10 julho 2015



Resenha # 13 : Para onde ela foi








Título : "Para onde ela foi "
Autor : Gayle Forman
Páginas : 240
Editora : Novo Conceito



   
   Após ter lido e amado "Se eu ficar " , não tive outra saída a não ser ler seguidamente "Para onde ela foi " . Já havia lido muitos comentários bons sobre ele , alguns até diziam que este era ainda melhor do que o primeiro volume , fiquei bastante entusiasmada e é claro que todo esse meu entusiasmo foi concretizado em uma ótima leitura .

    Contada sobre o ponto de vista de Adam , a história tem início três anos após a tragédia com Mia . Mesmo o amor de Adam ter a salvado , o destino os separou , e hoje , três anos após o ocorrido Adam é um astro do rock , com direito á paparazzis e uma namorada famosa . Mia , graças á uma bolsa em Juilliard , também se transformou numa celebridade da música clássica .
    Apesar de Adam ser idolatrado por milhares de fãs , ele sempre se sente solitário e deprimido . Então , em mais uma noite de pura solidão , Adam vê um anuncio de um concerto de Mia , e assim , sem pestanejar compra um ingresso e entra para ver sua amada .
    Após o concerto , Adam vai embora tentando não ser reconhecido e extasiado com o que Mia foi capaz de apresentar , mas , eis que  um rapaz da produção o alcança e lhe diz que Mia Hall  quer que ele compareça ao camarim , nervoso e sem entender nada , Adam resolve ir ao encontro se sua ex namorada . Dessa maneira , nosso casal , partem  para uma noite cheia de conversas , lembranças e decisões , um tanto quanto merecidas pelos três anos separados .


   No início da leitura , fiquei meio brava com a autora , porque , se o amor de Adam sava Mia , porque os dois terminariam ? Mas , ao passar das páginas , a autora foi dando mais detalhes do fato , e assim , pude compreender um pouco mais os personagens e desta forma , aos poucos , fui adaptando e me tornando fã (novamente !)  da autora .
    Gostei bastante da forma como os personagens se evoluíram , Adam principalmente, saindo daqueles dilemas adolescentes e indo direto para a vida adulta . A riqueza dos detalhes e a perfeita união do passado e presente continuam dominando o livro .
     Assim , termino "Para onde ela foi " recomendando muito essa leitura ! Desejo que todos vocês leiam ...




9 comentários:

  1. Eu gostei muito desse livro, essa narrativa intensa me conquistou logo no começo hahah
    Foi o meu favorito nessa duologia <3

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro mês passado, mais ainda nem postei resenha. Eu adorei a leitura gostei mais desse do que se eu ficar, nem consigo explicar direito o que senti dele, cada um seguiu a sua vida e o destino uniu eles de novo, foi legal ver o contato deles depois de anos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você me deixa com vontade de ler os livros, assim não é justo HAHAHAHA

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece muito bom, adorei seu blog.
    http://keepcalms2s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    achei muito legal, ainda não li o primeiro livro, ms todos elogiam de mais tanto a escrita da autora quanto esses duologia kkkk, espero poder ler mesmo é o novo que sail pela Arqueiro, parece ser muito bom
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Eu ainda não li Se Eu Ficar, por causa de alguns comentários negativos. Mas atualmente to lendo um livro dessa autora e gostando muito. Certamente eu vou querer ler mais livros dela depois.
    Beijos

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. To com medo de ler esse livro Di! Eu amei Se eu ficar, e aproposito amei o filme também, e dai várias das resenha falaram que esse segundo não era bem o que esperavam, e to com medo, ainda não comprei, mas vou ler sim futuramente! Grande Beijo
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-renascida-saga-acampamento.html

    ResponderExcluir
  8. Olá Diane, tudo bem?
    Eu li Se eu Ficar e não gostei. A leitura não fluiu pra mim e foi terrível, mas ai decidi dar uma nova chance para a autora e li Para Onde ela Foi e a leitura foi incrível. Achei esse livro muito melhor que seu antecessor e fiquei muito feliz de ter lido.
    Adorei a sua resenha e fico feliz que você tenha gostado da história.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Andrea Mours21/07/2015, 21:15

    Esse livro estava no meio da minha lista, mais nunca tive curiosidade de ler, mais depois de uma bela descrição sua, com certeza irei comprar.
    Parabéns pelo blog. Amei.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo