12 dezembro 2021



Resenha # 232 : Uma Surpresa na Primavera


 


Título: "Uma Surpresa na Primavera"


Autor: Carrie Elks


Páginas: 308


Editora: Verus


Ano: 2019


Adicione no Skoob




   Quem acompanha os posts aqui no blog já sabe da promessa que fiz de finalizar a série As Irmãs Shakespeare até o fim no ano. O motivo de ter feito essa promessa é que tenho o mau hábito de começar séries e largá-las pela metade, então, por se tratar de histórias que fazem muito o meu estilo de leitura, me desafiei a ler os volumes que faltavam pra acabar com a enrolação e concluí-las mais rápido. Resolvi intercalar Uma Surpresa na Primavera com outro livro mais denso que estava lendo e essa combinação não poderia ter sido mais perfeita! O livro da Carrie Elks trouxe a leveza que precisava, no momento que precisava e, como já era de se esperar, deixou meu coração mais quente e mais leve!


   Nesse terceiro volume acompanhamos a história de Lucy Shakespeare, a mais velha das quatro irmãs. Ela é uma advogada de sucesso em Edimburgo, trabalha em um grande escritório e batalhou muito para chegar onde está. Muito determinada, Lucy tem todos os aspectos da sua vida cuidadosamente planejados e está acostumada a controlar tudo e todos à sua volta. Porém, isso começa a mudar quando conhece seu novo cliente.


   Lachlan McLeish é um empresário milionário que acabou de herdar a propriedade de Glencarraig, no interior da Escócia. Ele contratou Lucy para defender sua herança, que está sendo disputada na justiça por seu meio-irmão. Apesar de não querer nenhuma ligação com a família, Glencarraig é um lugar especial para Lachlan e ele quer ter certeza que vai vencer essa disputa. Lucy parece ser a escolha perfeita para defende-lo. O que ele não esperava é que acharia sua advogada tão atraente.


   Tudo que Lucy e Lachlan não queriam eram algo para distraí-los em um momento tão importante: ele focado em não perder sua herança e ela em crescer cada vez na carreira.  Porém, a convivência e algumas viagens juntos levam os dois a se perguntarem se perder um pouco o controle não é exatamente o que estão precisando. Será que, às vezes, vale a pena arriscar tudo?

 

   Uma Surpresa na Primavera é narrado em terceira pessoa e intercala os capítulos entre Lucy e Lachlan, o que dá um ótimo entrosamento pra história já que podemos acompanhar os verdadeiros sentimentos de cada um. Assim como nos volumes anteriores, Carrie Elks me conquistou com sua escrita! Uma Surpresa na Primavera manteve o clima leve e cativante dos volumes anteriores, mas ganhou muitos pontos comigo por trazer protagonistas muito mais maduros.  Com isso, achei que os conflitos dessa vez foram mais reais e tornaram os personagens mais interessantes. Outro ponto positivo é a ambientação. Cada livro dessa série se passa em um lugar lindo e a autora consegue fazer com que o leitor se sinta ali. E não foi diferente em Uma surpresa na primavera. Aqui vemos um pouco de Nova York, Edimburgo e Paris e consegui enxergar essas cidades como se estivesse passeando por elas.


   O casal protagonista é simplesmente apaixonante, sem dúvida é o melhor da série! Confesso que estava ansiosa pra ler sobre a história de Lucy, pois, desde o primeiro volume ela é como se fosse uma “âncora” da família e estava muito curiosa pra ver como sua história iria ser retratada. Lucy é uma mulher generosa que sempre é a primeira a correr para ajudar ao menor sinal de problema, mas que acaba anulando seus próprios problemas. É muito bonito acompanhar o quão enorme é o seu coração, mas ao mesmo tempo, é triste ver como ela carrega todos os problemas sozinha e se fecha para o mundo. Então, foi muito bonito ver a jornada dela para se libertar das suas amarras e aprender que nem tudo na vida pode ser controlado. Já o Lachlan, é aquele cara gentil, determinado e com sua cota de sofrimento na vida, ele é um mocinho extremamente carismático e é impossível não se apaixonar por ele. O que mais gostei nele é que em nenhum momento ele duvida da capacidade de Lucy ou se sente superior por ser um homem tão rico. Ao contrário, Lachlan está sempre demonstrando sua admiração por ela e o quando confia em sua capacidade. Juntos, eles se completam e deixa o leitor com aquele sorrizinho bobo no rosto.


   Uma Surpresa na Primavera é um livro que fala sobre aquele amor que te faz perder o controle e quebrar as barreiras para se permitir viver! É sobre baixar as defesas e ficar vulnerável para o outro e para o amor. É sobre acreditar que a felicidade e o amor existem para todos e que, mais cedo ou mais tarde, algo bom está á espera de cada um de nós. É um livro sobre autodescoberta, perdão e a percepção do que realmente importa na vida. Além disso, Uma Surpresa na Primavera, assim como nos outros livros da série, traz o tema família muito presente, aqui acompanhamos aquele relacionamento entre irmãs, aquela cumplicidade e todo o amor fraternal que ambas sentem uma pela outra e faz com que o leitor se sinta parte daquela família tão querida.


   Enfim, Uma Surpresa na Primavera é aquele tipo de leitura doce, envolvente e muito gostosa de se acompanhar! O livro ideal pra ler debaixo do edredon naquele dia chuvoso ao lado do seu amor (nem que seja um pet, que é o meu caso kkk)... Meu preferido da série até agora!



Confira outras resenhas da série:

Um Verão na Itália

Um Amor de Inverno





13 comentários:

  1. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu não curti tanto um outro livro da autora, dessa série mesmo, então deixei passar o resto. A narrativa não me fisgou, sabe? Então não são histórias que eu queira continuar lendo. Mas que bom que é tão queridinho pra quem curtiu!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. essa série é apaixonante, eu amo todas as irmãs Shakespeare, mas a minha história favorita é a da Kitty.
    Eu gosto muito da escrita da autora e em como ela sempre apresenta um lugar legal do mundo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane!
    Eu sou louca para ler essa série, e sua resenha me deixou com ainda mais vontade! Me identifiquei demais com a protagonista, desde a personalidade até seus gostos porque futuramente também vou ser da área do Direito (por enquanto sou só estudante haha).
    Dica mais do que salva!

    Estante Bibliográfica - Vem conferir o Especial de Natal #FimDeAnoBibliográico

    ResponderExcluir
  4. Olá, Diane.
    Eu li somente esse livro e o segundo da série, mas já até doei os meus exemplares porque não pretendo comprar os outros hehe. Mas dos dois esse foi o que mais gostei. E sem falar nessas capas de arrasar né.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane,
    Eu não conhecia essa série, sua resenha me deixou curiosa, vou dar uma procurada ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane, tudo bem?
    Que bom que curtiu a leitura!!
    Eu já li os dois primeiros livros dessa série e estou bem curiosa para conferir a história de Lucy.



    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Di, tudo bem?
    Adorei ler a resenha, deu pra sentir o quanto cativou você.
    Curti também os dilemas do casal serem mais adultos, é uma característica com a qual me identifico mais (carreira, por exemplo).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane,

    Eu gostei bastante desse livro, mas o último conquistou o meu coração até agora é o meu preferido. Espero que você goste dele também.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. oi
    eu só li os dois primeiros até agora, esse é uma das séries que preciso finalizar, assim como você começo várias e não termino, agora comecei Harry Potter e já estou no terceiro livro seguido.
    Que bom que gostou da leitura e que os protagonistas te conquistaram e são fofos, adoro uma história envolvente e gostosinha de se ler, em 2020 espero ler os dois que faltam.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Tenho muito interesse em conhecer a série, as capas são lindas e acompanhar aventuras entre irmãs é um plot q curto.
    E adorei o crescimento da protagonista nesta parte, espero curtir a jornada dela.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane! Esta série tem um clima bom, eu li o livro do Inverno e curti e pretendo ler os demais. Eu também tenho esta mania de não terminar séries, tem várias aqui que falta só eu ler o volume final e fico enrolando. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo