07 setembro 2015



Resenha # 20 : Simplesmente Acontece






Título : "Simplesmente Acontece "
Autor : Cecelia Ahern
Páginas : 448
Editora : Novo Conceito


   
    Resolvi ler "Simplesmente Acontece " após ler inúmeras resenhas contraditórias , isto é , algumas relatavam ser uma ótima leitura , outras diziam ser um livro decepcionante e ainda outras que diziam ser um livro confuso . Se fosse para mim classificá-lo diria que tem um pouco de tudo , por várias vezes senti raiva do livro , mas , ao mesmo tempo torcia muito e morria de amores pelos personagens . Optei por fazer uma resenha mais simplificada e sem muito detalhes porque seria praticamente impossível resenhar sem dar spoiler e isso estragaria a leitura de possíveis leitores .

     O livro aborda a amizade de Alex e Rosie , eles estudam juntos e são os melhores amigos do mundo !  Na época todos acreditavam que eles iriam se apaixonar e viver um lindo romance , mas , não é isso que acontece , Alex encontra uma outra garota e se apaixona , por outro lado Rosie até parece gostar dele ,  mas não demonstra o que sente com medo de estragar a amizade . Desta forma eles vão levando suas vidas até que um dia o pai de Alex é promovido e muda-se com sua família para outro continente , isso gera um breve conflito , porém , pela pouca idade Alex é forçado a viajar com seus pais .
     A vida em Boston até poderia atrapalhar a amizade , mas , eles conseguem driblar esse problema por meio de centenas e mais centenas de e-mails , cartas , mensagens e etc . Assim , eles batalham por seus sonhos , onde Rosie luta para trabalhar em um hotel luxuoso e Alex aos poucos vai se tornando um cirurgião renomado nos EUA .
     Mesmo tendo vidas completamente diferentes eles nunca perdem o contato e durante mais de quarenta anos eles não cessam de enviar cartas e por muitos anos vivem com a dúvida em relação ao amor entre amigos .

   " Simplesmente Acontece " provocou um misto de sentimentos em mim , primeiramente senti muita raiva com tantos desencontros que afetavam drasticamente os personagens , em um especialmente ( não vou citar , mas vocês devem saber qual é ) tive vontade de arremessar o livro contra a parede ! Só consegui enxergar o livro de uma forma melhor após a chegada de Ruby á trama , porque , ela conseguiu trazer um pouco de alegria e espantar parte do chororô .
    Apesar de ter me decepcionado em várias partes não chego a dizer que o livro é ruim , ele é bem mais que isso , porém , tem que se ter bastante paciência , porque , tudo muda de uma hora para outra .
 

27 comentários:

  1. Eu também senti raiva com os desencontros, mas no fim amei o livro! É bem engraçado e amorzinho. Foi meu primeiro contato com a Cecelia, e adorei. Não podia ter sido melhor.
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 25 million visits, 194 Country in the World! and more than 19,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    ****************
    i followed your blog, please follow back
    Best Regards
    Chris
    ++++++++++++++++++++

    Olá I'am Chris!
    Eu sugiro que você divulgar o seu blog, o registro no "diretório blogspot Internacional"
    O "diretório" é de 25 milhões de visitas, 194 países do mundo! e mais de 20.000 blogs. Venha se juntar a nós, a inscrição é gratuita, só pedimos que você siga nosso blog
    Você tem um blog maravilhoso que eu considero a ser registrado no Dicionário Internacional Blog. Você irá representar seu país
    Por favor, visite o link a seguir e como seu Blog Nome
    Url Blog
    Aluguer de seu país Como Sessão de funcionamento no qual será adicionado na sua lista País
    No lado direito, na "lista verde", você vai encontrar todos os países e se você clicar em 'em, você vai encontrar os nomes dos blogs daquele país.
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar a sua registration.Thank por sua compreensão
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    ****************
    Obrigado por seguir meu blog - ele é muito apreciada! O)
    Segui seu blog, siga de volta
    ++++++++++++++++
    Cumprimentos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Olá Diane, tudo bem?
    Há alguns meses eu assisti o filme desse livro. Há alguns meses eu também li umas duas páginas desse livro (minha amiga estava lendo) e eu adorei as duas páginas que li, hahaha.
    O filme eu amei! Dizem que são diferentes, o livro do filme, mas fiquei com muita vontade de ler esse livro depois de ter assistido o filme. Gostei da sua resenha, acho que é normal a gente se decepcionar com algumas partes. Ai, eu adoro peripécias! Espero poder ler logo... Recentemente tive uma ótima experiência com essa autora com "O Livro do Amanhã".
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  4. Então o livro traz sentimentos bem conflituosos ao leitor né? Eu assisti só ao filme e até que achei bom, bem comovente, pena que o livro tenha lá suas controvérsias :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag nova no blog de , vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Oi Di!

    Não tenho dúvidas que o livro seja bom, mas o problema é justamente esse conflitos, tantos desencontros e pra mim me parece tudo muito clichê. Por isso venho adiando a leitura.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li o livro, mas já ouvi muitas pessoas falando dele, se eu não me engano tem um filme neha, sou doida para assistir ele beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Diane,
    Tive a oportunidade de ler esse livro e me apaixonar completamente pela trama, não sei se isso aconteceu porque sou uma pessoa extremamente romântica e melodramática, mas a história funcionou pra mim, porque, veja, se eles tivessem dito tudo o que sentiam e não tivessem mentido a vida deles poderia ter sido diferente - e até melhor. Mas eles optaram por seguir esse caminho e vi nesse livro uma imensa prova de amizade e de que o amor pode superar qualquer adversidade.
    Fico triste que o livro tenha te decepcionado.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho que tomar vergonha na cara e ler logo esse livro, estou enrolando com o filme porque quero ler a obra antes haha, vejo muitas críticas positivas sobre ambos, mas infelizmente não agrada a todos..

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane! Tudo bem? Eu tenho vontade de ler esse livro, mas sei lá... Tenho medo de não gostar dele, sabe? Algumas coisas que você apontou na resenha diminuíram um pouco a minha vontade de ler a obra, então não sei se vou dar uma chance para "Simplesmente Acontece"! :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  10. Oie! Primeiramente quero parabenizar pela resenha! Esse livro tava na minha lista tem muuuito tempo, mas aí eu assisti o filme. Eu não curti muito o filme e acabei me desanimando pra ler o livro, fiquei com muito medo de não gostar. Então, acho que realmente perdi a vontade de lê-lo. Mas, tenho uma amiga que ama o livro. Deve depender muito da pessoa, né?
    Bjs,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu tenho esse livro com a outra capa, acabei emprestando e ele voltou totalmente acabado. Mas ainda não li, por mais que tenha curiosidade em conhecer a escrita dessa autora.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Diane! Tenho muita vontade de ler o livro, mas como sempre leio muitos comentários positivos sobre a obra, não fazia ideia que a história poderia causar tanta raiva. Já li livros assim e não sei se gosto ou não deles, haha. Continuarei firme e forte querendo conhecer a trama, fiquei bastante intrigada. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  13. Nunca li o livro, ouço comentários positivos deles, logo logo vou adquiri-lo rsrs, adorei a resenha!
    www.febredelivro.com.br

    ResponderExcluir
  14. Poxa, estava pensando em adicionar o livro na minha lista, mas depois dessa... Sei lá, eu não gosto de livros com drama demais, quer dizer um pouco de drama é bom para o livro, mas desse tipo, não gosto muito. Ainda mais se tiver esse monte de [desencontros e como você disse ter que, ter paciência nem pretendo ler.
    Eles ficam mesmo mais de 40 anos só nas cartas e emails? Nossa!

    Eu vi o trailer do filme e agora até desanimei.

    >>>> www.mhyllaoficial.tk

    ResponderExcluir
  15. Heey!
    Eu nunca li nada da Cecelia, mas já ouvi vários comentários positivos sobre seus livros.
    Pelo visto Simplesmente Acontece não é tão bom quanto eu esperava, mas quem sabe eu não o leia um dia rsrs
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  16. Sempre vi muitos comentários desse tipo meio contraditório. Pelo que vejo, o livro é bom, mais com certeza não é daqueles que se torna um favorito né? Eu sinceramente, apesar da "moda", passei longe desse e pelo que vejo vou continuar longe desse livro. kkkk

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei bastante dele, aliás, gostei tanto do livro quanto do filme mesmo tendo bastante diferenças entre eles, os dois me agradaram muito!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Diane,

    Gosto demais da escrita da autora e sempre quero ler os livros dela, esse está na lista de espera e apesar das ressalvas quero ler.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá! Também ouvi opiniões controversas, e não sei se seria um livro que eu leria nesse momento.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  20. Oi,Diane! Tudo bem?

    Amiga, eu A-DO-REI este livro! Achei incrível e muito envolvente, mas como você disse, tem hora que dá uma mega vontade de jogá-lo na parede! Mas eu amei demais, quando o desfecho da trama! Espetacular! :)

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  21. Olá...Sou louca para ler este livro.
    Os livros da Cecelia são todos de tirar lágrimas e suspiros, mas como estou desprovida de verba o jeito é me contentar com as resenhas que vejo rsrs

    Beijos Diane e bom final de semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ah... eu sou tão suspeita para falar desse livro, eu li ele a uns anos atrás quando ele se chamava "Onde terminam os arco íres" (e graças a Deus eu adquirir essa edição anterior) e ele foi tão importante pra mim, ele mudou algo na minha vida (esses desencontros dos personagens me serviu de lição na época) e o livro se tornou o meu favorito nº 1, Rosie e Alex foram irritantes sim, mas a verdade é quem não é assim na vida pelo menos uma vez, eu fui!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  23. Olá :) Tudo bem? :)
    Adorei a resenha '-'
    Não tem como não se interessar por esse livro depois de tudo o que você falou que ele contêm. Assim que der, eu quero ler ele com certeza.

    http://www.febredelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  24. A sinopse desse livro me chamou bastante atenção, acho que isso em si já me deixaria animada para ler o livro.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Di!
    Haha, eu tive uma mesma visão do livro. Também me provocou um misto de sensações, desde raiva eterna, ao amor passional. A ideia da autora foi muito boa, e é um livro sobre fofo, mas acabou que pelo numero de páginas, virou uma leitura meio enfadosa ao meu ver. Teria sido melhor se o livro fosse mais fino, e a história se repetisse menos.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá já li alguns livros nesse estilo, confesso que uns que uns não me cativaram tanto, vou por esse na minha lista, mas não sei se vou lê-lo muito em breve, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas essas opiniões contraditórias me deixam com um pouquinho de medo haha mas vou dar uma chance pra ele :D
    Adorei tua resenha!

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo