, por sinal, é um personagem muito bem construído. Do trio, a que mais gostei foi Maggie, uma mulher super decidida e talentosa, mas, que vê na maternidade uma insegurança que é a mesma de milhares de mulheres mundo afora, que sonham em ser mãe , mas sentem inúmeras preocupações e medos; Roxanne, também é um personagem bem legal e consegue arrancar boas risadas do leitor; já Candice, apesar de ter gostado e torcido muito por ela, ás vezes, me irritava bastante por causa da sua ingenuidade.
    Outro ponto forte do livro é a edição, apesar de ter encontrado algumas falhas, não poderia terminar a resenha sem mencionar as excelentes escolhas de fonte e diagramação, que são simples, mas não impediram de tornar o livro um verdadeiro mimo.
    Enfim, "Drinques para três" é uma leitura super divertida, que aborda vários dilemas presentes no universo feminino de forma espontânea e cômica ao mesmo tempo. Leitura mais que recomendada!




20 comentários:

  1. Oi Diane, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas me interessei bastante depois que li sua resenha. Bon saber que é uma leitura divertida e que a autora consegue abordar com descontração bem as características no universo feminino.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Heyyy,
    Já li umas coisas da Sophie Kinsella, mas nunca li nada que tivesse com esse pseudônimo, parece ser algo mais maduro do que ela costuma escrever. Se tiver oportunidade gostaria de ler.
    Beijooos <3.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane!

    Não sabia que a Sophie Kinsella tinha pseudônimo! Adoro as histórias delas e as protagonistas realmente parecem ser carismáticas! Gostei! Anotado!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá Diane, tudo bem?
    Eu gosto muito da escrita da Sophie Kinsela. Geralmente curto muito ler suas histórias mirabolantes. Vou colocar este na lista.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora, mas adorei! Sabe... estou precisando de um livro divertido para descontrair. Estou com a mente muito cheia. Esse pode ser uma boa opção. Eu raramente também curto todos as personagens, o livro tem que ser muito bom.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane! Tudo bem? Adorei a resenha, mas infelizmente não tenho interesse em ler esse livro. O gênero dele não é um dos meus preferidos, sabe? :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Di!
    Eu não conhecia esse pseudônimo da Sophie. Anotei a dica e vou procurar mais livros.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que gostou da leitura, o livro parece ser bom só que é uma pena que não divulgam tanto esse livro, difícil ver falarem dele em algum blog, que bom que gostou da leitura pois parece ser envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane! Tão bom quando um livro corresponde ao que a gente esperava dele, né?! Eu já li um livro da Sophie, mas nunca tinha ouvido falar desse. Pela sua resenha, segue bem a linha dos livros leves e divertidos dela.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e nunca li nada da autora mas tenho curiosidade...Gostei da sua resenha e parece mesmo uma boa leitura, vou pesquisar mais um pouco. E meu não tem coisa melhor quando o livro supre a nossa expectativa né?
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diane!

    Não conhecia esse livro e também não sabia que a Sophie K. usava esse pseudônimo! Nunca li nada da autora. Vejo muita gente elogiando. Não são livros que despertam muito o meu interesse, atualmente. Mas talvez um dia eu leia algo dela.
    Que bom que seu primeiro contato com a autora foi positivo! :)

    Beijos e boas leituras!
    Amanda | Lendo & Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  12. Gente que livro incrível, adoreeiiiiii. E olha fico tão apaixonado quando me apego a todos os personagens, dá nem coragem de terminar de ler kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar coisas incríveis sobre a autora, mas infelizmente nunca tive a oportunidade. Pela sua resenha, parece ser um ótimo livro. Espero poder ler em breve! Beijosss...

    http://www.starbooks.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane.
    Eu não conhecia esse livro e após ler sua resenha eu fiquei interessada nele. Adorei saber que a leitura é divertida e a escrita da autora envolvente bem. Pode ter certeza que vou tentar adquirir ele logo para conferir a história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro essa autora e não sabia que ela tinha esse pseudônimo, se não tivessem escrito na capa do livro e se você não tivesse avisado, acho que até passaria batida por esse livro. Essa Heather já me deixou preocupada, o que ela irá fazer a ponto de abalar a amizade das três??? Não vejo a hora de me envolver com os dramas das personagens e me divertir com elas. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Que delícia de resenha. Vou incluir o livro agora mesmo em minha lista de leitura! É muito bom para o psicológico das mulheres reunir com amigas para colocar o papo em dia e imagino o quanto deve ser bacana o livro contando isso. Que bom que gostou das 3 personagens. Fiquei com muita vontade de ler.
    Beijos!
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu nunca li nada dessa autora, mesmo com tantos de deus livros sendo elogiados por ai. Achei a premissa deste bem interessante e fiquei curiosa até para saber o desfecho, principalmente para Heather, que parece ter sofrido algumas coisas no passado.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Desejando esse livro pra ontem! <3
    Eu amo chick-lits, mas o contato que tive com a autora uns anos atrás não foi muito bom, mas esse com o pseudônimo parece já fazer mais meu tipo. Uma grande probabilidade de quando eu ler eu também gostar tanto quanto você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, Diane.
    Eu amo os livros da Sophie, mas nunca li nada dela como Madeleine. Não sei se vou gostar tanto, porque geralmente a escrita é diferente. Pelo menos a Meg como Patricia escreve bem diferente. Mas que bom que gostou, assim que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Oee! É indiscutível que essa edição é das mais supimpas que já vi em tempos. Apesar de não ser bem o estilo de livro que eu costumo, o achei bem interessante, vou ler assim que tiver a oportunidade, ainda não li nada da autora. Abraço!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo