04 maio 2015



TAG : Princesas da Disney


Hoje trago para vocês a tag "Princesas da Disney" . Ela foi criada por Melina Souza do blog  Serendipity  e é basicamente assim : você indica um livro relacionado com a princesa e termo citado.
 Créditos e explicações dadas , vamos ás minhas escolhas :

BRANCA DE NEVE : um livro com a capa branca
Ainda não li "A vida do livreiro A. J. Fikry" , logo eu o escolhi porque é o único livro de capa branca de minha coleção . Mas apesar de ainda não o conhecer , penso que ele seja bom , pois , tem coisas lindas escritas em sua sinopse.



BELA : um livro que você já leu mais de uma vez
Todos sabem que eu não costumo reler livros , porém o "Pó de lua" é muito especial e vez outra me pego folheando - o .

AURORA : um livro que você tentou ler várias vezes , mas que acabou "dormindo"
Apesar de Jostein Gaarder ter colecionado elogios com "O mundo de Sofia"  , eu acabei abandonando-o isso porque , não consegui me envolver com a trama , achei muito cansativa.

JASMIM : um livro com um bicho de estimação muito querido
Foi muito fácil escolher esse livro , isso porque eu AMO gatos (meu pet favorito!) e o Bob também é muito querido por seu dono James . Vale lembrar que essa história é real e é um livro muito bonito de se ter na estante .

ARIEL : um livro ou autor que você coleciona
Eu adoro a escrita de Matthew Quick , a leitura flui bastante , possui personagens de fácil envolvimento . Esses e outros fatores fizeram com que eu colecionasse livros do autor e "O lado bom da vida" é a obra que mais me cativou .

ELZA : um livro que se passa no inverno
A história tem como cenário o frio da Patagônia ! O livro meio que é uma continuação de "O pequeno príncipe" porém não é escrita por Exupéry  , e sim por um argentino , chamado  Alejandro Roemmers .  Apesar de as duas obras serem escritas por autores diferentes , chega a parecer que são um só , pois ,todos dois livros são encantadores e inspiradores na mesma medida.

RAPUNZEL : um livro longo ( em número de páginas ou que a história é muito arrastadora)
Apesar de ter gostado bastante do livro , sou obrigada a dizer que algumas páginas são pura enrolação e até entendo quem chegou a abandoná-lo porque , as primeiras páginas são bem massantes .

CINDERELA : um livro ou série que se perdeu no meio do caminho
Nunca me perdi no meio de uma série , mas , anos atrás quando ouve aquela moda de vampiros , eu não dei conta de acompanhar e vários livros que eu queria ler acabei não lendo . Então escolhi "A saga crepúsculo" para representar a "febre vampiresca".

Essas então foram minhas escolhas . Gostaram ?



8 comentários:

  1. Oi, Diane!
    Que legal essa tag, adorei!
    Tenho muita vontade de ler A vida do livreiro A.J. Firky. Ele está na minha lista de desejados.
    Concordo com você em relação á Morte Súbita. Dei um tempo na leitura por causa das primeiras páginas que são muito massante.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Está rolando sorteio de uma caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Essa tag é legal demais! Vou querer fazer no meu blog em breve! 😃

    dialetosecoisasboas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler "O mundo de Sofia", sempre fico de comprar, mas acabo priorizando outros livros, mas ainda pretendo ler. Um dos meus livros favoritos é "Morte Súbita", sou fã da J.K. Rowling e achei muito interessante esse livro, e acredito que o motivos de muitas pessoas não terem gostado da trama seja devido ao fato da história ser bastante profunda e intensa, além da questão depressiva que permeia a história. Li toda a saga "Crepúsculo", tenho os livros, mas não gosto muito da trama, não é uma leitura que me prenda, li apenas por curiosidade mesmo. Os outros livros não li, mas provavelmente entrarão na minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  4. Ah como adoro TAGs, li Pó de Lua e o Bob e sou apaixonada por ele, aqui em casa todos leram e amaram!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Que tag legal, não a tinha visto ainda. Vejo tantos comentários negativos a respeito de Morta Súbita que me deixa com menos vontade de ler a cada crítica que leio.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane!
    Assim que puder, leia "A vida do livreiro A. J. Fikry". Ele é pequeno, mas o conteúdo faz jus às coisas lindas da sinopse!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Essa tag é muito legal!
    Dos que você citou o que tenho mais vontade de ler no momento é "A vida do livreiro A. J. Fikry", já ouvi muitos elogios sobre ele!
    Beijinhos

    paixaodeleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu quase gravei essa tag hoje kkkkk Eu li crepúsculo na época, foram os meus primeiros livros e eu tenho um carinho especial por essa série. Não lembro muito mais dos livros, lembro mais dos filmes, mas gosto de todos!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo