08 dezembro 2021



Seja um leitor feliz!


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?


Eu dei uma ligeira sumida nos últimos dias... Sentiram a minha falta? Eu senti MUITA falta de conversar sobre livros com vocês! Ultimamente ando mais perdida do que a Alice, só para vocês terem uma ideia estava ficando até mais tarde no trabalho, fazendo trabalho voluntário e quando chegava em casa só queria dormir haha... Não tive muito tempo pra dedicar a leitura, porém, vou finalizar dois livros essa semana e já trago resenhas pra vocês 😊 


Pensando nessa loucura que anda a minha vida de leitora, resolvi dar algumas "dicas" para ser um leitor mais feliz e não enlouquecer com as pressões do dia a dia.




NÃO SE COBRE!: Cada um tem seu ritmo de leitura, então, não importa se o coleguinha lê 10 livros no mês... o que importa é sua experiência de leitura, então, não dê importância para números.


O TAMANHO DA SUA ESTANTE NÃO TE DEFINE: O tamanho da sua estante não define o quão bom leitor você é... muitas vezes as redes sociais literárias gera aquela ansiedade de ter uma estante gigante, com direito a edições especiais e tudo o mais, mas, isso tudo é supérfluo, o que mais vale é o hábito da leitura, o prazer em abrir um livro, seja ele emprestado ou ebook.


LEIA O QUE TE FAZ BEM!: Não se importe com os fiscais de leitura, leia o que te faz bem! Leia chick lit, young adult, romance hot e o que mais lhe agrade e te faça feliz!


INCENTIVE A LEITURA: Incentive a leitura em todos os lugares! Não precisa ter um perfil literário famosinho para isso... poste foto de suas leituras em suas redes sociais, nos status do Whatsapp, talvez você faça nascer um novo leitor onde menos imagina!



Ler é um hábito incrível. Ler precisa ser prazeroso. Ler não é competição. Ler é viajar pra outros mundos, é se perder em um mundo de faz de conta e se sentir parte dele! Então, não se cobre! Não transforme um hobbie prazeroso em uma competição... Apenas seja feliz!



Um super beijo e até o próximo post!



12 comentários:

  1. Oi Diane, tudo bem?
    Eu sempre escolho alguns livros que quero ler durante o ano, afim de diminuir a pilha de não lidos e se surgir algum livro novo que quero ler eu adiciono a lista. Mas eu não me cobro, fico feliz se no final do ano eu conseguir ler pelo menos a metade do livros.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dicas preciosas! Ler é uma das melhores coisas que existe na vida. Não quero perder esse hábito nunca.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. I completely agree with your view on the habit of reading. One of my goals for 2022 ia to read more books.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Diane.
    Eu senti sua falta sim, passei aqui umas duas vezes para ver se tinha postagem nova hehe. Eu me cobrava muito antes, não por ver os outros, mas por mim mesma. Mas esse ano como mudei o horário do serviço acabei lendo bem menos e tudo bem. Mas aa vezes a gente fica vendo alguns igs que recebem mais de 30 livros por mês e fico pensando quando essa pessoa lê tudo isso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Di, tudo bem?
    Concordo com todos os pontos que você trouxe. Aqui na blogosfera e, principalmente, no Bookstagram, sinto que existe uma "competição" por quantidade e produção de conteúdo, sabe. Tenho tentado me afastar disso e não olhar muito, pra manter uma relação saudável.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane.Tudo bem?
    Realmente a gente tem que se livrar das amarras de se sentir pressionado a ler mais.
    Eu tive que apreender a parar de olhar o ranking de leitores do Skoob , porque eu só me pressiono para ficar em uma posição mais alta no ranking. ( não é só com livros , eu descobri que eu não sei lidar com rankings) .

    Amei seu post

    Beijos


    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Diane, fiquei feliz em te ver de volta.
    Amei as dicas e com certeza o tamanho da estante não te define (falando nisso preciso atualizar a minha que está meio bagunçada hahahah)
    Quanto a não se cobrar acho difícil mas, necessário para ser um leitor feliz.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu te entendo, também ando bem cansada, esse ano inclusive foi o ano que li menos livros, porque tem dias que simplesmente não consigo pegar em um livro, e ando lendo mais devagar.
    Eu tirei um tempo entre 19:00 e 20:00 para ler um pouco todos os dias, mas tem dia que simplesmente não consigo e tá tudo bem. O importante é ler quando possível e se divertir.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas. Quando eu era mais nova, eu achava que precisava ler os clássicos para ser levada a sério, mas depois percebi que até quem 'cobrava' essas leituras não lia. É muito necessário ler o que te faz bem e ler quando quer.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, confesso pra você que estou entrando em parafuso nesse final de ano!
    O blog até vai tirar umas férias para eu respirar um pouco.
    Sua postagem super fez sentido com o que estou passando e o 'não se cobre', realmente foi escrito para mim! ♥
    beeeijos e obrigada por me ajudar, mesmo sem saber ♥
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane! Adorei as dicas, acho que temos que ler no nosso tempo e sem cobrança. Estes dias eu estava bem cansada por conta do trabalho e li pouco, mas não me cobrei, prefiro ler com mente mais relaxada e aproveitar mais a obra. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane,

    Nem me fale de correria. Mal estou tendo tempo para administrar tudo rs.
    Uma coisa que sempre prezo é ler sem se cobrar e ler o que está com vontade de ler, assim da para curtir melhor a leitura.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo