14 junho 2021



Falando sobre meu clássico favorito na mybest Brasil!


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?


Recentemente, fui convidada pela mybest Brasil para falar sobre meu clássico brasileiro favorito! Pra quem ainda não conhece, a mybest Brasil é um site de recomendação de produtos. Além de guias ensinando como escolher diversos tipos de produtos, o site também tem rankings dos melhores produtos e indicações de especialistas e influenciadores. Sendo assim, fiquei muito feliz com o convite e, é claro, extremamente empolgada em poder indicar um favorito meu numa empresa tão competente! Bora conferir que livro escolhi pra recomendar?




Muitos não sabem, mas, a minha entrada no mundo literário foi através dos clássicos brasileiros, lembro que antigamente nem tinha o hábito de ler best-sellers, mas, lia dezenas e mais dezenas de livros da biblioteca da minha escola. Sendo assim, foi uma tarefa um pouco difícil escolher apenas um livro pra recomendar, mas, depois de muita indecisão escolhi Senhora, do José de Alencar! 


Senhora é um livro que surpreende o leitor, pois essa obra foi publicada no século XIX, mas, ainda assim, aborda assuntos bem impertinentes para época, como a emancipação feminina, ao trazer uma protagonista que gerencia o seu próprio patrimônio e uma crítica profunda aos casamentos por conveniência, que se enlaçavam unicamente pelo dinheiro e eram muito comuns na época. Costumo dizer que a Aurélia é um Girl Power do século XIX, já que ela é uma protagonista complexa, que tem suas próprias ideias, cuida dos seus interesses e toma atitudes por conta própria, o que é notável, já que nessa época a sociedade era dominada pelo sexo masculino e as mulheres não tinham voz.


Enfim, não vou me alongar muito por aqui, mas, vou convidar vocês para lerem a minha resenha completinha lá no site da mybest Brasil! Além da minha resenha, tem também outras indicações incríveis de clássicos brasileiros recomendados por diversos produtores de conteúdo literário. O link é esse abaixo:


https://mybest-brazil.com.br/19809



Agora, quero fazer um pedido pra vocês: visitem esse artigo na mybest Brasil e depois me contem se conhece algum dos produtores de conteúdo e se já leram algum dos livros mencionados 😊


Um super beijo e até o próximo post!





14 comentários:

  1. Bom dia
    Parabéns pelo convite .Eu já conheço esse site .muito bom para pegar dicas de livros de variados temas
    Dos blogueiros indicados só conheço Denise Crivelli . Vou procurar conhecer os outros .
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho tão lindo quando alguém diz que conheceu o amor pelas letras por ter lido um grande clássico.
    Comigo também foi assim,mas com A Divina Comédia.
    Você começou com o pé direito e um dos grandes nomes da nossa literatura!!!
    Adorei!!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Que bacana!
    Não conheço o livro, mas me pareceu o tipo de livro que eu gosto.
    Vou lá visitar o artigo
    Beijo

    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, fico feliz por seu blog ter sido convidado. Parabéns! E achei incrível a sua indicação. Pois na escola e no vestibular, eu precisei ler Senhora e A Moreninha, e adorei os dois e inclusive já os reli, em outra fase.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Não sabia da existencia do MyBest! Agora poderia passar uns bons minutos no site porque amo indicações HAHAHA. Muito bom! Vou ler sua resenha lá e conhecer novos blog/produtores de conteúdo que também resenharam <3

    um abraço,
    https://asabelhices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane!
    Parabéns demais pelo artigo. Eu já conhecia a MyBest e acho que é um site super interessante. Infelizmente odeio clássicos KKKK Muito raramente eu leio algum, mas já ouvi falar de Senhora.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diane.
    Eu já tinha visto a lista lá pelo blog da Denise. Confesso que não sou muito fã de clássicos, apesar de estar lendo mais no momento. Mas Senhora foi um que gostei, acho que porque assisti a novela antes de ler ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane.
    Em primeiro lugar, parabéns pelo convite. Fico muito feliz de ver o trabalhos dos blogueiros amigos sendo reconhecido. Eu confesso que não conhecia o site mencionado, mas vou passar por lá para conhecer e ler sua resenha. Eu gosto muito de Senhora e também indicaria A Moreninha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane,
    Confesso que não sou muito apega aos clássicos, a não ser que sejam os nacionais, haha. Ainda não li Senhora, mas me lembro do meu professor de literatura da escola comentando sobre a obra. Achei bacana que apesar de ser um livro que traz o feminismo e tem uma mulher como protagonista, ele foi escrito por um autor homem, o que é bem legal.
    Se eu fosse indicar um clássico brasileiro, seria O Alienista. Vou conferir o post da Mybest.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu nunca li Senhora, mas é um dos que eu tenho curiosidade e pretendo conferir algum dia. Com clássico, eu tenho que estar com VONTADE de ler, porque daí flui super bem. Montei uma listinha de 12 clássicos pra ler esse ano e até agora tudo tem sido ótimo! Se der certo até o final do ano, ano que vem faço outra.
    Adorei o post!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito feliz, parabéns! Eu nunca li esse livro mas, estou precisando de novos livros menina. Tenho tido tão pouco tempo mas vou voltar a lê logo. Beijos flor!

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  12. Devo confessar que não conhecia, obrigada pela partilha, gostei de conhecer!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  13. Conheci esse livro na época da escola onde tive que fazer um trabalho, e depois comecei a ler outros clássicos.
    Amei saber que gosta desse também.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu só enrolo a leitura desse livro kkkkk eu fiquei interessada desde a adaptação dele pela Record. Um dos meus clássicos favoritos é O Cortiço
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo