12 julho 2021



Livros que pretendo ler até o fim do ano


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?


Eu andei sumidinha por aqui, mas voltei! Os últimos dias foram muito corridos e não tive tempo de atualizar o blog, mas, consegui ajeitar as coisas por aqui e agora voltarei com os conteúdos normalmente! Esses dias que estive ausente aproveitei pra dar uma olhada nos “não lidos” da minha estante e resolvi criar uma pequena meta para concluir até o final do ano... Bora conferir que livros são esses?




A PRISIONEIRA DO TEMPO   -   Kate Morton


É claro que tem Kate Morton nessa lista, né? Essa é a autora que mais panfleto e, como já tenho esse exemplar em mãos, não poderia deixá-lo de fora dessa lista! Assim como os outros livros da Kate, A Prisioneira do Tempo é narrado por vários personagens, viaja por várias décadas e, é claro, promete um enigma pra ser desvendado aos poucos... Estou muito ansiosa pra ler e espero gostar tanto quanto os outros da autora!



A GAROTA DO LAGO   -   Charlie Donlea


Na verdade já era pra estar lendo A Garota do Lago, mas, recebi alguns livros de parceria e tive que furar a fila, mas, se tudo der certo essa será minha próxima leitura. Recebi esse livro através de uma troca no Skoob e estou muito curiosa pra ler, pois, sempre leio excelentes comentários sobre o autor Charlie Donlea.



AS CORES DA VIDA  -   Kristin Hannah


As Cores da Vida é um encalhado aqui da minha estante que preciso ler! Gosto muito da escrita da Kristin Hannah, mas, por algum motivo não identificado, esse livro está comigo desde 2019 e até hoje não li! Assim como já tornou marca registrada da autora, As Cores da Vida promete uma história emocionante, romântica e comovente... Ou seja, preciso ler!



O CONTO DA AIA   -   Margaret Atwood


O Conto da Aia também foi um livro que obtive através de troca no Skoob e também estou muito ansiosa pra ler porque já recebi inúmeras indicações e acho de extrema importância as reflexões sobre liberdade, direito civis, entre outros questionamentos. Tenho certeza que vai ser uma leitura bastante impactante, então, vou esperar o momento adequado pra ler.



SUSHI   -   Marian Keyes


Desde que li A Estrela Mais Brilhante do Céu fiquei louca pra conhecer outras obras da Marian Keyes, a autora tem uma escrita muito gostosa, divertida e traz aquela leveza que só os chick-lits conseguem ter! Sendo assim, escolhi ler, o  já muito conhecido, Sushi, um livro que fala sobre a busca da felicidade e narra a história de três mulheres... Espero que consiga me envolver tanto quanto o outro livro da autora!



CINZAS NA NEVE   -   Ruta Sepetys


Cinzas na Neve também é uma leitura que anseio muito, esse livro se passa durante a Segunda Guerra Mundial e para a construção dos personagens a autora viajou até  a Lituânia para ouvir os relatos de sobreviventes dos gulags durante o reinado de horror de Stalin, então, já prevejo uma história bem construída por aí.



UM CAMINHO PARA A LIBERDADE   -   Jojo Moyes


E, por fim, quero ler também Um Caminho Para a Liberdade! Esse livro é inspirado em uma história real e fala sobre lealdade, independência, justiça e amor aos livros... Jojo Moyes promete uma trama emocionante e que faz o leitor refletir sobre as redes de apoio e amizade entre mulheres. Já conheço a escrita da autora, então, já estou preparando o meu coraçãozinho para fortes emoções!




Enfim, coloquei apenas sete títulos porque também quero terminar aquelas séries que mencionei num outro post (CLIQUE AQUI e confira as séries que pretendo terminar até o fim do ano) e também tem os lançamentos que recebo pelo Time de Leitores da Companhia das Letras, então, pra não tumultuar muito as minhas leituras, fui realista e separei só alguns poucos títulos.


Vocês já leram algum desses? Por qual eu devo começar?


Um super beijo e até o próximo post!





18 comentários:

  1. Oi, Diane adorei a sua lista e também estou na correria para terminar minha a TBR. Da sua lista eu ainda não li nenhum, mas eles também estão na minha lista, principalmente o conto da aia (que eu estou pra ler desde que a série lançou) e cinzas na neve.


    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu li Sushi e a Garota do Lago, gostei dos dois! E estou com Um Caminho Para a Liberdade na estante tb esperando para ser lido hehehe eu queria ler os que estão parados na estante tb, mas já fiz tanta meta pra esse ano que não dou mais conta hahaha

    Beeijos

    Http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane
    Eu não li nenhum desses livros e não tenho muita vontade em ler porque não fazem bem o estilo que eu estou procurando atualmente, mas eu sei que Cores da vida é muito bom, de acordo com algumas resenhas que vi.
    Vai dar certo e você vai ler tudo!
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Diane
    Ainda não li nenhum desses citados mas adquiri esse livro da Kristin Hannah .Tenho vontade de ler Caminhos para a liberdade e Cinzas na neve .

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu li O Conto da Aia faz um tempo e é realmente um baque, mas um baque que faz a gente pensar demais. De resto, parecem leituras bem emocionantes. Espero que você curta tudo!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane,
    Muito bacana que você tenha feito metas realistas.
    Acho que você deve começar pelo livro A Prisioneira do Tempo, por que fiquei interessada e quero resenha pra ontem, haha. Li A Garota do Lago há um bom tempo atrás, gostei do livro, mas confesso que fiquei um pouquinho confusa com algumas descrições.
    Também fiquei com vontade de ler Cinzas na Neve, e só não li O Conto da Aia ainda por falta de vergonha na cara mesmo, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diane.
    O conto da aia está na minha lista já faz uns dois anos e nunca leio hehe. A garota do lago é bom, mas é o mais fraco do autor, por isso não crie muitas expectativas hehe. E finalmente comprei um livro da Kate Morton, mas estou evitando livros que me façam chorar, então não sei quando vou ler ele. Espero que consiga ler todos e o principal, que sejam ótimas leituras hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! E fiquei super interessada por "A prisioneira do tempo", com certeza vou colocar na lista!
    beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Espero que não desista do Charlie. A Garota do Lago é até legal, mas é o primeiro e tals... os outros são melhores. hahaha
    O Conto da Aia preciso ler tb, ganhei da minha tia e até agora não consegui encaixar na meta.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Desses eu só li Um Caminho Para Liberdade e virou meu favorito da Jojo. De fato acho que foi o melhor livro que ela já escreveu.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler A Garota do Lago

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Diane, tudo bem?

    Uma ótima lista, dessa lista eu li A garota no lago e cinzas na neve e são ótimos.


    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Li a maioria dos livros que você pretende ler. Recomendo muito A garota do lago, A prisioneira do tempo é maravilhoso!! Um caminho para liberdade também é lindo e já li O conto da Aia.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Interessante os títulos. Quero ler "O conto de Aia".

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Oi
    espero que consiga ler esses livros, a garota do Lago eu gostei bastante, espero que goste da leitura.
    Eu tenho O CONTO DA AIA, mas até hoje ainda não li preciso tomar vergonha na cara para ler, eu tenho um da Kate Morton para ler também, mas não é o mesmo que você.
    Eu ano passado tinha feito uma desafio de ler 30 livros que escolhi antes dos 30, mas meu aniversário é mês que vêm e ainda faltam 8.


    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane,
    Achei ótima a sua lista, bem diversificada. Eu não li nada da sua lista ainda, vou esperar suas resenhas ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Di, tudo bem?
    Estou segurando a onda com as solicitações no NetGalley pelo Time de Leitores, tô cheia de coisa pra ler kkkkk!
    Da sua lista, adoro e recomendo O Conto da Aia. É um livro importante demais! Espero que goste.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Oi Diane! Este livro da Kate Morton também está na minha meta, quero conhecer a escrita desta autora e resolvi começar por este. Adorei seus escolhidos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo