01 fevereiro 2022



AUbrigo de Livros... um projeto que você precisa conhecer!


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?


Recentemente descobri lá no instagram a ONG AUbrigo de Livros , um projeto social que consiste na arrecadação e venda, por preços acessíveis, de livros novos e usados na internet. Sendo o valor obtido, doado para protetores individuais que cuidam e/ou resgatam animais abandonados ou vítimas de maus tratos. Como vocês bem sabem, eu AMO animais, já resgatei animais de rua, então, logo me encantei pelo AUbrigo de Livros, um projeto que mistura duas paixões: animais e livros! Bora conhecer esse projeto e saber como ajudá-los?  




Desde julho de 2020, quando foi criado, o AUbrigo de Livros já impactou de maneira positiva na vida de várias pessoas e animais, pois ajudou mais de 25 protetores e tutores, doou aproximadamente quase R$15.000 e realizou 4 castrações na cidade de Salvador-Bahia. Além de promover conteúdos educativos que incentivam a leitura, dicas de como ajudar causas animais, apoio às condutas que são sustentáveis. Já atendeu mais de 10 pedidos de socorros dos tutores dos animais que necessitem, com urgência, de alimentação, tratamento ou consulta veterinária.


Surge então do amor, respeito e carinho pelos animais dos 3 criadores: Eduardo Santos da Hora (29 anos), Larine Cristiam de Aquino (27 anos) e Sâmea Dalila de Aquino (29 anos), todos moradores do bairro de Cajazeiras XI, na cidade de Salvador/BA. Que usando como exemplo um projeto semelhante presente em outro estado, transformaram o sonho em realidade. Atualmente, o Projeto já conta com ajuda de 6 voluntários que contribuem na expansão desse lindo sonho. Mas também, de várias pessoas que doam, compram e que divulgam a página nas redes sociais.


A sua página no Instagram: @aubrigodelivros possui mais de 8 mil seguidores espalhados pelo país. Por meio dela é possível estabelecer comunicação com as pessoas, como também, realizar publicações dos livros disponíveis para a venda, seus preços e as informações sobre o Projeto.


O AUbrigo de Livros foi intencionado, principalmente, para quem não dispensa uma boa leitura, pois estão à venda diversos gêneros e títulos de livros, como também para quem ama os bichinhos, em razão de ter o dinheiro da sua compra convertido em doação para um protetor.


A prestação de contas ocorre mensalmente. Como a receita é derivada de terceiros, o Aubrigo preza pela transparência nas ações, dessa forma todos os feedbacks financeiros encontram-se presentes nos destaques da página do projeto.


Para quem deseja conhecer e fazer parte dessa causa animal, pode contribuir comprando os livros, entrando em contato com o projeto para se voluntariar, seguindo e divulgando a página do Instagram: @aubrigodelivros.



E, por fim, tenho um desafio pra vocês: 

Todo leitor que tem o hábito de colecionar livros, acaba sempre tendo aqueles que gostam menos ou que não tem a intenção de reler e quando pensamos em leitores com perfis literários esses "livros sobrando" acabam triplicando por causa das cortesias que recebemos. Então, pensando nisso, que tal doar 1, 2, ou vários livros para o AUbrigo? 

Pra quem quiser doar, é só mandar uma mensagem lá no instagram do projeto que os administradores lhes darão as informações necessárias para o envio 😉

Caso alguém queira ajudar, mas está com medo das despesas do Correios, uma sugestão que deixo é enviar por Registro Módico... fica baratinho!



Espero que tenham gostado do projeto e que acompanhem o AUbrigo de Livros pelas redes sociais 💖



Um super beijo e até o próximo post!





18 comentários:

  1. Olá Diane, que projeto bacana, achei muito legal juntar duas coisas tão boas assim.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane,
    Que projeto lindo, que bom que está ajudando a divulgar! Amei ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    muito legal esse projeto, envolve duas coisas que eu gosto cachorros e livros.
    Espero que esse projeto consiga muita ajuda e que faça mais ainda a diferença na cidade.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o projeto mas gostei de saber da existência dele, já que envolve coisas que eu amo como livros e animais.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Uma iniciativa e tanto! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diane. Que iniciativa linda a desse projeto, realmente é uma proposta excelente que faz muita diferença. Achei muito legal! Espero que cresça cada vez mais.

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diane! Tudo bem?

    Que projeto maravilhosos! Não conhecia, mas já adorei! Que coisa linda e tão importante que é ajudar os bichinhos. Adorei a iniciativa e obrigada por compartilhar porque assim como eu, outros também podem conhecer através de sua postagem.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane!
    Que projeto incrível! Sou apaixonada por cachorros (inclusive tenho uma!) e acho que o país precisa e muito de mais iniciativas assim.
    Já vou seguir o perfil deles no IG! To cheia de livros parados aqui, espero conseguir enviar alguns em breve :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  9. Olá, Diane.
    Que projeto bacana, já curti lá e vou acompanhar. Eu tenho gatas de adoção também e pena que aqui não posso pegar mais por falta de espaço, se não pegava hehe. E até tenho livros par doação, mas não consigo ir até os correios, por isso dou para pessoas próximas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, tudo bem?
    Que projeto maravilhoso, parabéns por divulgar. ♥
    Ajudo a causa animal mensalmente (tenho algumas ONGs e protetores de mais confiança) e vou seguir o Aubrigo de Livros pra conhecer também mais do trabalho deles.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Ai que projeto fofo!!!! Pra quem ama doguíneos e livros, é um projeto bem legal de acompanhar. Vou dar uma pesquisada melhor sobre ele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi Di, tudo bem?
    Nossa, que projeto maravilhoso! Não o conhecia, mas achei super criativo e necessário!!!!
    Precisamos mesmo divulgar mais ações como esta para mais e mais gente ajudar. Vou segui-los no instagram tambem!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que projeto lindo! Não conhecia e gostei muito da proposta. Espero que eles cresçam muito e consigam ajudar muitos animais.

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane .Que projeto lindo ,gostei muito da proposta dele 😍😍🥰


    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane! Que projeto incrível, merece todo reconhecimento pelo esforço que está fazendo. Não conhecia, mas já vou conferir. Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o projeto e adorei. É uma iniciativa tão bonita, que muitas pessoas possam ajudar a fazer crescer
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Di!!! ♥ Que Projeto mais lindo e incrível. Não conhecia ainda, mas já vou seguir e, claro, doar! Obrigada por compartilhar com a gente. Animais e livros: como não amar??? E esse registro módico super vale a pena mesmo. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Diane,
    Que projeto incrível! Com certeza uma causa dessas merece ser muito divulgada. Nossos bichinhos merecem cuidado!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo