29 abril 2016



Quotes da semana


Olá, pessoal!
Hoje trago os quotes que selecionei do livro "A Hora da Estrela", da nossa admirável Clarice Lispector, se você se interessar em ler a resenha da obra é só clicar aqui.

"Que ninguém se engane, só consigo a simplicidade através de muito trabalho."
(página 11)

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas continuarei a escrever."
(página 11)

"Como é que sei tudo o que vai se seguir e que ainda o desconheço, já que nunca o vivi?"
(página 12)

"Porque há direito ao grito. Então eu grito. Grito puro e sem pedir esmola."
(página 13)

"Um meio de obter é não procurar, um meio de ter é o de não pedir."
(página 14)

"Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
(página 15)

"Se tivesse a tolice de se perguntar "quem sou eu?" cairia estatelada e em cheio no chão. É que "quem sou eu?" provoca necessidade. E como satisfazer a necessidade? Quem se indaga é incompleto."
(página 15)

"Fatos são pedras duras e agir está me interessando mais do que pensar. De fatos não há como fugir."
(página 16)

"As coisas estavam de algum modo tão boas que podiam se tornar muito ruins porque o que amadurece plenamente pode apodrecer."
(página 17)

"Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. Embora não aguente bem ouvir um assovio no escuro, e passos."
(página 18)

"Experimentei quase tudo, inclusive a paixão e o seu desespero."
(página 21)

"Que se há de fazer com a verdade de que todo mundo é um pouco triste e um pouco só."
(página 40)

"É melhor eu não falar em felicidade ou infelicidade - provoca aquela saudade demasiada e lilás, aquele perfume de violeta, as águas geladas da mará mansa em espumas pela areia. Eu não quero provocar porque dói."
(página 60)


Espero que tenham gostado dos quotes...
Beijos e até o próximo post!




25 comentários:

  1. Oi
    gostei das escolhas dos quotes, sempre vejo falarem bem desse livro e eu preciso ler algo dessa autora e conhecer a escrita da ela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro e os quotes que você escolheu para essa postagem só me deixaram ainda mais motivada para conferir. Me apaixonei por todos os trechos. Até tentei escolher uma preferida, mas acho que todas possuem um toque marcante e especial demais.
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  3. Esse é meu livro favorito da Clarice Lispector. Amo demais!
    Amo esse quote da página 13.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  4. A Hora da Estrela me lembra a adolescência, quando li nas aulas de literatura. Tenho a vontade de ler novamente essa obra. Quando leio em voz alta Clarice é tão melódica aos ouvidos, amei os quotes :D

    Luz e literatura!

    cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane!

    Eu tenho sérios problemas com esse livro, mas é algo muito pessoal mesmo rsrsrsrs De qualquer forma, ótimos quotes!

    Bj, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane, eu nunca li nada da autora- acredite, um crime eu sei. Só pelos quotes que você selecionou já dá para ver como a autora é maravilhosa né. Curti vários dos que você selecionou, especialmente os primeiros. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane, tudo bem?

    O nome da minha mãe é Clarice! :)
    Nunca li A Hora da Estrela, mas o livro sempre despertou meu interesse.

    Adorei as quotes das páginas 12 e 14!!!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diane.
    Gosto muito de ler quotes. Geralmente quando estou lendo o livro eu acho tantas partes lindas mas nunca lembro de anotar hehe. A capa desse livro é linda, mas não tenho interesse em ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Noosa, quantos quotes, com uma seleção como esta eu só posso deduzir que o livro seja muito perfeito. Nunca li nada da autora, mas claro que como boa leitora que sou, preciso fazer isto logo, hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tive que fazer um trabalho quando estava no colegial sobre esse livro, foi incrível! Tem um filme até, isso marcou muito hahahaha, eu acho ele muito bom, na verdade o único que eu li da autora, mas eu já "considero pakas" hahahaa

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro a Clarice, o que ela escreve sempre me toca fundo, me arranca reflexões. De todas a que mais chamou minha atenção foi essa: "É que "quem sou eu?" provoca necessidade. E como satisfazer a necessidade? Quem se indaga é incompleto.", concordo plenamente com ela, o ser humano está em busca de um sentido e quando o faz é para completar um vazio, que ela chamou de necessidade. Se temos fome em algum momento pelo saber, é porque estamos incompletos, adorei essa visão dela. Adorei sua postagem!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane!
    Clarice é Clarice, né? Eu estou em débito com a obra dela porque li poucas coisas, mas o que li, gostei. Ótimos quotes. Adorei em especial este: "Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane!
    Eu aonda n li nada da Clarice =/ Dizem que esse é o melhor livro pra começar, por isso já está na minha lista. Adorei essa frase: "Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Diane!
    Adorei todos os quotes, mas o meu preferido foi "As coisas estavam de algum modo tão boas que podiam se tornar muito ruins porque o que amadurece plenamente pode apodrecer."
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oi, Diane! Clarice era incrível e esse livro é ótimo, cheio de passagens marcantes. Lendo os quotes que você selecionou, fiquei com vontade de reler o livro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  16. Olá Di,
    Clarice é Clarice.
    Adorei todos os quotes que você selecionou. Acho impossível escolher apenas um.
    Dica de leitura anotada, pois, apenas pelos quotes, vale a pena.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!

    Quotes são lindos e inspiradores e nossa a autora é sensacional né?
    Ainda não li essa obra, mas pretendo em breve! Ótima dica!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!

    Quotes são lindos e inspiradores e nossa a autora é sensacional né?
    Ainda não li essa obra, mas pretendo em breve! Ótima dica!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Diane.

    Adoro ler quotes, principalmente de livros que não conheço. Na maioria desperta interesse para conhecer a obra. Eu gostei bastante dos quotes que você citou neste post e adicionei o livro na minha lista para ter oportunidade de conhecer o livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Não tem como não elogiar Clarice. Ainda não li esse livro, mas tenho aqui em casa.
    Adorei os quotes.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Top Comentarista de Maio. 2 livros para o vencedor

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Nunca li nada da Clarice, aliás, quero muito ler algum livro dela! Vou ler sua resenha depois, haha. Adorei os quotes selecionados!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  22. Nossa, muito legais os quotes, amei! Nunca li nada da autora mas fiquei com ainda mais vontade de conhecer a escrita dela. Foi até difícil escolher meus quotes preferidos, mas fico com o primeiro da postagem e o primeiro da página 15.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi Diane!
    Li A Hora da Estrela faz muuuuuito tempo, na época em que fui prestar vestibular (nem lembro mais o ano de tanto tempo que foi - hahaha) e lembro que gostei muto do livro.
    Os quotes escolhidos foram ótimos! Deu até vontade de reler pra relembrar mais da história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Mas gente que quotes lindas, até peguei algumas para depois postar no facebook kkkkkkkk.
    E acredita que nunca li nada da Clarice?? Já quero esse ai lol

    ResponderExcluir
  25. Os quotes são bem legais! Claro que a gente sempre vê coisas da Lispector por aí na internet então mesmo sem nunca ter lido o livro, já conhecia um pouco. Confesso que não me interesse muito e mfazer a leituras, mas os quotes são bonitos.
    beijos

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo