05 outubro 2021



Saiba como organizar seus livros com pouco espaço!


Oi, gente. Tudo bem com vocês?


Pra gente que ama ler e colecionar livros, não tem nada mais satisfatório que encontrar um espaço que consiga armazenar nossos livrinhos de forma segura, prática e organizada. Mas, nem sempre isso é fácil, principalmente porque não são todas as casas que conseguem ter espaço para ter uma estante ou bastante prateleiras para colocar sua coleção em ordem. Pensando nisso, selecionei algumas dicas que você pode usar na hora de organizar os seus livros mesmo sem ter muito espaço. Bora conferir? 




Antes de escolher onde guardar os seus livros, é importante aprender a conservá-los. Afinal, quando eles são guardados da forma correta, eles duram por muito mais tempo. As dicas principais para manter seus livros intactos, é mantê-los longe da umidade e do sol. Outra dica é não deixá-los um sob o outro. Também é válido organizá-los antes de começar a guardá-los. Você pode separar os livros por autor, por cor ou tamanho. Deixe somente aqueles que você realmente quer na coleção e  separe aqueles que você quer doar ou descartar. 

Até aí tudo certo, mas, como e onde posso organizar meus livros tendo pouco espaço? Abaixo deixo algumas dicas bem babadeiras pra vocês 😉



CABECEIRA DA CAMA



Se tiver a cama box com compartimento embaixo, você pode usar aquele espaço para guardar e organizar seus livros. Caso não tenha, invista em uma cabeceira que tenha pequenos compartimentos, assim você pode organizar seus livros ali, além de ser muito prático na hora de pegar um título para fazer uma leitura. Outra forma de organizar seus exemplares é distribuir prateleiras na parede onde fica a sua cama.



SALA DE JANTAR



Normalmente esse espaço sempre tem um espaço livre nas paredes, nesse caso, você pode usar prateleiras fechadas com vidro, para evitar o acúmulo de poeira. Caso não tenha espaço nas paredes, você pode usar um espaço vago no seu buffet para guardar seus livros.



PRATELEIRAS ALTAS



Se a sua casa ou apartamento possui um pé direito generoso, aproveite-o. As prateleiras altas são perfeitas para locais com pouco espaço disponível, além disso, elas não interferem na movimentação das pessoas e conseguem criar um resultado extremamente moderno. 



ESCADAS



Já reparou que as paredes das escadas, normalmente, ficam vazias e sem muita finalidade? Você pode aproveitá-las para guardar seus livros em estantes suspensas, dessa forma, ela não interfere no fluxo de pessoas e ainda ajuda a decorar o espaço. Caso não dê certo dessa forma, você pode aproveitar o espaço embaixo da escada, para colocar estantes ou nichos que consigam guardar seus títulos. 



LATERAIS DE JANELA



Outra opção coringa para garantir um charme especial na sua decoração é guardar os livros nas laterais de janelas, já que esses espaços normalmente não são utilizados. Você pode instalar nichos ou até mesmo usar uma prateleira no formato de escada para guardar as obras. 


Gostou das dicas? Agora só falta passar no Atelier Clássico para comprar o móvel ideal para colocar no seu espaço!



LINKS ÚTEIS:

O Atelier Clássico possui uma infinidade de móveis e modelos para agradar pessoas de todos os estilos! Abaixo vou deixar o link do site para vocês conferirem:

Atelier Clássico: https://www.atelierclassico.com.br/

buffet: https://www.atelierclassico.com.br/buffet



Espero que tenham gostado das dicas! Agora, quero saber de vocês, qual o modelo de estante que vocês mais gostaram?



Um super beijo e até o próximo post!





12 comentários:

  1. Oi Diane,

    Adorei suas dicas, aqui em casa é bem apertado, mas ainda consegui colocar duas estantes com meus livros, mas se precisar de mais espaço vou optar por umas prateleiras altas na parede rs.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane
    Acho muito legal essas estantes criativas, ainda mais porque quebram o maior gralho na hora de guardar os livros. Infelizmente na minha casa nem prateleira serviria porque a casa é minúscula e eu nem tenho quarto, então todo espaço já é comprometido. Mas adorei o post!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Organizar livros sempre foi um problema pra mim, pois onde eu moro é pequeno, mas recentemente consegui resolver esse problema colocando prateleiras em cima da cama (igual a sua dica). Mas tenho que te dizer que eu morro de medo de algum dia a prateleira não aguentar e eu acordar um dia soterrada de livros HAHAHHAHAHA

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane, tudo bem?
    Adorei as dicas!! A ideia dos livros embaixo das escadas e bem criativa, mas acho que não daria certo na minha casa, então fico com a ideia de arrumá-los nas laterais de janelas.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, achei as dicas sensacionais e já até utilizei algumas. Por aqui eu lido com pouquíssimo espaço, então tive que colocar prateleiras na cabeceira da cama, outras mais para o alto e também cortei uma estante ao meio para liberar espaço para instalar a tv na parede. Ficaram lindas por aqui e acredito que as demais dicas também ficarão super incríveis.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho é ter meus livros na cabeceira da cama, mas sofro de rinite então seria um tormento kkkkkkk mas adorei as dicas
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oie

    Acho lindo estante em baixo das escadas! Adorei as dicas.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane,
    Ótimas ideias, ainda estou pensando em reformular os espaços aqui em casa, e nichos de livros é uma boa opção pra mim.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia da estante debaixo da escada.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Olá, Diane.
    Meus sonho é ter uma parede inteirinha para eu colocar os livros mas cadê hehe. Tenho 4 estantes espalhadas pela casa e ainda tem uns que ficam no guarda roupa da minha mãe hehe. Mas adorei suas dicas, esse da escada e maravilhoso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Di, cada vez que eu vejo um post de decor literária, fico guardando um monte de inspirações. ♥ Amei as ideias e da janela dá um toque tão de filme americano, né? hahaha =D E com um doguinho, fica ainda mais especial. Enfim, adorei as ideias e sugestões. E eu adoro o Atelier Clássico, fico com vontade de ter um monte de móvel de lá! :) E essa dica de não deixar um livro em cima do outro: meu Deus! Preciso mudar urgentemente isso aqui em casa. E essas ideias vão me ajudar muito! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo