23 novembro 2021



Tag: MasterChef Literário


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?


Hoje vou responder a booktag MasterChef Literário que encontrei lá no instagram da autora @carol.consentino! Confesso que não assisto o reality, mas, como a minha irmã é fã do programa é como se eu assistisse também hahaha... Bora conferir as perguntas e minhas respostas?




1- FALTOU TEMPERO!: um livro que faltou algo ou deixou a desejar

Pensei muito pra responder essa questão e acho que o livro que melhor representa é Asiáticos Podres de Ricos, isso porque o livro promete um chick lit divertido e, na minha opinião, foi uma leitura muito maçante que desperdiça páginas e mais páginas com descrições tediosas sobre artigos de luxo.



2- PROVA DE ELIMINAÇÃO: um livro para o qual daria uma segunda chance

Tarde Demais foi um livro que abandonei logo nas primeiras páginas, isso porque logo no início temos uma cena extremamente forte e achei muito pesada pra mim na época e acabei abandonando o livro. Porém, ainda o tenho na minha estante e pretendo um dia realizar a leitura. 



3- CAIXA MISTERIOSA: um livro que me surpreendeu

Esse ano tive a felicidade de ler vários livros que me surpreenderam de alguma forma! Para esse tópico, escolhi o livro As Nove Vidas de Rose Napolitano, pois, além de me surpreender ele ainda tocou o meu coração com uma mensagem linda sobre as pressões e julgamentos que todas as mulheres enfrentam em relação a maternidade e carreira. Iniciei esse livro esperando apenas mais um livro sobre escolhas, mas fui surpreendida com uma história tocante e muito necessária.



4- APRESENTAÇÃO DO PRATO : o livro com a capa mais linda

Será que sou só eu que amo essa capa? Sério, acho ela linda demais... todos os detalhes, as cores, a aurora boreal,  enfim, perfeita demais!



5- TROFÉU MASTERCHEF: um livro que merecia um prêmio

Pra esse tópico vou indicar o meu grande favorito de 2021, o livro Um Caminho Para a Liberdade! Já falei muito sobre esse livro por aqui, sobre como ele mexeu comigo, sobre as mensagens que ele traz, então, não poderia ser outro livro a ser indicado por aqui. O sinônimo desse livro deveria ser PERFEIÇÃO!



Enfim, espero que tenham gostado da tag e de minhas respostas! Agora, quero saber de vocês, qual livro levaria o trófeu MasterChef baseando-se em suas leituras de 2021?


Um super beijo e até o próximo post!





17 comentários:

  1. Oi Diane,
    Sério?? Ahhh não!!! Eu tô doida para ler "Asiáticos Podres de Ricos", mas com o seu aviso vou ter mais cautela e não esperar muito.
    Bjos
    Kelen Vaconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei muito dessa tag e já fiquei com vontade de responder, minhas respostas seriam com outros livros mas, eu amei as respostas e quero ler os livros que citou.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane! Tudo bom?
    Ah, que tag maravilhosa! Adorei.
    Dos livros citados, li o do Kevin Kwan e não curti muito - mas adoreeeei a adaptação, funcionou muito melhor pra mim.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane, tudo bem?
    Adorei a tag!!
    Eu vi a adaptação de "Asiáticos Podres de Ricos" e gostei.

    *Bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tag muito divertida e pertinente! Gostei muito.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane!

    Amei a tag! Confesso que desde que li sua resenha de As Nove Vidas fiquei com muita vontade de ler, mas sigo enrolando! E Asiáticos Podre de Ricos sempre vejo muita gente falando bem, chocada que tem tanta descrição assim HAHAHA dá até um desânimo de ler. E super te entendo: tem livros da CoHo que acho bem pesados e acabo abandonando por saber que não é meu momento para aquela leitura.

    Um abraço,
    https://paginasdvidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Amei essa tag. Finalmente dei uma chance para As nove vidas de rose napolitano, e meu Deus, que acontecimento. Eu amei muito o livro.
    Já quero ler os outros que ainda não li. Sou bem tentada pelos Asiáticos Podres de Ricos, mas eu já vi o filme e acho que estragaria a experiência.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Diane.
    Eu assisto o programa, mas sou uma negação na cozinha hehe. Dos que você citou eu fiquei muito interessada em As nove vidas de Rose Napolitano por causa da sua resenha e Um caminho para a liberdade vou ler assim que der porque já tenho ele aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, tudo bem?
    Adorei essa TAG!
    Fiquei surpresa com seu parecer sobre Asiáticos Podres de Ricos, porque adorei o filme! Mas acho que não leria o livro, não senti necessidade, sabe?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Di, como você está?
    Menina, que TAG maravilhosa! kkk
    ADOREI, vou querer fazer também e dê uma chance sim a Tarde Demais, só tenha em mente que é um romance dark. Beeeeeeeeeeeeeeeem pesado!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. OI Diane! Tempo de reacender estrelas eu vejo e lembro de você e ainda pretendo ler esta obra. Sim, a capa é maravilhosa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ainda não tinha visto essa tag, adorei a ideia e as perguntas. O programa eu curtia mais, mas estou pra tirar da grade. Odiando os rumos que tomou. Enfim, quero ler esse livro da Jojo desde que conheci pela sua resenha.
    O das estrelas parece fofo e amei a capa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Oi
    gostei da tag, eu também não assisto masterchef, eu não li nenhum desses e acredita que até hoje não li nada da Jojo e preciso ler, sempre falam bem dos livros dela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane,
    Pretendo ler Tarde Demais futuramente, foi até bom esse aviso de que há uma cena forte no começo, haha. Acabei de conhecer As Nove Vidas de Rose Napolitano em outro blog, e aqui me deparei novamente com elogios ao livro, o que me deixou ainda mais curiosa para lê-lo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane,

    Um caminho para a liberdade eu fiquei mais interessada depois da sua resenha, se der eu vou ler ele.
    Esse da Colleen eu li faz um tempo já, mas a história é bem impactante comparado aos outros livros dela.
    Adorei essa TAG, qualquer hora vou respondê-la.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Di, sem dúvidas o livro que ganharia o troféu esse ano: A Troca, da Beth O'Leary. Amo muito essa história!! ♥♥♥ E esse livro da Jojo Moyes, sempre que vejo, lembro de você. Enfim, adorei a TAG e as suas respostas. Inclusive, até hoje não consegui ler esse "Asiáticos Podres de Rico" hehehe! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo