03 janeiro 2022



As Melhores Leituras de 2021


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?


Chegou o dia daquele post que a gente presta conta de nossos leituras ao longo do ano! Nesse ano de 2021 confesso que li um pouco abaixo de minha média, mas, no entanto, realizei excelentes leituras. Sendo assim, no post de hoje, vou contar pra vocês as minhas melhores leituras do ano, já adianto que é uma lista bastante diversificada, então, se preparem, pois, só tem livraço aqui!!! Bora conferir?



ATENÇÃO: coloquei os livros na ordem que foram lidos e NÃO em ordem de preferência 😊



DAQUI PARA BAIXO  -  JASON REYNOLDS


Daqui Para Baixo foi a minha segundo leitura do ano e já comecei com o pé direito no quesito leitura! Esse livro é totalmente fora da minha zona de conforto, mas, foi sem dúvida uma leitura excepcional. Daqui Para Baixo se passa num rápido intervalo de tempo em que seu protagonista está no elevador e assim acompanhamos as muitas histórias que se entrelaçam nas vidas de quem sofre diariamente com a violência e não encontra apoio na sociedade ao redor. Infelizmente, a sociedade parece que já se acostumou transformar a vida de pessoas reais em estatísticas, mas, através de Will conseguimos enxergar o vazio que cada partida inesperada deixa na vida daqueles que ficaram para trás. Daqui Para Baixo é aquele típico livro que crava uma marca no leitor, onde você não consegue apenas ler o livro... você o sente! Você sente a dor do personagem, você quer chorar junto com ele e torce para que no final ele siga o caminho certo. Esse foi o meu primeiro livro favoritado em 2021 e até hoje mantenho um carinho muito especial por ele.


   Clique aqui e leia a resenha!




É ASSIM QUE ACABA  -  COLLEEN HOOVER


Acho que desde que comecei a ler Colleen Hoover todo ano algum de seus livros estão na lista de melhores do ano, e, nesse ano não foi diferente! O aclamado É Assim Que Acaba é uma história pesadíssima, dolorosa e muito cruel, mas, como a própria autora disse, esse livro não é somente um entretenimento. É uma denúncia. Uma forma de expor situações de abuso e violência doméstica. Um jeito de mostrar o lado das vítimas, o que elas pensam quando estão nesse tipo de relacionamento. É uma lição de empatia e empoderamento feminino. É uma daquelas histórias em que a personagem não precisa ser salva por um príncipe encantado pois ela salva a si mesma. É um incentivo para qualquer uma que esteja nessa situação ou em um relacionamento abusivo, mesmo que não haja agressão física. E é, principalmente, um alerta para toda a sociedade. Enfim, é uma leitura que dói, mas, que traz grandes ensinamentos também. 

Uma curiosidade pessoal: depois que li esse livro, sempre que estou passando por alguma situação difícil ou tensa fico mentalizando na minha cabeça "continue a nadar, continue a nadar..."


Clique aqui e leia a resenha



   

A TROCA  -  BETH  O'LEARY


A Troca é uma verdadeira gracinha de livro, me encantou logo de cara e, é claro, não poderia ficar de fora dessa lista! A Troca é um livro que fala sobre quem realmente nós somos e sobre quem queremos ser. Através das aventuras de Leena e Eilleen percebemos o quão mudamos no decorrer do tempo, ás vezes, é normal nos percalços da vida irmos perdendo um pouco de nossa essência, nos moldando pra novas realidades e, assim, pouco a pouco deixando de lado algo que nunca imaginaríamos fazendo. Ao meu ver, A Troca é aquele típico livro que de forma despretenciosa nos faz olhar pra dentro de nós mesmo e nos dá aquele ânimo pra respirar fundo, arregaçar as mangas e resgatar aquele “eu perdido” que talvez tenha ficado para trás. Enfim, A Troca é um livro divertido, encantador, muito amorzinho e que mora no meu coração!


Clique aqui e leia a resenha




ELEANOR E GREY  -  BRITTAINY C. CHERRY


Eleanor e Grey foi minha experiência com a autora Brittainy C. Cherry e, como sou a louca dos romances, me apaixonei logo por essa casal ENCANTADOR! Eleanor e Grey é um livro que fala sobre todas as formas de amor. Do amor romântico, ao amor entre irmãs, entre avós, entre pais, amigos. E principalmente o amor de mãe, esse amor profundo e incondicional, que não conhece tempo e espaço. Todos os personagens do livro estão enfrentando algum tipo de perda, de dor, e vemos como isso os afeta, como eles estão perdidos precisando de ajuda. Toda a jornada dessa história é recheada de autodescoberta, de momentos de pesar, de dor, de cicatrizes na alma e até marcas físicas. Eleanor & Grey é um livro que não posso definir com outra palavra que não seja MARAVILHOSO! 


Clique aqui e leia a resenha




TEMPO DE REACENDER ESTRELAS  -  VIRGINIE GRIMALDI


Aposto que quem acompanha o blog já sabia que esse livro estaria aqui... Sério, panfletei muito esse livro em 2021! Tempo de Reacender Estrelas é um livro que faz o leitor viajar para dentro de si mesmo, ao trazer para a história assuntos muito importantes como relações familiares, amadurecimento e amor, aquele sentimento que pode ser tão puro e tão grandioso, como também pode ser aquele sentimento que machuca e faz doer. Tempo de Reacender Estrelas é uma história realística e emocionante sobre as relações familiares, os encontros e desencontros de gerações e, acima de tudo, sobre o amor. Um belo lembrete de que somos as variáveis dentro das situações que a vida nos lança. E o quanto é necessário percebermos que muitas mudanças devem ser iniciadas internamente. Além disso a obra aborda questões sobre o autismo, bullying e trabalha de forma sensível questões pesadas como a violência doméstica.Tempo de Reacender Estrelas é um livro puro, simples, delicado e que acarreta todo tipo de amor possível... É aquele livro que aquece o coração, desanuvia a mente e faz o leitor querer dar um abraço bem apertado em alguém especial.


Clique aqui e leia a resenha




MALIBU RENASCE  -  TAYLOR JENKINS REID


Taylor Jenkins Reid é uma autora que vem me conquistando cada vez mais, e, não foi diferente com Malibu Renasce! O livro fala sobre problemas familiares, perdão e a descoberta de si mesmo. É uma história contada por personagens quebrados tentando reencontrar o seu lugar no mundo, não é um livro com inúmeras reviravoltas, mas é um livro verdadeiro, real e extremamente triste. Muitas pessoas vão se identificar com a história dos Riva, outros nem tanto. Mas quem já leu algo da Taylor Jenkins Reid, sabe: suas histórias sempre deixam algo com quem as lê e assim como o fogo que queima Malibu de tempos em tempos, às vezes precisamos deixar algumas coisas para trás e seguir em frente. Malibu Renasce é doloroso, intenso, real e muito bem escrito.


Clique aqui e leia a resenha




UMA HERDEIRA EM FUGA  -  N. LAYBER


Uma Herdeira em Fuga foi uma grata surpresa! Sabe aquele romance delicinha que aparece exatamente na hora que você está precisando? Então, Uma Herdeira em Fuga foi exatamente esse livro! Leve, divertido e muito apaixonante, me conquistou logo nas primeiras páginas! Uma Herdeira em Fuga é aquele livro que nos mostra que o amor não está nos melhores figurinos, nem nos bons modos e muito menos nos melhores sobrenomes. O amor sincero está no brilho do olhar, na confiança um no outro e em se permitir doar-se... Através de Elizabeth e Marcus conseguimos perceber o quanto o amor e a confiança vai além das convenções da época. Achei interessante também que além de muito amor, Uma Herdeira em Fuga traz um assunto que não vemos com tanta frequência nos livros do gênero: a violência doméstica e como a sociedade fechava os olhos para atitudes tão covardes e tão dolorosas.


Clique aqui e leia a resenha




A PRISIONEIRA DO TEMPO  -  KATE MORTON


E, é claro, não poderia faltar Kate Morton nessa lista, né? Em 2021 li dois livros da autora, no entanto, A Prisioneira do Tempo foi o que mais se destacou. A Prisioneira do Tempo é uma trágica história de amor repleta de segredos, mentiras, perdas e decepções, que atravessou a barreira do tempo até encontrar seu desfecho. É um livro sobre arte, sobre História, sobre sentimentos e com uma delicadeza que transborda os sentidos de qualquer leitor! Assim como todos os livros da autora, essa obra é muito complexa e demanda um pouco mais de atenção, mas, garanto que essa é exatamente o diferencial da autora, já que é preciso degustar a leitura pouco a pouco para ir montando as pecinhas do quebra cabeça até descobrir um desfecho genial e que provavelmente o leitor foi feito de trouxa. 


Clique aqui e leia a resenha




AS NOVE VIDAS DE ROSE NAPOLITANO  -  DONNA FREITAS


As Nove Vidas de Rose Napolitano é um livro riquíssimo, com um conteúdo super atual e que fala sobre o poder de nossas escolhas e a consequência que cada uma delas acarreta em nossa vida a longo prazo e como o destino pode interferir em nossos planos quando menos esperamos, nos fazendo encontrar um rumo para um futuro que não era programado. É um livro que fala sobre ser mulher, sobre lutar contra tabus e descobrir sua própria identidade. Mas, acima de tudo, As Nove Vidas de Rose Napolitano é um livro que nos mostra como a sociedade e a cultura vendem a ideia de que mulheres que não tem filhos são incompletas ou estranhas, como se tivesse que haver algo de errado com elas por não quererem ser mães. As Nove Vidas de Rose Napolitano é um romance incrível que traz a maternidade sem filtro e a cobrança da sociedade em cima da mulher que não quer filhos, como se ser mãe fosse uma obrigação feminina.





UM CAMINHO PARA A LIBERDADE  -  JOJO MOYES


Desde que terminei a leitura de Um Caminho Para a Liberdade em outubro já sabia que dificilmente haveria outro livro que superaria esse livro da Jojo... se pudesse defini-lo em uma palavra seria PERFEITO! Um Caminho Para a Liberdade é um livro que nos traz mensagens incríveis! A primeira e mais óbvia é sobre o poder dos livros. Aqui é bem retratado como, apesar do estranhamento inicial, livros podem conquistar qualquer pessoa e, além de ser um meio de diversão e aprendizagem, são um meio de libertação pessoal e social. Ler também nos torna mais empáticos e críticos, o que, como Um Caminho Para a Liberdade mostra, é perigoso em épocas de muito conservadorismo. Outra mensagem que o livro traz é sobre a importância da união feminina. Quando as mulheres se unem, se torna muito mais fácil para cada uma delas assumir o controle de suas vidas e lutar pelo que acreditam. Sem dúvida, esse livro vai morar no meu coração por muitos e muitos anos!


Clique aqui e leia a resenha




Enfim, essas foram as 10 melhores leituras de 2021! Super recomendo TODAS elas, todas me emocionaram, aqueceram o meu coração, me fizeram refletir e me proporcionaram ótimos momentos de leitura! Porém, por mais que tenho amado e recomendo demais todos esses 10 livros, devo dizer que Um Caminho Para a Liberdade e Tempo de Reacender Estrelas estão num patamar superior e amei muito, muito, muito, muito, mais muito eles 😅



Agora, me contem: Qual foi sua MELHOR leitura de 2021?


Um super beijo e até o próximo post!




18 comentários:

  1. Amei demais conhecer suas melhores leituras do ano.
    Desses eu li e AMO DEMAIS Daqui para baixo e É assim que acaba. E quero muito ler A Troca e Eleanor e Grey!
    Postei meus favoritos no instagram, mas estou pensando em colocar no blog também. Vou citar o meu livro favorito do ano que se tornou favorito da vida: Amor de Redenção da Francine Rivers.

    Beijos,
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  2. No finalzinho do ano percebi que também li bem menos livros em 2021 do que já estou acostumada, principalmente por esse ano ter sido bem atipico em todos os aspectos.
    Amei suas leituras, tenho uma amiga que só vive me mandando ler "É assim que acaba".

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Di, tudo bem?
    Quero muito ler As Nove Vidas de Rose Napolitano e Daqui Pra Baixo. Coloquei ambos no Skoob inclusive, pra não perder de vista.
    Infelizmente não consegui gostar de Malibu Renasce como você. :( Achei o livro deveras arrastado na parte que se passa no presente, em torno da festa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olá Diane,
    Adorei sua lista de leituras. Não li nenhum deles ainda mas alguns já estavam na minha lista de leituras desejadas e é sempre bom vê-los em alta classificação.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Diane, tudo bem?
    Amei ver o post com o seu TOP 10 das melhores leituras do ano que passou. Eu li tão pouco mas, amei quase todos os livros que li, anotei vários mas, ainda não consegui parar para fazer as resenhas. Já vou pegar algumas dicas de livros desse post para colocar na lista desse ano.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diane.
    A Troca foi perfeito, estou até com medo de ler esse livro novo dela que já li uma resenha negativa dele. Daqui para baixo eu comprei por sua causa, mas ainda não consegui pegar para ler. E desse ano não passa, vou ler um livro da Kate Morton.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diane, tudo bem?
    Você fez ótimas leituras. Fiquei bem curiosa pra ler Uma herdeira em fuga, a história parece ser ótima e essa capa é muito linda. Vou procurá-lo depois.

    Beijos,
    Dear masen

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane! Tem vários da sua lista que quero ler este ano, em especial este da Kate Morton. Tempo de reacender estrelas eu preciso ler só por causa dos seus elogios, você conseguiu me convencer. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Amei as leituras. Da lista, só li três e abandonei Malibu Renasce. Acho que peguei para ler no momento errado e não consegui me conectar no começo, ai desisti, mas esse ano eu leio completo rs
    Quero muito ler A prisioneira do tempo e Tempo de reacender as estrelas, eles sempre chamam minha atenção
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei dos livros que você leu em 2021.
    Quero muito ler um caminho para a liberdade.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Que lista incrível. Fiquei com vontade de ler "A troca". Que tenha um ano repleto de excelentes leituras!

    Boa semana e Feliz Ano Novo!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane,

    Quantas leituras boas.
    A Troca e Eleanor & Grey são amorzinhos demais adorei os dois.
    O da Kate Morton está na minha lista de leitura.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu queria muito ter gostado de Malibu Renasce, mas não deu. Amo Um Caminho Para Liberdade e A Troca, e tenho muitas expectativas para Daqui Pra Baixo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oie Diane
    Amei as suas leituras favoritas ."A troca " também foi uma das minhas melhores leituras de 2021 e "Um caminho para a liberdade " está na lista dos favoritos de 2020.
    Também li o "Daqui par baixo " no ano passado e não sei porque não coloquei nos favoritos de 2021 porque eu amei a leitura .Quero ler "As nove vidas de Rose Napolitano" e " Malibu Renasce"

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane,
    Que bacana sua lista ^^ Vc tem razão a leitura tem que ser agradável se não for a gente tem que abandonar o livro. Acabei de abandonar o meu primeiro em 2022 kkkkkkkkkk
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Diane
    Livros realmente incríveis no seu 2021! Eu li É assim que acaba também mas diferente da maioria, não foi uma leitura tãaaao espetacular assim, isso porque infelizmente peguei vários spoilers aff
    Mas Eleanor & Grey e A troca foram leituras perfeitas quando li, e ambos me fizeram chorar muito, amo amo amo de paixão!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Diane!
    Amei saber mais sobre suas melhores leituras de 2021! Conheço vários livros dessa lista, mas confesso que ainda não li nenhum haha.
    Tenho curiosidade com esse livro da Coho, mas não sei se estou no momento para enfrentar uma leitura tão densa e emotiva.
    Pretendo ler os livros da Taylor Jenkins Reid esse ano!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  18. Oi
    eu li um livro da autora Kate Morton em 2021 e já quero ler outros e a prisioneira do tempo já está na lista de desejado, também estou bem curiosa com A Troca.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo