05 agosto 2015



Resenha # 17 : Através do espelho






Título : "Alice no País das Maravilhas / Através do espelho"
Autor : Lewis Carroll
Páginas : 320 
Editora : Zahar




   Como o prometido , hoje , eu trago a resenha de  "Através do espelho " . O livro nada mais é que a continuação de "Alice no País das Maravilhas" só que desta vez ela se aventura no mundo dos espelhos , e assim , como no outro livro ela presencia várias  esquisitices . O livro se inicia com Alice , mais uma vez , entediada em uma tarde fria de inverno , no meio de tanto tédio, nossa protagonista resolve se aventurar no País dos Espelhos .
     O País dos Espelhos se organiza como um tabuleiro de xadrez , onde Alice começa como um peão e obviamente termina como rainha , cada capítulo da história é dedicada á um lance do jogo .

     O lugar é repleto de maluquices , contradições e inversões . Para avançar á algum lugar , Alice precisa andar na direção oposta , os livros são escrito ao contrário  . Isso sem falar da Rainha Branca que lembra de coisas que "aconteceram daqui a duas semanas " e ainda tem os gêmeos "invertidos " Tweedledum e Tweedledee que já são conhecidos do filme .

   O livro é tão bom quanto seu antecessor , nos faz embarcar em uma viagem onde tudo é possível e facilmente nos faz recordar a doçura da infância . A leitura é bem fácil de entender e as poucas páginas possibilita uma rápida leitura . Quanto a diagramação não há o que reclamar , a editora fez um trabalho excelente .
    A única coisa que senti falta ( mas que não atrapalhou a obra ) foi dos meus personagens coadjuvantes favoritos , o Chapeleiro Maluco e o Gato Cheshire .
    Recomendo essa obra para todos os fãs de Alice e para aqueles que gostam de recordar aquelas histórias infantis .




11 comentários:

  1. Olá!

    Já tinha ouvido falar desse segundo volume, mas não sabia que era tão detalhado assim. Que pena que não tem o gato, era meu personagem favorito.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane, esses livros da Zahar são perfeitos! Sou apaixonada por toda coleção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    as edições da Zahar são puro amor, ainda não cheguei a ler essa história, mas vontade é o que não falta e confesso que essa capa é de babar <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu quero ler os livros de Alice, conheço mesmo a história só por conta dos filmes e todos falam tão bem desses livros. Que bom que curtiu a leitura, deve ser algo incrível.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Nunca li nada de Alice, nem conheço muito bem a história... Mas fiquei encantada com sua descrição do país dos espelhos!
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  6. Olá Di,
    Já li Alice e amei, amei.
    Não sabia que o liro tinha uma continuação! Já quero ler, vou procurar para comprar, pois adorei sua descrição *-*
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane!
    Ainda não li o primeiro livro, só assisti o filme, mas pretendo lê-lo em breve. Quanto a essa continuação, irá para a minha lista de desejados também, pois parece ser muito boa.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Sorteio de Aniversário de 1 ano do blog. Particpe!

    ResponderExcluir
  8. Os livros parecem ser bons e divertidos, mas eu não gosto muito da história, já assisti os filmes e tentei ler um livro que tinha base na história da Alice e não deu certo, nem terminei haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  9. Oi Di!

    Não sou muito fã do filme da Disney, mas tenho muita curiosidade em ler o livro, as pessoas falam super bem e eu sempre fico com curiosidade. Pretendo ler algum dia, só não sei quando.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acredito que a diagramação deve estar muito bem feita mesmo. E que deve nos fazer lembrar da infância mesmo. Espero ler um dia.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu nunca li esse livro? Tenho muita vontade de ler!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo