24 junho 2015



Resenha # 12 : Se eu ficar







Título : "Se eu ficar "
Autor : Gayle Forman
Páginas : 224
Editora : Novo Conceito


 
    Comecei a leitura de "Se eu ficar " , com uma ideia oposta  do livro , imaginei que ele seria bem fraco e meloso , e esse foi o motivo que me fez deixá-lo guardado por muito tempo na estante . Logo , ao passar das páginas , me senti muito envolvida com os personagens , tanto que não conseguia largar o livro ! Ao terminar a leitura estava completamente apaixonada pelos personagens e pela autora , não exagero em dizer que esse é um dos melhores livros que já li .

   O livro conta a história de Mia , uma violoncelista de Oregon (EUA) . Ela vem de uma família onde todos são amantes da música , porém , nenhum deles curtem música clássica , sua família preferem o bom e velho Rock n ' roll  , incluindo o seu namorado Adam , que toca em uma banda que está começando a fazer sucesso , a Shooting Star .
   Num dia , que até parecia comum , as autoridades resolvem decretar feriado , devido á neve que prometia cair , porém , o dia não estava tão ruim assim , então Mia e sua família decide fazer um passeio . Dentro do carro , nossa protagonista , ouve a música que está praticando em seu violoncelo , até que o inesperado acontece : o carro é completamente destruído por um caminhão de quatro toneladas .
    Ainda ouvindo a música , Mia sai desesperada á procura de seus familiares , mas , infelizmente a única coisa que ela encontra são os corpos espalhados pelo asfalto , até que então ela se encontra jogada em uma valeta , onde vários médicos estão fazendo os procedimentos necessários para que ela permaneça viva , ao menos até que chegue ao hospital . No meio de toda essa confusão Mia percebe que está em coma e á beira da morte .
     Enquanto Adam e todos os seus amigos e parentes se tumultuam na sala de espera do hospital , Mia tem que fazer uma escolha nada fácil : ou lutar pela vida ou desistir de tudo e todos .

    O livro está impecável ! Tanto na diagramação , que considerei simples , mas , de muito bom gosto , quanto na escrita de Gayle Forman , que me tornei fã ! Ela amarra muito bem os fatos , unindo o presente e o passado de uma forma bem bacana e sem deixar o leitor perdido .
    Outro ponto positivo do livro é a riqueza dos detalhes . Os fatos são narrados de uma forma super detalhista , dando veracidade a história e dando a impressão de que estamos dentro da cena .
    Os personagens são de fácil identificação . Consegui me identificar muito com o personagem de Mia , o que me fez torcer muito por um final feliz ...
    Finalizo a resenha , indicando esse livro  , com certeza , assim como eu , vocês iram gostar e se identificar com ele .









16 comentários:

  1. Oi, Diane! Tudo bem?

    Que resenha linda! Adorei! Agora sim, eu irei ler "Se Eu Ficar", pois você conseguiu me convencer à ler esta obra literária que tantos falam! :)

    Diane, está participando do sorteio do blog Irmãos Livreiros ??? Corre lá que ainda dá tempo!

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Adorei a estória! <3
    http://ooraculodeelfos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu li esse livro e simplesmente amei, a leitura é maravilhosa e passa uma mensagem super bacana. Mas ainda prefiro Apenas um dia da mesma autora.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu li esse livro e gostei muito da mensagem e etc, mas confesso que ainda prefiro o outro livro da autora, Apenas um Dia, é que um dos meus favoritos da vida toda <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane!
    Este livro é muito comentado mas, infelizmente, nunca senti vontade de ler. :c Gostei de conferir sua opinião, muito bom quando nos sentimos conectados e nos identificamos com os personagens. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é lindo, encantador e eu chorei muito, e quando li a continuação então! Meu Deus!
    Ele aborda um tema muito difícil e a autora colocou tudo em palavras doces e tão profundas que não tem como não amar Mia ♥

    Beijos, linda resenha.
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane!
    Sempre ouvi falar desse livro, mas nunca parei pra ler nenhuma resenha!
    Agora me deu vontade de ler!
    Deve ser uma história e tanto hein!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa história é super linda mesmo! Não cheguei a ler o livro, mas assisti o filme e me emocionei demais, não tem como não amar <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/o-milagre.html
    Tem resenha nova no blog de "O Milagre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Esse livro é ótimo, gostei muito de ter lido ele e o segundo. O filme eu ainda não assisti, e não sei se acharia tão bom quanto o livro... mas ainda quero ver na TV.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane, que bom ler essa resenha!
    Há muito tempo procuro um bom motivo para começar a história, mas no fim sempre continua largado na estante. Tenho a mesma ideia que você tinha e sua mudança repentina me motivou a tentar começá-lo.
    Adorei a resenha!

    Beijinhos *

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Estou enrolado para começar a leitura desse livro. Ótima resenha!
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Eu achei legal a sua resenha, li esse livro faz pouco tempo e adorei a leitura sofria junto com os personagens por conta do acidente, li esse e logo em seguida li para onde ela foi.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane!
    É bom quando esperamos pouco de um livro e ele nos surpreende tanto, né? Eu tive a experiência oposta que você teve com esse livro: esperava algo profundo e não encontrei. Ao contrário de você, não consegui me identificar com os personagens, não senti emoção na Mia. Para ver como dois leitores nunca fazem a mesma leitura, né? :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Diane,
    Como é legal ler a resenha de pessoas que têm opiniões diferentes da nossa não é?
    Não gostei desse livro. Não consegui me envolver na história, me senti extremamente triste e cheguei a conclusão que esse livro foi feito para chorar :(
    Gostei da sua resenha, que está muito bem escrita, e achei válida sua opinião.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sabe que eu nunca me interessei em ler esse livro justamente por ter a ideia de o enredo seria bem fraco? Engraçado que você tinha a mesma sensação e acabou percebendo o contrário, o que me deixa curiosa em conhecer melhor o livro.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse livro deve ser arrasador! Vi o filme e quase morri de chorar :3
    Beijos,
    Lia

    www.livrosdalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo